Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Ah, se você já ficou 6 horas subindo um vulcão, lá você vai tirar de letra!

Acho que são + ou - uns 1.100 metros de onde ele pára o carro até a cratera. Ele disse que parava por volta dos 4.500 m.a.n.m.

E da subida mesmo eu tenho poucas fotos... O pouco oxigênio que eu tinha no meu cérebro só dava para andar mesmo... Tirar fotos era luxo! :lol:

Acho que eu tirei umas 2 ou 3 fotos da subida! Só lá em cima que eu consegui pensar nisso!

Olha essas:

20100916132626.JPG

20100916132724.JPG

Abraço,

Felipe

• Colaboradores
Postado

Bom dia digoabordo!!!

Estive no Atacama este mês. Passeio com adrenalina por la voce tera mesmo a escalada de vulcoes.

A Agencia La Cumbre, é especializada neste tour, porem quando estive por la não apareceram masi 3 interessados na escalada e o passeio acabou nao rolando. O bom eh voce chegar lá e ja se inscrever em varias agencias, não eh um passeio tao comum como Tatio, Vale da Lua que tem todo dia...

Não sei o seu roteiro, mas se for ate La Paz, tera opção de Downhill en Coroiro, Raffiting, Paraglider dente outros.

Se for ate Cuzco alem do tradicional Raffiting (melhor no verão, chuva + agua+adrenalina) tera a opção do Bungee Jump (maior da america!!! 122 m de altura).

Espero ter ajudado;

Abaixo tem uns links, (Bungee jump) e do meu relato que acabei de fazer.

Abrs ::otemo::

26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html

http://www.actionvalley.com/

• Colaboradores
Postado

Diego eu tb fiz com atacama conection este passeio a lagunas e salar esta incluido o almoço (gostei muito nao... mas tem uma sopa entrada, prato principal e um suco, ) o pessoal para num restaurabte na volta das lagunas)

Fica ligado com eles, pois ao fechar os passeios o pacote caiu muiiito, com muita negociação e tal paguei 42000 pesos (e nao 38000 como ta no meu relato, la eu confundi ) incluindo tatio, lagunas e salar atacama , vale lua e lagunas cejar.

abrs

• Colaboradores
Postado

Fala digoabordo!

Então, até rola esquentar as paradas nos Geysers!!!

Se liga nessa foto que um camarada também forista aqui do site que conheci na viagem, o Evandro, tirou lá nos Geysers do Atacama:

20100928230058.jpg

Faz sua quentinha e esquenta lá!!!!! ::otemo::

E cara, eu sempre falo desse zoo para as pessoas que me perguntam do que fazer em BsAs... Nunca fui, mas é um dos lugares mais recomendados por mim! :lol:

Eu já entrei numa jaula de filhotes de leão lá na África... É muito legal! Mas só ficamos lá brincando com eles... Não alimentamos nem nada.

Espero que em breve possa visitar o zoo!

Abraço

Felipe

• Colaboradores
Postado

Ó Digoabordo:

Acho sensato vc acertar ao menos a escalada com antecedência, pois geralmente as subidas só são feitas com um número mínimo de pessoas.

Se você tem alguma dúvida em relação a Vulcano, pode ficar tranquilão que ela é uma das agencias mais organizadas de SPA, e os que mais manjam de montanhismo de loooonge.

• Membros
Postado

Pessoal, estou tendo uma dificuldade com LAN para ir a calama. Peguei passagem de ida com milhagem da TAM Cuiabá-Calama. Eu pagaria somente a volta Calama-Santiago e usaria milhagem novamente Santiago-Cuiabá. o problema: quando entro no site da LAN e simulo somente o trecho Calama-santiago, a passagem está absurdos 197500 pesos chilenos (quase 700 reais) por passageiro. Simplesmente somem todos os preços promocionais e só aparece a tarifa cheia. Quando simulo ida e volta, aparecem as promocionais: o valor cai para 22500 pesos chilenos o trecho, o que dá cerca de R$ 160 IDA E VOLTA!! Bom, minhas dúvidas: será que vale a pena comprar ida e volta e rasgar uma? Existe outra companhia aérea que faz esse trecho?

• Membros de Honra
Postado

ACho que vale a pena rasgar!!! A LAN tem dessas doideiras mesmo... Tenta a Sky Airlines, é uma opção de vôo basto custo.

Abs

• Membros de Honra
Postado

Eu comprei e nao rasguei!!! Guardei de recordação no album de viagem!..rsrrsrs

Sempre o IDA e VOLTA terá preços melhores... e mais uma dica.. ja que não vai usar a volta, simula datas bem longas pra volta, tipo uns 3 meses depois da ida, que os preços ficam melhores ainda!

• Colaboradores
Postado

Pessoal, será que alguém poderia me esclarecer uma coisa que eu ainda não entendi bem?

Quando comecei a planejar a minha viagem pro Atacama, simulei esse trecho Santiago x Calama X Santiago pelo site da LAN Brasil e na época lembro que ficaria em uns 700 reais. Dai li aqui no mochileiros.com que se comprasse pelo LAN Chile sairia muito mais em conta. Dai simulei a compra e realmente era bem mais barato, cerca de 140 dolares, uns 260 reais! Tentei comprar e recebi um e-mail dizendo que para comprar pelo LAN Chile eu deveria estar fisicamente no Chile. Eu estando no Brasil deveria então comprar pelo LAN Brasil. Dai pedi a um amigo meu que é chileno para comprar pra mim, com os dados do meu cartão de crédito internacional. Na primeira tentativa ele não conseguiu, recebeu um aviso que o cartão não liberou a compra. Liguei pro cartão e me disseram que não houve qualquer contato da LAN Chile com eles. Dai dei um segundo cartão de crédito internacional para ele tentar comprar. E com esse ele conseguiu. Bom, achei que tudo tinha se resolvido, até quando.... uma amiga minha resolveu também embarcar conosco. Ela não tinha cartão de crédito internacional e daí eu pedi para o meu amigo comprar no meu cartão também. Ele tentou comprar e NADA, nem com um nem com outro. Ele ligou na LAN Chile e eles disseram que possivelmente não foi liberada a compra pq o dono do cartão não era o passageiro. Estranho, não?

Mas enfim, alguém sabe definitivamente como funciona esse esquema da compra pela LAN aproveitando as tarifas mais baratas da LAN Chile?

Reynaldo, esses valores que você colocou ai de ida e volta por R$160,00 Reais são no site da LAN Brasil? Estão mais baratos do que eu paguei, há 2 meses atrás!

E mais uma, IMPORTANTE: esse meu amigo chileno comentou que as passagens estão em promoção no mês de setembro por conta do aniversário do Chile. Quem tiver que comprar passagens, que compre ainda este mês. Possivelmente em Outubro os valores vão voltar aos originais!

Ufa, escrevi tanto que cansei...

• Membros
Postado

Assaltante perigoso que vem atacando os hosteis no Chile, Argentina, Peru e Bolivia. Se hospeda nos hosteis. Faz amigos e tenta ser social. Nao paga a conta e rouba as pessoas. Segue a foto do vagabundo. Olhem bem porque pode encontra-lo na viagem. A policia ja foi avisada. quem ver e so fazer uma ligacao anonima e deixar a policia chilena arrepiar com ele.

Mi nombre es Raul Ruiz. Siempre voy a hostales e intento hacer amigos y después les robo. Digo una historia bien triste para que las personas sientan pena de mí y me ayuden. Digo que soy médico pero en realidad soy un ladrón sinverguenza. Mirame bien porque es probable que me aparezca en el hostal en que estás. Sin no me crees, pregunta en Santiago de Chile lo que hice pro allá.

20101002123738.JPG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...