Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

olá pessoal,

alguém sabe sobre casas de câmbio em SPA?!

Onde eu perco menos: levando real e trocando no aeroporto SCL, levando dólar e pagando tudo em dólar ou levando real e trocando em SPA?

Abçs!

• Colaboradores
Postado

Cara

Em SPA eu trocava dólares numa loja de artigos de cobre.....tipo uma joalheria. A cotação era ligeiramente melhor que nas agências de viagem. Aliás, lá, ao menos qdo fui, era facinho de trocar dólares.

E qto ao aeroporto, ESQUEÇA! A menos q precise de um pouco, pro transporte até onde for ficar hospedado.

O q tá ruim é q no comércio em geral das cidades maiores, como Calama e Santiago, qdo fui no ano passado não estavam aceitando pagamento em dólares. Numa vez anterior em q fui, dava pra pagar tudo em dólar igual na Argentina. Acabou a mamata!

• Membros
Postado

Valeu pelo mapinha Tiago.

Mais uma dúvida aí galera. Alguém sabe se lá em SPA tem lojas de aluguel de equipamento, tipo saco de dormir...

Em ushuaia, puerto natales, el calafate... patagônia em geral, era muito comum.

É que depois de ler o relato de um colaborador aqui do fórum, que passou veneno no Uyuni, tô meio bolado de lever o

meu "modesto saquinho" da trilhas e rumos, mas também não sei até que ponto vale a pena compar um super saco da

deuter, lafuma, ferrino... só pra tres noites!

Alguém tem uma dica?!

Abraços!

• Colaboradores
Postado

Eu aluguei um saco de pluma de ganso pra -20 graus na própria Colque Tours. Não lembro o valor exato, mas lembro que foi não foi caro. Não é dificil conseguir alugar um em SPA. As operadoras que fazem a travessia geralmente tem esse serviço.

• Membros
Postado

Então Tiago,

Eu vou fazer o tour pela cordillera traveller pq tô afim dormir no hotel de sal, mas ninguém mencionou o aluguel de equipamentos, principalmente saco de dormir. Eu cheguei a mandar hj um e-mail pra eles, mas ainda não responderam.

Quando vc foi, vc chegou a pesquisar nessa agência? E pq optou pela colque?! Será que eles alugam pra qq um, ou só pra quem faz o tour com eles?!

E por curiosidade, alguém já ouviu falar no oxy2go?!

http://www.oxy2go.com/

Abçs!

• Membros de Honra
Postado

Gui

Quando eu fiz o Salar a minha primeira opção era a Cordillera também para ficar no hotel de sal, só que o preço que eles me passaram lá na hora era bem mais caro do que os preços que costumam ser pagos pelo passeio. Mesmo pedindo desconto não deram. Aí eu fui na Colque e deram o mesmo preço, mas me deram desconto quando eu pedi. Tentei insistir na Cordillera falei pra eles que a Colque tinha me dado desconto, mas nem assim eles quiseram diminuir o preço, então fechei com a Colque mesmo.

Quanto ao saco de dormir, você pode alugar no próprio abrigo, só na primeira noite que faz mas frio. Acho desnecessário levar o seu pra ficar carregando lá o tempo todo e só usar 1 noite.

• Membros
Postado

Samantha,

Valeu pela informação, era exatamente o que eu queria saber e ouvir... heheheheheheh!!!! Empatar uma grana numa parada que só vou usar 3 vezes desanima. Fora o volume e o peso a mais na mochila. Quanto aos preços, como estou fazendo as cotações e reservas por e-mail, fica difícil negociar. Aí eu acabei fechando com a cordillera só por causa do hotel de sal mesmo, embora o preço fosse um pouco acima da colque.

E aproveitando a sua boa vontade (hehehehe!!!), gostaria de saber a sua opinião sobre os efeitos da altitude. Você chegou a passar mal, dor de cabeça... e o que você fez pra contornar?!

Eu vacilei, programei mal meu roteiro e vou fazer o Uyuni logo no segundo dia!!! Dei mole.... agora tô um pouco receoso com o "mal da montanha", embora não vá fazer nenhuma atividade física, esforço.... nada!!!!

Bom, mais uma vez "brigadão" pelas informações!!!

• Membros
Postado

Estou planejando uma viagem relativamente longa para o Chile em Agosto. Vou ter um total de 25 dias para explorá-lo de norte a sul. Minha dúvida aqui é saber quantos dias eu dedico ao Atacama.

Estou resolvendo entre um mínimo 4 e um máximo de 8 dias. Alguém poderia me ajudar a escolher, levando em consideração que eu gostaria de fazer todos os passeios básicos e mais alguns um pouco mais alternativos ou mais longos, com o ir até as lagunas do lado boliviano num equema bate e volta??? O ideal seria não passar pouco tempo e assim não aproveitar tudo que a região oferece, mas também não ficar tempo demais e acabar ficando entediado.

Agradeço a ajuda.

Abraço a todos.

• Membros de Honra
Postado

4 dias dá para os passeios básicos, mas o ideal é você já escolher quais passeios você quer fazer para saber a quantidade de dias.

Assim não corre o risco de chegar lá e descobrir que tem um passeio legal que você não vai ter tempo de fazer

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...