Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Leo, a ideia de alugar em SPA seria para economizar um dia de locação do carro, justamente o dia do El Tatio..hehehe...não sei de locadoras em SPA. Qual a distância Kalama-SPA? Esses passeios que coloquei para ir por minha conta, vc acha conveniente?

Abraço.

• Membros de Honra
Postado

Reynaldo

Não sei a distância exata, mas de ônibus demora 2 horas, portanto, menos de 200km.

Não vi nada parecido com aluguel de carros em SPA.

Intééé

• Colaboradores
Postado

Eu penso em ir e nadar nessa lagoa hiper salina.

Porém, li relatos aqui no fórum que para entrar é uma beleza... quentinho e gostoso, mas para sair é difícil de aguentar o frio.

Inclusive que eu vou em julho, época de inverno no hemisfério sul!

Vamos ver se terei coragem lá na hora. rs.rs.rs.

Abraço,

• Colaboradores
Postado

É Thiago, conheço gente que em julho não teve coragem de entrar na Lagoa...

Uma pena, pq é sensacional!!! Eu fui em janeiro, e tava uns 40ºC do lado de fora... então, foi sussa cair na água! ainda mais que é super divertido, vc não afunda!!!

Mas depois, para tirar o sal, eles te levam nos Ojos del Salar... onde a água é doce! muito legal tbm, mas lá a água é fria!!! mesmo no verão! Só entrei pq realmente estava me incomodando o sal!

Então se prepare!!!

Mas mesmo que vc não entre na laguna, a paisagem é belíssima! Levam também a outra lagoa (q me esqueci o nome), que possui uma especíe de "mini salar do Uyuni"! Bem branquinho!!! lindo também!!! Lá tem um happy hour, com direito a Pisco Sour! hahahaha

O Salar do Atcama é beeeeeeem diferente do Uyuni! Por isso vale muuito a pena conhecê-lo!

Espero ter ajudado!

• Membros de Honra
Postado

Fui em Setembro e também não entrei porque estava MUUUUUITO gelada a água, não dava para ficar nem com o pé.

E também não gostei. Além do fato de não se afundar por causa da salinidade da água, achei bem sem graça. Mas isso é uma opinião pessoal.

Só um esclarecimento sobre as lagunas. A laguna onde as pessoas entram, é a Laguna Piedra. A Laguna Cejar é aquela mais distante onde é proibida a entrada por causa dos flamingos.

Ah, o happy hour com o pisco sour e o por do sol na Laguna Tebinquiche foi show de bola.

Intééé

• Colaboradores
Postado

Você achou sem graça justamente porque não entrou, rs. A sensação de não afundar é divertidíssima! Pular na água gelada no verão de 30 e cacetada graus que faz no Atacama é outro ponto interessante. Mas no inverno deve ser de doer.

• Membros de Honra
Postado

Mew, não dava pra entrar. Estava muito gelada. ::Cold::

Mas não gostei não foi por isso não, aqui no Brasil também temos lugares em que você flutua (não pela salinidade). Não gostei porque achei sem gracinha mesmo. Mas gosto é igual (*&& né?

E eu comprei uma blusa igualzinha essa sua aí lojudice. Em La Paz hehehehe

Aproveitando o post com alguma coisa útil em relação a esse passeio, vou deixar uma dica. No mes de setembro inteiro, passando pelo Peru, Bolivia e Chile, eu não usei bermuda nenhuma vez, sempre usei calça, e sempre 2 calças. Justamente nesse passeio (estava um caloooooooooooor de rachar quando saímos) resolvi ir de bermuda e passei um frio do caramba porque simplesmente o calor virou frio. Do nada. Tinha sol, mas ficou um vento muito gelado principalmente no por do sol, que eu tive que ficar meio escondido atrás da van porque só tinha levado uma blusa.

Então não se engane, mesmo com calor, leve blusa e calça. Uma touca também teria sido muito útil.

Intééé

• Membros de Honra
Postado

Meninos vocês estão muito fresquinhos ::lol4::::lol4::

Eu fui em julho, pleno inverno, e entrei. Realmente não dá pra ficar brincando lá dentro, mas dei um pulo de uma vez, boiei só o tempo de tirar a foto e saí porque já não sentia os pés. Mas depois que sai esquenta logo por causa do sol, lá na laguna é quente mesmo no inverno porque o sol é bem forte.

Eu adorei o passeio, o que eu gostei mais não foi nem de boiar na lagoa, mas o por do sol na lagoa Tebenquiche é fantástico! Ficar ali vendo as montanhas mudando a tonalidade de cor a cada segundo é imperdível

• Colaboradores
Postado

Concordo com a Samantha!

O por do sol na Laguna Tebenquiche (oba, agora sei o nome!) é lindíssimo! Todos os vulcões no fundo... parece um cartão postal! Mas o melhor é que do nada, veio uma chuva lá nas montanhas e tudo ficou encoberto!!!! A mudança foi demais, e lindo ver a chuva cair em um lugar tão seco! Acho q pegamos uma das únicas chuvas do ano!

Mas o prêmio veio no dia seguinte, quando acordamos e vimos o Licancabour coberto de neve no topo!!!

Então, ver os Andes sem neve e no outro dia todo branquinho, não tem preço!!! Mas isso só no verão (neve só no verão, engraçado né?), que é quando chove e existe umidade para forar gelo! No inverno é tãoi seco que não há água para isso!

É isso, se puder pule na Laguna Cejas!! é divertidíssimo! Em janeiro a água estava quentinha na superfície e mais fria no fundo! mas vc fica mesmo é boiando na superfície!

Boa viagem!!

• Colaboradores
Postado

No Tatio tem uma lagoa de água quente represada q quase q só entra gringo.....qdo fui estava 7 graus negativos e não havia NEM UM brasuca dentro da água....

O mais engraçado é q a gringaiada se troca na buena, sem pudores, e os brasucas ficam do lado de fora, olhando com cara de bobos! hehehehehehehehe.

Aí a água é bem quente e tirando o ENTRAR e o SAIR, deve ser bem gostoso.

Na Laguna Cejas, q é a lagoa salgada onde a gente boia, se ao invés de ficar deitado vc ficar boiando em pé, vc não afunda nem até o pescoço. Da altura do estômago pra cima a água é fria pacas, mas do estômago pra baixo a água é super quentinha e agradável. Se minha mulher, a maior friorenta que eu conheço, aguentou entrar, então qquer um entra e curte. Vale MUITO a pena. A quem não entrou, asseguro q perdeu um ótimo divertimento.

Nesse passeio da Laguna Cejas, logo depois dessa lagoa salgada os passeios vão até os OJOS DEL SALAR, um par de buracos bem redondinhos de uns 30 metros de diâmetro no meio do nada, com água doce e gelada, e vc pode saltar das bordas. Estive lá em abril e consegui entrar, mas no inverno tem de ser gringo ou muito macho pra entrar! rs

Logo em seguida o passeio termina na Laguna Tebenquiche, um salar q mais parece um rinque de patinação, ao contrário do restante do Salar do Atacama, q é todo cheio de altos e baixos.

São passeios q a meu ver vale a pena!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...