Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Pra você não se confundir mais:

Salar de Atacama + Lagunas Altiplânicas= 1 dia

Salar de Tara = 1 dia

Lagunas Cejas e Ojos del Salar = 1 tarde (começa às 15)

Valle de la Luna e Vale de la Muerte = 1 tarde (começa às 15)

Geysers el Tatio = 1 manhã (4:00 a 12:00)

O salar de atacama também passa pela Quebrada de jere (acho que é esse o nome do oásis) e Toconao.

Geysers passa pelo pueblo Machuga.

O de bike dá uma olhada no tópico do Leo que tem tudo nos mínimos detalhes, mas acho que não dá tempo de fazer completo depois dos Geysers. Você pode fazer o mesmo trajeto que fiz, fui só até a Cueva el Diablo, que é onde tem o Cerro de las Cabezas e fica do lado da Pukara de Quitor. Até a quebrada del Diablo é mais ou menos o dobro da distância do que o trajeto que eu fiz.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Exato. Salar de Uyuni e Atacama são muito diferentes e acho os dois imperdíveis também.

RECOMENDADÍSSIMO: Agora o mais imperdível de tudo no deserto pra mim é o tour Astronômico! Na rua principal de San Pedro, há uma agência de um casal de astrônomos franceses que vendem o tour. Você sai de San Pedro à meia-noite em um frio de lascar e vai para a fazenda deles, num transfer de ônibus. Chegando lá, todas as luzes apagadas e você terá uma aula inesquecível de astronomia com os caras - dois apaixonados pelas estrelas. O curso é dado em Inglês, Francês ou Espanhol.

Depois de altas explicações - incluindo o desenho das constelações com um laser no céu - você vai para os telescópios. Ver Saturno foi emocionante. É uma chance única, curtir o céu mais limpo, aberto e claro do mundo.

E depois dos telescópios, eles levam todo mundo pra sala de estar da casa deles. Com uma fogueira no meio, uma clarabóia no teto para olhar as estrelas, o bate-papo corre solto até as 4 da manhã. E eles te servem o chocolate quente mais gostoso e reconfortante que você já tomou.

Em fevereiro, o tour custou 15.000,00 pesos (correspondente, na época, a R$60,00). Mas vale a pena DEMAIS.

Outra coisa em San Pedro é ficar de olho nos movimentos dos residentes. Eu fui numa batucada da madrugada no meio do deserto que foi sensacional.

• Colaboradores
Postado

Jana-Bsb

vai ai algumas fotos pra vc ver a diferenca dos geisers e dos salares!

20091003191109.JPG

Veja aki a foto do geiser del tatio, eles espelem, em sua maioria água, esse ai eh q foi mais alto! rs

mas o maior la eh o "Geiser do Frances", parece q caiu um francês la, por isso do nome!

Lá eh simplesmente fantastico!

20091003191124.JPG

Nos geisers sol de la manha do salar de uyuni, são apenas buracos, como vc vê ao fundo e abaixo, vc vê q eh tipo uma lama efervecente q tem dento deles, com isso, nota-se a diferença entre os 2!

20091003191142.JPG

Ai, tem uma foto do por-do-sol no salar de atacama, eh lindo o por-do-sol lá, mas vc terá o msm por-do-sol no passeio das lagunas cejas, perceba q o salar de la nao eh branco igual o de uyuni, a foto ta meio escura mas da pra ter uma noção, e abaixo, e MELHOR de todos os salares, ele o de Uyuni!! rs

20091003192005.jpg

20091003191634.JPG

Espero ter te ajudado um pouco!

Abraços

• Membros
Postado

Em varios relatos o pessoal aqui do site reclamou da agencia: COLQUE, inclusive em um dos relatos um casal pagou o passeio e simplesmente o pessoal da agencia mudou o horario e nao foi busca-los, e nao devolveu o dinheiro...o barato saiu muito caro!

• Membros de Honra
Postado

Lidia,

realmente existem algumas criticas aos serviços prestados pela Colque, mas ela é uma das agências mais usadas pelo pessoal do fórum e a grande maioria não relatou problemas. Eu fui um dos que usou o serviço deles e cumpriu 100% as minhas expectativas.

Quando se contrata um serviço como o tour pelo deserto de Uyuni é bom saber que a comida não vai ser das melhores, um hotel não será dos mais confortáveis nem higiênico, enfim algumas coisas que nenhuma agência é capaz de oferecer. Se desconsiderar a opnião de quem teve problemas nesse estilo acho que não devem restar muitas opniões negativas.

Os serviços oferecidos pelas agências são bem parecidos, a Colque pra mim não é melhor nem pior que a maioria delas, mas se mesmo assim você achar que pegar mais caro é garantia de um melhor serviço...

• Membros de Honra
Postado

Eu também fiz o Salar com a Colque e achei perfeito, não tenho nenhuma reclamação mesmo!

Mas o motorista também faz diferença.

Estávamos em um grupo de 2 carros da Colque. O meu motorista era o Donato. Ele é ótimo, super tranquilo, o carro mal balançava.

Se tiver oportunidade de escolher vá com ele.

Já o outro grupo nem foi no cemitério de trens porque o motorista não levou.

Então uma dica é ficar de olho no intinerário.

• Colaboradores
Postado

Uai Lidia, concordo em gênero, número e grau com Paulo e Samantha.

Meu salar de Uyuni foi pela Colque, e meus passeios em Sao Pedro de Atacama tbm foram todos pela Colque.

Cumpriram com todos os horários, sem nenhuma reclamação.

Acho q problemas serão encontrados em qq agência.

Abc

• Membros
Postado

Meu Salar de Uyuni também foi pela Colque. Passeio ótimo, comida ok, motorista altamente monossilábico. Mas não tive problema algum (fora um cobreiro que todos os mochileiros pegaram num hostal em que o motorista nos deixou).

• Colaboradores
Postado

Fiz também todos os meus passeios, menos um, com a Colque, e não tenho NENHUMA queixa deles. Inclusive tirando o primeiro, Vale da Lua e da Morte, todos os demais eles me mesmos me permitiram pagar apenas no final, antes de eu ir embora de SPA....e eu nem pedi isso......foram eles que insistiram.

Como existe bastante "promiscuidade" entre as agências, no penúltimo passeio que fechei com a Colque, a empresa que efetivamente me prestou o serviço foi outra, a Lickan Antay, q fica bem no finalzinho da Caracoles, do lado oposto de onde saem os passeios astronômicos. Acabei tendo um bom contato com eles e consegui, pra "fechar" meus passeios pelo deserto o Salar de Tara. O guia foi o único que realmente "marcou" (no bom sentido). Chamava-se Luis, um cubano-chileno muito maluco, q sabia MUITO sobre altitude, o q foi bom já q batemos nos 4800m. Se voltasse a SPA, eu e minha mulher tentaríamos fazer todos os passeios com ele, q foi oq um grupo de poloneses q nos acompanharam nessa saída, fez.

Um detalhe engraçado.....na Polônia, CURVA quer dizer PUTA.....a estrada pro Salar de Tara tem muitas placas de "Curvas Perigosas".....o Luis descobriu isso, e contou a eles o q significa PERIGOSAS. A cada placa, aqueles poloneses morriam de rir, e até foto tiraram!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...