Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi Filipe

É meio apertado, mas acho que dá tempo ir cambiar na Augustinas e voltar. Pegando o Turbus, salte na primeira parada, estação Pajaritos pegue o metrô até a Univ. de Chile, pegue a saída do Paseo Ahumada, logo que sair a sua esquerda tem umas casas de câmbio com valor legal, entre de novo no metro e pode pegar o bus de volta pro aeroporto saltando na estação Pajaritos, Turbus a cada 20 minutos pro aeroporto. imagino que saindo do aeroporto as 12:00 consiga voltar até as 14:30. Pelo Google maps de metrô entre Pajaritos e Univ. De Chile são 17 min., mais uns 30 min. do aeroporto a Pajaritos, creio que fica apertado mas é possível. Veja se pode aumentar o limite de saque do seu cartão, pois pode servir numa emergência. Eu uso o money belt sempre, mesmo deixando uma parte do dinheiro no cofre. Depois nos conte sua aventura.

• Membros
Postado

filiperocha, se for usar o cartão de débito mesmo faça igual foi citado ai, vá a sua agência e pede pro gerente a desbloquear, digo isso porque também liberei pelo app do BB e no meio da viagem ao Peru precisei usar e foi recusado, tive que pedir pro meu irmão que estava aqui, conversar com o gerente e só ai deu certo...

• Membros
Postado

Valeu galera !

Acho que nao vou arriscar ir na Agustinas nao, se eu já tivesse ido ao Chile tudo bem, mas como é a primeira vez, grandes chances de eu ficar meio perdido hahahah

O grande lance é essa greve dos bancos ai, vou tentar falar com meu gerente maaas..nao sei se será possível até dia 14 né.

Conversei com um pessoa que voltou de SPA agora, ela disse que o cambio de dolares lá estava muito bom, até melhor que em Santiago, entao devo optar por levar os Obamas mesmo.

De resto to levando um cartao de credito para emergencias, caso nao consigo desbloquear o débito.

• Membros
Postado

Oi Filipe

Em Santiago não tem erro pra chegar no Paseo Ahumada. O bus da Turbus e Centropuerto é fácil de achar, saindo do terminal vire a direita e vai ver logo a fila, no metrô mais fácil ainda, saltando na estação Pajaritos pega em direção a Los Dominicos e salte na estação Univ. de Santiago e a saída dometrô é bem em cima das casas de câmbio . Quanto ao cartão de crédito em SPA, não é tão aceito assim, o melhor é desbloquear o seu de débito e se possível aumentar o limite. assim ele fica bom para uma emergência.

• Membros
Postado
Mochileiros estou pretendendo ir ao Atacama agora em dezembro, tenho 20 dias disponíveis, alguma sugestão?

Ah! To indo sozinho se alguém tiver na vibe de ir em dezembro e quiser companhia me de um alô!

Abraço!

Whats app (24) 999082083 ::otemo::

Olá, Glauber, com 20 dias é possível fazer o Atacama e ainda visitar outros países nas imediações. Os passeios básicos do Atacama você faz em 5 dias (Valle de La Luna, Valle do Arcoiris, Laguna Cejar, Ojos del Salar, Laguna Tebinquinche, Geysers del Tatio, Termas de Puritana, Pedras Rojas e Lagunas Altiplanicas, Salar de Tara). Ademais, com mais alguns dias você ainda conseguiria ir aos vulcões Cerro Toco, Lascar e Licancabur (mais complicados, necessitando de aclimatação e equipamentos). Até o Salar de Uyuni daria para incluir aí, pois são 3 ou 4 dias, dependendo do lugar por onde você deseja sair. Se ajeitar bem, dá até para incluir Machu Picchu...rs . Aqui no fórum tem uns relatos bem interessantes envolvendo Atacama, Uyuni e Machu Picchu.

Olá amigão! Poxa vleu pelas ficas! Pensei em fazer MP, mas fiquei com receio do tempo, por ser em dezembro. Mas vou arriscar! Rsrs

Vc me indicaria começar a viagem por qual lugar?

Obrigado mais uma vez!

• Membros
Postado
Mochileiros estou pretendendo ir ao Atacama agora em dezembro, tenho 20 dias disponíveis, alguma sugestão?

Ah! To indo sozinho se alguém tiver na vibe de ir em dezembro e quiser companhia me de um alô!

Abraço!

Whats app (24) 999082083 ::otemo::

Olá, Glauber, com 20 dias é possível fazer o Atacama e ainda visitar outros países nas imediações. Os passeios básicos do Atacama você faz em 5 dias (Valle de La Luna, Valle do Arcoiris, Laguna Cejar, Ojos del Salar, Laguna Tebinquinche, Geysers del Tatio, Termas de Puritana, Pedras Rojas e Lagunas Altiplanicas, Salar de Tara). Ademais, com mais alguns dias você ainda conseguiria ir aos vulcões Cerro Toco, Lascar e Licancabur (mais complicados, necessitando de aclimatação e equipamentos). Até o Salar de Uyuni daria para incluir aí, pois são 3 ou 4 dias, dependendo do lugar por onde você deseja sair. Se ajeitar bem, dá até para incluir Machu Picchu...rs . Aqui no fórum tem uns relatos bem interessantes envolvendo Atacama, Uyuni e Machu Picchu.

Olá amigão! Poxa vleu pelas ficas! Pensei em fazer MP, mas fiquei com receio do tempo, por ser em dezembro. Mas vou arriscar! Rsrs

Vc me indicaria começar a viagem por qual lugar?

Obrigado mais uma vez!

Estou indo em dezembro com meu marido e um casal de amigos. Vamos ficar 20 dias tbm.

Da uma olhadinha no roteiro ai. Com esse tempo da pra conhecer mta coisa.

10 BH - SP - Lima - Huaraz

11 Huaraz (Paron)

12 Huaraz (Pastoruri)

13 Huaraz (Laguna 69) - Lima

14 Lima

15 Lima - Cusco

16 Aguas Calientes

17 Machu Picchu - Cusco - Puno - Copacabana

18 Copacabana - La Paz

19 La Paz (Chacaltaya + Vale da lua)

20 Uyuni

21 Uyuni

22 Uyuni - Atacama (Laguna Cejar)

23 Atacama (Lagunas Altiplanicas + Piedras Rojas e Tour Astronomico)

24 Atacama ( Pukara Quitor de bike e Vale de la luna)

25 Atacama (Salar de Tara) - Calama

26 Calama - Santiago

27 Santiago

28 Santigo

29 Santiago - SP - BH

• Membros
Postado

Olha só Débora, minha opinião é que no dia 17 vc não conseguirá fazer MP e no mesmo dia chegar em Copacabana. Impossível mesmo. Fora que pelo seu roteiro vc simplesmente não conhecerá Cusco (ou conhecerá na correria) e eu acho uma perda muito grande. Ás vezes menos é mais. Sugiro vc repensar o roteiro para curtir com mais calma os lugares em que vc pretende ir. Os dias 18 e 19, por exemplo, nem sei se vc vai conseguir fazer isso tudo e ainda estar em Uyuni no dia 20 para atravessar o Salar.

• Membros
Postado
Olha só Débora, minha opinião é que no dia 17 vc não conseguirá fazer MP e no mesmo dia chegar em Copacabana. Impossível mesmo. Fora que pelo seu roteiro vc simplesmente não conhecerá Cusco (ou conhecerá na correria) e eu acho uma perda muito grande. Ás vezes menos é mais. Sugiro vc repensar o roteiro para curtir com mais calma os lugares em que vc pretende ir. Os dias 18 e 19, por exemplo, nem sei se vc vai conseguir fazer isso tudo e ainda estar em Uyuni no dia 20 para atravessar o Salar.

A intenção não é chegar em Copacabana no mesmo dia de MP não, mesmo pq isso realmente é impossivel. Vou viajar pra Copacabana a noite e é só uma escala pra chegar em La Paz. Não vou na isla del sol, vou tentar ir so no Cerro Calvario antes de pegar o bus pra La Paz. Todos os trechos foram de avião pra poder ter mais tempo. O único trecho q não foi de avião foi esse pra La Paz pq estava mto caro. Sei que meu roteiro ta apertado mas fui convidada pelos meus amigos pra ir com eles e o roteiro já tava meio pronto (os voos deles ja estavam todos comprados quando chamaram a gnt), então foi isso que deu pra fazer. Mas pelo que programei vai da pra aproveitar bastante, claro que não vou conhecer tudo, mas o que não conhecer fica como desculpa pra uma próxima viagem. E no caso do salar vou pegar o ônibus em la paz a noite pra chegar la pela manha, e como os passeios saem as 10 acho q vai dar tempo. Caso não de tempo vou sair pro salar no ouro dia e tirar um dia do Atacama.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...