Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
O Hostel que vou ficar aceita dólares e isenta o IVA, isso ja conferi.

Estou em duvida de quanto dinheiro levar galera

Vou em casal. Passagens aereas ja pagas.

Os passeios pelo que calculei ficarão em cerca de 2500 reais para duas pessoas. Sobraria alimentação, presentes, etc.

Acham que se eu levar 6 mil reais, fico tranquilo por la ? + cartao desbloqueado para emergencias

Fui em setembro, o valor que gastei para o casal para os passeios ficou bem próximo do estimado por você (2500). Ressalto que fiz Valle de La Luna, Arcoíris, Laguna Cejar, Geyseres, Termas de Puritana, Pedras Rojas e Lagunas Altiplânicas e Salar de Tara. Baseando-se na cotação da Agustinas, 1 real por 185 pesos, daria um pouco menos que 2500, mas saquei dinheiro no cartão de débito em San Pedro.

Voce acha que levar 6 mil ta de bom tamanho entao ? É minha primeira viagem, to meio inseguro quanto a isso.

Olá, Felipe,

Se for só ao Atacama R$ 6.000 é muita coisa.

Entendo que com cerca de 240.000 pesos chilenos por pessoa daria para fazer o roteiro básico (Valle de La Luna, Arcoiris, Laguna Cejar, Geysers, Termas de Puritana, Lagunas Altiplânicas, Salar de Tara e tour astronômico), já com os ingressos incluídos. Só que esse valor em reais dependerá da taxa de conversão que você obter, no meu caso, obtive 1 real por 185 pesos, ou seja, daria R$ 1300,00 por pessoa.

Se você for a Bolívia - ainda que no passeio de um dia - ou nos vulcões, esse valor sobe consideravelmente, pois se tratam de passeios mais caros.

Aí você coloca a alimentação, que seja 15 mil pesos por dia e por pessoa (isso se for comer bem, com refeições e algumas guloseimas, não estou considerando que você vá aos locais mais caros, mas que cada um consuma dois menus del dia pelo valor de 6.000 cada um e ainda gaste 3.000 pesos com guloseimas, água, se o viajante for econômico gasta muito menos nos mercadinhos, empanada, pode achar um prato de 4.000 e comer uma empanada à noite por 1.000, depende muito), multiplica isso pela quantidade de dias que for ficar por lá. Lembrando que alguns passeios tem refeição também.

Como bem disse o Paulo, a cotação em SPA é muito ruim.

A cotação aqui no Brasil estava ruim em setembro para trocar reais por pesos.

No Aeroporto de Santiago estava melhor que nesses dois lugares que citei.

Em Calama - aeroporto - não vi a cotação.

Em SPA, se você for pagar em dólares os passeios, entendo que as agências vão estabelecer uma cotação, a questão é, essa cotação é melhor que a das casas de câmbio de SPA? No meu caso, vi que compensaria muito mais sacar direto do débito do que cambiar em SPA.

Essa opção do cofre que o Paulo mencionou é interessante, se for possível.

Eu fazia saques e colocava o dinheiro na money belt, melhor que andar com ele no bolso da roupa ou na carteira. Você pode reservar um cartão internacional desbloqueado, ainda que não tenha intenção de utilizá-lo, num outro local, para alguma eventualidade, assim você não se preocupa com a possibilidade de o dinheiro acabar. Claro que pode haver um gasto adicional, como um medicamento ou alguma lembrança da cidade que você achou interessante, eu mesmo comprei uma toca e meias de alpaca que me esquentaram nos geysers...rs

• Membros
Postado

Oi Felipe

O Vira lembrou uma opção que talvez seja mais interessante pra você que fazer o câmbio em SPA, que é sacar com seu cartão de débito nos caixas eletrônicos lá. Como é o câmbio oficial, mais uma taxa por saque e mais 6,38% de IOF pode ficar melhor ainda que as casas de câmbio de SPA. Seria bom perguntar a alguém que está lá ou voltou recentemente qual o câmbio por lá e ver se compensa. Se compensar faça saques grandes, pois a cada saque você paga uma taxa. Se tiver um tempo de 3 ou 4 horas em Santiago pode conseguir cambiar lá. Um abraço e boa sorte.

• Membros
Postado

Mochileiros estou pretendendo ir ao Atacama agora em dezembro, tenho 20 dias disponíveis, alguma sugestão?

Ah! To indo sozinho se alguém tiver na vibe de ir em dezembro e quiser companhia me de um alô!

Abraço!

Whats app (24) 999082083 ::otemo::

• Membros
Postado
Oi Felipe

O Vira lembrou uma opção que talvez seja mais interessante pra você que fazer o câmbio em SPA, que é sacar com seu cartão de débito nos caixas eletrônicos lá. Como é o câmbio oficial, mais uma taxa por saque e mais 6,38% de IOF pode ficar melhor ainda que as casas de câmbio de SPA. Seria bom perguntar a alguém que está lá ou voltou recentemente qual o câmbio por lá e ver se compensa. Se compensar faça saques grandes, pois a cada saque você paga uma taxa. Se tiver um tempo de 3 ou 4 horas em Santiago pode conseguir cambiar lá. Um abraço e boa sorte.

Então, Paulo, nos saques que fiz com cartão internacional de débito, a cotação final ficou entre 1 real por 178 pesos e 1 real por 182 pesos - incluindo todas as tarifas, IOF, tarifa do banco chileno, tarifa do meu banco - melhor que nas casas de câmbio de SPA e também que do aeroporto de Santiago. Houve um dia que fiz um saque para o casal de amigos que estava comigo, oportunidade na qual a cotação final foi em torno de 1 real por 186 pesos, mas alguma coisa atípica deve ter ocorrido nesse dia com a cotação da moeda, ressaltando-se que essas variações são de um dia para o outro. Na rua Agustinas, Santiago, estava a 1 real por 185 pesos chilenos, no dia que passei por lá, aliás, nesse mesmo dia, fiz um saque que ficou na cotação final de 1 real por 177,72 pesos chilenos.

• Membros
Postado
Mochileiros estou pretendendo ir ao Atacama agora em dezembro, tenho 20 dias disponíveis, alguma sugestão?

Ah! To indo sozinho se alguém tiver na vibe de ir em dezembro e quiser companhia me de um alô!

Abraço!

Whats app (24) 999082083 ::otemo::

Olá, Glauber, com 20 dias é possível fazer o Atacama e ainda visitar outros países nas imediações. Os passeios básicos do Atacama você faz em 5 dias (Valle de La Luna, Valle do Arcoiris, Laguna Cejar, Ojos del Salar, Laguna Tebinquinche, Geysers del Tatio, Termas de Puritana, Pedras Rojas e Lagunas Altiplanicas, Salar de Tara). Ademais, com mais alguns dias você ainda conseguiria ir aos vulcões Cerro Toco, Lascar e Licancabur (mais complicados, necessitando de aclimatação e equipamentos). Até o Salar de Uyuni daria para incluir aí, pois são 3 ou 4 dias, dependendo do lugar por onde você deseja sair. Se ajeitar bem, dá até para incluir Machu Picchu...rs . Aqui no fórum tem uns relatos bem interessantes envolvendo Atacama, Uyuni e Machu Picchu.

• Membros
Postado

Oi gente, muito obrigado pelas dicas!

A questão é que nao vou passar em Santiago, só farei conexao no aeroporto, entao nao tem como fazer o cambio na Augustinas.

Sobre sacar direto lá, ja li relatos que o dinheiro dos caixas costuma acabar, então estou meio receoso quanto a isso.

Fiz as contas com minha namorada, vimos que se trocarmos nossos reais por dolares aqui no Brasil e lá em SPA trocarmos novamente os dolares por pesos, ganhamos cerca de 30 pesos a cada real, então é vantagem.

Sobre os passeios, iremos fazer:

Vale de la Luna y Muerte

Geyseres

Salar de Tara

Piedras Rojas com Lagunas

Laguna Cejar

Astronomico

Cotando no site da Layana, cheguei a 415.000 pesos (para duas pessoas) com todas as entradas ja inclusas. Vou tentar rodar em outras agencias e pedir desconto, dizem que costuma dar certo.

Como funciona isso de sacar no débito la ? Consigo sacar com um cartao do BB? Nunca viajei pra fora.

Mas acho que por fim vou acabar trocando reais por dolares aqui e dolares por pesos lá em SPA.

• Membros
Postado

Olá Filipe

Pra sacar dinheiro lá fora, você precisa habilitar o seu cartão pra saque no exterior, basta pedir pro seu gerente que ele libera, mas pregunte quanto você vai pagar por saque e lembre que vai incidir também 6,38 % de IOF. Em geral o câmbio segue o oficial, eu vejo sempre essa cotação no site do meu cartão de crédito (Itaú). A vantagem é que você não precisa carregar tantos dólares. E pode até sacar já no aeroporto de Santiago. Quanto tempo você fica em Santiago pra fazer sua conexão? Vou te dar um email de um guia muito bom que conheci lá em SPA, ele pode te ajudar te dando idéia do câmbio lá e com dicas dos passeios, o nome dele é Miguel o email huertagonzalezmiguel@yahoo.de. Fiz o passeio de Piedras Rojas e Lagunas Altiplânicas com ele. O passeio astronômico fiz pela SPACE e recomendo fazer com eles, mesmo sendo mais caro, dê uma olhada nas fases da lua, pois na lua cheia o passeio fica prejudicado, acho que nem fazem, e se o tempo estiver nublado também não. Boa sorte e curta bastante o Atacama.

• Membros
Postado

Filipe

Se for sacar com o cartão, prefira fazer saques altos, verifique o limite com seu gerente e se for preciso aumente, quanto maior o valor sacado mais diluídas ficam as taxas dos bancos.

• Membros
Postado

Fala galera

Acabei de desbloquear meu cartao de débito pelo aplicativo do BB.

Como meu cartão é de conta universitária, imagino que meu limite seja bem pouco, razão pela qual estou tendencioso a levar dinheiro em espécie mesmo. Vou morrer de medo, mas vejo que muita gente faz isso.

Vou trocar uma pequena quantidade de pesos chilenos no Brasil ou no aeroporto de Santiago para pagar o transfer Calama - SPA e um chip 3G que pretendo adquirir assim que chegar.

Sobre o tour astronomico, ja reservei com a Space por dia 18/10. Infelizmente vou na semana da lua cheia, mandei e-mail e eles disseram que dia 18 haverá passeio (unico dia durante minha estadia).

Viajo dia 14/10 e vou começar a sacar dinheiro amanha pra levar, ja que os bancos estao em greve e so consigo sacar o maximo disponivel no caixa eletronico.

To olhando aqui um money belt pra comprar. Voces usam ele o tempo inteiro ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...