Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Coisa linda essas fotos! A segunda é Tara? Qual câmera usou?

a 1ª e a 2ª são no Salar de Uyuni, a 3ª é em Tara e a 4ª em Piedras Rojas (Salar de Talar)

Usei uma canon 60D

Em Janeiro, pretendo passar por SPA de Carro, farei varios dos passeios por conta, pois ja pesquisei e só o Salar de Tara não dá pra ir de Carro Baixo.

Poderia passar valores das entradas nos passeios (geralmente cobram à parte dos passeios por agências) e também valores do hotel que ficou e também da comida ?

Obrigado.

• Membros
Postado

Olha só Leandro, não sei o problema é só carro baixo. Salar de Tara e alguns outros locais no Deserto do Atacama não tem estrada ou orientação para chegar. Os caras do nada viram o carro em uma direção e por ali seguem. O risco maior na verdade é se perder.

Apenas um toque.

• Colaboradores
Postado

Cara, vai fundo, a maioria dos locais dá para achar fácil. Me arrependi demais por não ter feito o Atacama nesse esquema. O Tara daria de carro baixo sim, fui em uma Van.

Sabe mexer em GPS? Posso te mandar um kmz ou gpx com essa rotas, inclusive Tara.

Abcs

• Membros
Postado
Cara, vai fundo, a maioria dos locais dá para achar fácil. Me arrependi demais por não ter feito o Atacama nesse esquema. O Tara daria de carro baixo sim, fui em uma Van.

Sabe mexer em GPS? Posso te mandar um kmz ou gpx com essa rotas, inclusive Tara.

Abcs

Olá, LeoFreitas

A Principio, minha viagem seria apenas de Maringá-PR à San Pedro do Atacama, cruzando a Argentina, e as cordilheiras, tudo de Carro. Claro que no caminho, teria vários outros pontos interessantes, como Humahuaca, Cafayate, etc...

Mas meus trajeto inicial está mudando, sem aumentar muito a Km que rodaria a princípio.

Segue meu roteiro atual ::hahaha::

Maringá PR - Corumbá MS BRASIL

Corumbá MS -> Santa Cruz de La Sierra BOLIVIA

Santa Cruz de La Sierra - La Paz

La Paz - Puno PERU

Puno - Iquique CHILE

Iquique - San Pedro de Atacama

San Pedro de Atacama - Tilcara ARGENTINA

Tilcara - Assunção PARAGUAY

Assunção - Foz do Iguaçu BRASIL

Foz do Iguaçu - Maringá

Sobre os passeios de San Pedro, ainda não achei um relato de alguém que fez o Salar de Tara com carro baixo, apenas usando 4x4 ou por agências. Mas já li de alguém que no caminho ao Salar, indo por agência, encontrou no caminho um carro baixo atolado em areião indo para TARA. Li em outro relato que uma familia morreu congelada a noite, por problemas no carro no deserto, :o não vou arriscar.

Outro passeio que pesquisei e me parece não ser possível fazer sem agência, seria o Tour Astronômico.

Quanto às coordenadas, quero sim, ::hahaha::::hahaha::

Costumo usar arquivos GPX em um aplicativo do Celular para fazer trilhas de bike, não devo ter dificuldades. Obrigado.

Abraços a todos...

• Colaboradores
Postado

Beleza, você tem que avaliar a sua confiança no volante. Quanto ao Tara, as agências não fazem de 4x4, alias, nao fiz nenhum passeio no Atacama de 4x4, e olha que fiz praticamente todos. Fui numa dessas vans bem comuns, cheia de gente.

• Membros
Postado

Pelo que li, as vans são com tração traseira, e carro menores com tração 4x4. Mas se de repente eu chegar lá e ver que dá pra ir de carro pro salar de tara com meu carro, não vou pensar duas vezes rsrsrs

• Membros
Postado

Oi Leandro

O passeio ao Salar de Tara eu fiz em uma van bem meia boca,não tinha nada demais nela, fiz em Agosto e na volta o tempo havia mudado e nevou deixando a estrada branquinha, bonito, mas meio perigoso acredito. Para andar lá precisa conhecer um pouco pois não tem placas indicando os caminhos e muito menos caminhos definidos. Você pode contratar um guia e ele ir te guiando. O guia faz bastante diferença nos passeios no deserto, pois explicam coisas que você não saberia sem eles. Um guia bem legal que fez alguns passeios pela agência que fechei os passeios é Miguel (huertagonzalezmiguel@yahoo.de). Conhece bem a região e explicou vários detalhes interessantes no passeio a Piedras Rojas, que recomendo que você faça também. Acho que fazendo Piedras Rojas Inclui as Lagunas altiplânicas.

• Colaboradores
Postado
Coisa linda essas fotos! A segunda é Tara? Qual câmera usou?

a 1ª e a 2ª são no Salar de Uyuni, a 3ª é em Tara e a 4ª em Piedras Rojas (Salar de Talar)

Usei uma canon 60D

Em Janeiro, pretendo passar por SPA de Carro, farei varios dos passeios por conta, pois ja pesquisei e só o Salar de Tara não dá pra ir de Carro Baixo.

Poderia passar valores das entradas nos passeios (geralmente cobram à parte dos passeios por agências) e também valores do hotel que ficou e também da comida ?

Obrigado.

Senão me engano as entradas foram 3000 para Valle de la Luna, e 5500 para o Piedras Rojas, Salar de Tara não paga entrada.

Eu acho bem possível fazer de carro, desde que tenha alguma experiencia, o Piedras Rojas mesmo é bem tranquilo, agora Tara já é um pouco mais complicado pq a partir de um certo ponto não tem uma estrada mesmo, e talvez exija um carro com tração 4x4, as vans que fazem todas tem tração traseira.

Sobre comida, tem de todos os preços, mas é mais caro que no Brasil... geralmente entre 7 a 10 mil pesos pode-se comer um menu com entrada, prato principal e sobremesa, alguns incluem uma bebida... mas tbm pode-se gastar bem mais... um lanche sair por volta de 5 mil... uma pizza perto de 10 mil...

• Membros
Postado
Pessoal, vale fazer o Salar de Tara mesmo fazendo a travessia de SPA para Uyuni? não é repetitivo? grata

Valéria,

Salar de Tara é uma coisa e salar de Talar é outra (vi um post aí atrás misturando os dois). Na minha opinião:

- o conjunto do passeio do Talar, que passa por Piedras Rojas e as lagunas, é algo imperdível, independentemente de vc ir ao Uyuni depois.

Minhas considerações:

- Pelo que disseram e pelo que vi, o passeio Piedras Rojas/Talar é mais bacana que o salar de Tara

- E o mais importante: acho que vale mais a pena fazer os passeios de SPA antes de ir para Uyuni, pois se fizer o contrário, vc pode achar os lugares de SPA (que são incríveis) não tão incríveis, já que o que verá na região de UYUNI é algo único, com lagunas que não tem palavras pra descrever.

Vale sim, fiz os passeios do Atacama e depois de uyuni e não achei nem um pouco repetitivo, tudo lindo demais

• Membros
Postado

Olá, qual é a duração do tour de bike para quebrada del diablo? Pretendo fazer no último dia de manhã antes de ir ao aeroporto. Alguma dica ou sugestão?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...