Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

eu aconselharia e muito o protetor labial pela secura extrema do Atacama....

agora realmente não sei se como anda a camada de ozonio pelo atacama, procurei mas não achei nada na web.

• Membros de Honra
Postado

Pelo que eu me lembre a camada de ozonio é mais fina ao sul, tendo um enorme buraco sobre o Pólo Sul no continente antártico.

Como o Atacama está na mesma latitude da cidade de São Paulo (San Pedro de Atacama e São Paulo são cortados pelo Trópico de Capricórnio) acredito que a camada de ozônio em ambas localidades seja a mesma, ou não ?

• Membros de Honra
Postado

Pô, o que o Trota recomendou é essencial!! Não pode faltar protetor labial e tem que beber muita água, mesmo sem sede! A minha boca voltou de lá um lixo porque esqueci do protetor na maioria dos dias, não conseguia nem sorrir, doía tudo! Foi o maior perrengue...

Também não achei nada sobre a camada de ozônio no Atacama...

Abs

• Colaboradores
Postado

Oi Pessoal!

Desculpa a demora.....não acessei ontem a noite...

Conforme eu escrevi, esse lance da camada de ozônio ser deficiente naquela região foi algo q o guia q me buscou no aeroporto de Calama me disse. Não tive como comprovar, e nem lembrei de perguntar pra outros guias. Por ser um dos primeiros comentários feitos por esse guia, logo q entramos na van, foi algo q ficou gravado na memória. Ele ainda completou dizendo q por ser de outra regiao do Chile, uma estação de esqui um pouco ao sul de Santiago, por ter a pele muito clara, por ser calvo, e pelo histórico familiar, corria riscos maiores.

De qualquer forma, conforme a Samanthavas comentou, devido à altitude a proteção da atmosférica é menor e sendo assim, devemos ter maiores cuidados em relação à radiação solar.

• Colaboradores
Postado

Também vou me intrometer no assunto. Acompanhando a linha de raciocínio da Samanthavas: Lugar de maior altitude > ar arefeito > menor pressão atmosférica > as partículas suspensas no ar ficam mais dispersas (menos concentradas) > "facilitando" a incidência dos raios solares.

• 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Carolina, achei a Colque Tuors muito boa. Atendimento nota 10! Não estou dizendo que é a melhor, mas foi muito satisfatória.

• Membros de Honra
Postado

Agora o grande problema são os Jeeps, apesar de aparentemente serem bons quebram toda hora, corremos um risco serio de passar a noite no deserto, isso me assustou. Os caras cobram tanto e não investem nada praticamente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...