Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Natalia,

Ir de onibus ou avião vai depender do tempo que vc tiver disponível. É uma viagem longa pra ir de ônibus, a não ser que o tempo esteja sobrando. Sobre os preços, vão variar de acordo com a época e aí vc vai ter que pesquisar mesmo: quando fui em 2010, comprei pelo site chileno da Lan, paguei mais barato e não tive nenhum problema. Não sei como está hoje, talvez quem foi mais recentemente possa ter dar uma idéia melhor.

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal! Estou lendo vários relatos sobre Atacama+Uyuni mas não consegui chegar a uma conclusão: qual é a melhor época para se fazer essa viagem??

Pelo jeito em janeiro é o período mais cheio. Alguém pode ajudar? abçs

Acabei de fazer Atacama + Uyuni e foi bom demais, e os guias falaram que a melhor época é agora...

Legal, Gustavo Júnior! E estava muito cheio mesmo? Foi tranquilo conseguir os passeios? E o clima, pegou frio? O salar Uyuni estava espelhado?

Valeu pela ajuda! ::otemo::

Eu consegui o passeio no dia 6 e fui no dia 8... é tranquilo de conseguir sim... o Salar nao estava espelhado, mas estavam na expectativa de chuva... desde março não chove, segundo nosso motorista e guia... o clima estava calor, frio leve de manhã e a noite... eu levei um corta vento poderoso pensando q fosse passar frio, mas praticamente não usei...
  • Membros
Postado

Legal Gustavo!!! Vou início de março e espero ter um pouco de água... mas sem chuva...rsrs

Qual agência vc fez? Qto de frio estava? Estou com mto medo de passar frio a noite, vc levou saco de dormir?

• Colaboradores
Postado
Legal Gustavo!!! Vou início de março e espero ter um pouco de água... mas sem chuva...rsrs

Qual agência vc fez? Qto de frio estava? Estou com mto medo de passar frio a noite, vc levou saco de dormir?

Não levei e não teve necessidade, parece q só no inverno q precisa... no primeiro dia faz mais frio, mas as cobertas do abrigo resolveu legal, senti até calor a noite... nos outros 2 dias eu dormi de bermuda e camiseta e apenas 1 lençol, nao estava frio...eu fiz pela Cordilera Traveller, e recomendo muito, foi tudo tranquilo... é a maior agencia q tem lá..
  • Membros
Postado

Gustavo, qto pagou pelo Salar de Uyuni ???? Qual passeio fez alem deste ??? e quanto estava a cotação do dólar em SPA ??

Desde já obrigada pela atenção !!!

Não levei e não teve necessidade, parece q só no inverno q precisa... no primeiro dia faz mais frio, mas as cobertas do abrigo resolveu legal, senti até calor a noite... nos outros 2 dias eu dormi de bermuda e camiseta e apenas 1 lençol, nao estava frio...eu fiz pela Cordilera Traveller, e recomendo muito, foi tudo tranquilo... é a maior agencia q tem lá..
  • Colaboradores
Postado
Gustavo, qto pagou pelo Salar de Uyuni ???? Qual passeio fez alem deste ??? e quanto estava a cotação do dólar em SPA ??

Desde já obrigada pela atenção !!!

Paguei 136 mil pesos na cordilera traveler, ou 220 dolares, eu preferi pagar em pesos e saiu mais ou menos 200 dolares trocando lá mesmo em San Pedro... se vc for direto a San Pedro eu acho vantagem trocar dinheiro no aeroporto de santiago mesmo, a cotaçao é melhor... a cotaçao em dolar em san pedro estava 695 pesos e em real 150... eu fiz tbm os passeios vale de la luna... e o piedras rojas... fiz pela likan antay do Jesus... q ja foi falado aqui... gostei e foi bem mais barato q as outras... ele faz desconto pra brasileiro.... uma dica tbm é o restaurante Chiloé... bem legal o almoço la... preço bom... saia a mais ou menos 15 mil pesos o almoço pra casal.. com bebidas e 10%... comida gostosa e de boa aparencia... rsss... pratos enfeitados...rsss...
  • Membros
Postado
Olá pessoal! Estou lendo vários relatos sobre Atacama+Uyuni mas não consegui chegar a uma conclusão: qual é a melhor época para se fazer essa viagem??

Pelo jeito em janeiro é o período mais cheio. Alguém pode ajudar? abçs

Então, eu gostei muito de ter ido em dezembro!

O frio não estava intenso (bem de manhãzinha, e a noite fazia um frio mais forte, mas nada que um bom casaco não desse conta).

Eu só evitaria ir pra Uyuni no inverno, pois os abrigos lá não tem calefação, e se no verão alguns lugares já ventavam muito (tipo Laguna Verde, Colorada), não consigo nem imaginar o sofrimento que deve ser encarar o vento no inverno! O nosso guia falou que teve um mês (não me recordo se foi Julho ou Agosto), que fez tanto frio, que até nevou no altiplano boliviano, e as estradas ficaram intransitáveis por causa da neve. Diz ele que esses passeios que deveriam durar de 3 a 4 dias, duraram uma semana, por causa das estradas interditadas!!! ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

Duas observações:

- Apesar de ter ido em Dezembro, não o encontrei o Salar de Uyuni alagado, pelo contrário, tava bem seco....tava lendo alguns relatos antigos, tipo de 2012, e teve gente que o encontrou alagado....mas de uns anos pra cá, quem foi em dezembro o encontrou seco.

- É muito azar ir pro deserto mais árido do mundo e chover....mas encontrei pelo menos dois relatos (uma que foi em fevereiro, outra em janeiro), que deram o azar de ir pro Atacama e ter chovido. Mas são relatos antigos, em tempos de El nino não dá pra ter precisão quanto ao clima, hoje em dia.

http://www.viajenaviagem.com/2013/01/roteiro-atacama-50-dicas/comment-page-1#comment-266745

http://www.viaggiando.com.br/2012/08/san-pedro-de-atacama.html

• Membros
Postado

A vantagem de ir no Atacama com chuva é que os vulcões e as montanhas mais altas ficam cobertos de neve. Foi o que aconteceu comigo, choveu duas semanas antes da minha chegada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...