Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom galera, está chegando a hora de ir ao Atacama e Uyuni... enfim, vou de carro a partir de Santa Catarina, andei lendo bastante e fiquei dividido e com algumas dúvidas no q se pode se fazer de carro comum, no caso um golf 1.6, já cheguei a conclusão de q salar de tara não irei arriscar de fazer por conta, no entanto, lagunas antiplanicas, laguna chaxa, toconao e socaire farei de carro, fiquei na dúvida aqui, onde fica a piedras rojas nesse passeio? por onde se chega, que caminho pega? fácil de achar?

Voltando, farei vale de la luna, de la muerte e termas de puritama tb de carro, estou em dúvida se faço valle del arcoiris... vou pensar quando estiver por lá pq tenho 5 dias e meio cheio em SPA para resolver...

Enfim, salar de tara vou com agência, geysers del tatio não farei pq vou pro uyuni no passeio de 4 dias e lá tem os geysers de la manana... bom, quem conhece, deixei algo excelente de fora???

Aceito sugestões e dicas... abraçosss

• Membros
Postado
ah, ia esquecendo, tour astronomico com a space já está reservado... rsrs

Nao deixou nada de fora, está de parabéns rs rs

kkkk olha, eu acho até q sou muito noiado com minhas viagens.... eu gosto de ir meio q sabendo o q vou fazer, não consigo deixar a coisa meio que pra programar lá pq tenho receio de perder algo kkkkk tem algumas vantagens ser assim, mas tem a desvantagem q tô sempre na aflição de algo dar errado ou de me frustrar kkkk mas a gente vai aprendendo kkkkk

• Membros
Postado
ah, ia esquecendo, tour astronomico com a space já está reservado... rsrs

Nao deixou nada de fora, está de parabéns rs rs

kkkk olha, eu acho até q sou muito noiado com minhas viagens.... eu gosto de ir meio q sabendo o q vou fazer, não consigo deixar a coisa meio que pra programar lá pq tenho receio de perder algo kkkkk tem algumas vantagens ser assim, mas tem a desvantagem q tô sempre na aflição de algo dar errado ou de me frustrar kkkk mas a gente vai aprendendo kkkkk

Relaxe, vai dar certo. Tb planejo mas nunca sai tudo como pensado e isso é otimo, senao a viagem fica burocrática demais. E o Atacama é incrível, nao tem como dar errado

• Colaboradores
Postado
Bom galera, está chegando a hora de ir ao Atacama e Uyuni... enfim, vou de carro a partir de Santa Catarina, andei lendo bastante e fiquei dividido e com algumas dúvidas no q se pode se fazer de carro comum, no caso um golf 1.6, já cheguei a conclusão de q salar de tara não irei arriscar de fazer por conta, no entanto, lagunas antiplanicas, laguna chaxa, toconao e socaire farei de carro, fiquei na dúvida aqui, onde fica a piedras rojas nesse passeio? por onde se chega, que caminho pega? fácil de achar?

Voltando, farei vale de la luna, de la muerte e termas de puritama tb de carro, estou em dúvida se faço valle del arcoiris... vou pensar quando estiver por lá pq tenho 5 dias e meio cheio em SPA para resolver...

Enfim, salar de tara vou com agência, geysers del tatio não farei pq vou pro uyuni no passeio de 4 dias e lá tem os geysers de la manana... bom, quem conhece, deixei algo excelente de fora???

Aceito sugestões e dicas... abraçosss

Piedras Rojas fica na mesma estrada que leva à Laguna Chaxa, Toconao, Lagunas Altiplanicas e Socaire. Na ida, estará numa baixada à esquerda do motorista. Dá pra ver o lugar da estrada, mas acho que não tem sinalização mostrando o caminho exato....

• Membros
Postado

Oi galera, vou chegar em San Pedro de Atcama dia 25/01/2016 na metade/final de tarde.

Vou passar os dias 26/01 e 27/01 no Atacama vistando os lugares.

Como não tenho muito tempo gostaria da ajuda de vocês para saber o que eu consigo visitar em dois dias?

Qual o máximo que eu conseguiria fazer nesses dois dias?

Vou estar de moto lá, se possível gostaria de visitar de moto os lugares ao invés de contratar agências.

O que vocês acham?

Deis de já agradeço qualquer ajuda.

Abraço!

• Membros
Postado

Oi, Marcos,

acabei de voltar de lá e fiquei apenas 3 dias inteiros.

No 1o dia (cheguei de tarde), fomos ao Valle de la Luna;

No 2o dia, fomos no Salar do Atacama, incluindo lagunas Chaxa e Tebinquiche. A Cejar é pertinho, daria para conhecer também, mas é super cara. Vale lembrar que saímos por volta de 10h e às 18h já estávamos de volta.

No 3o dia, conheci as lagunas altiplânicas, o salar Aguas Calientes (piedras rojas) e ainda deu para conhecer o Valle de la muerte na volta.

No 4o dia, fomos cedinho para o geiser e antes de 12h já estávamos em Calama.

Tudo isso foi feito de carro (pequeno), mas não saberia dizer se é possível ir de moto.

Acho que se você selecionar passeios próximos um ao outro, pode conhecer bastante. O geiser El tatio é um pouco mais afastado, mas muito legal. Agora, quais desses passeios escolher, depende do seu gosto.

• Gostei! 1
  • Membros
Postado

Oi, Marina, vou ficar três dias no Atacama em maio. Você poderia dizer os preços dos passeios e, se possível, uma média de hospedagem e alimentação? Os preços que encontro são muito díspares e reservando com antecipação pela internet, por incrível que pareça, aparentam ficar bem mais caros.

Agradeço desde já.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...