Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

diego.domajnko, eu penso que é viável, sim.

Existem vários ayllus (comunidades atacamenhas independentes, como coyo, toconao, talabre, etc) que habitam os oásis do deserto e você conseguiria dormir neles.

Eu mesma me hospedei no ayllu de coyo, na casa de nativos e foi massa! Acredito que haja essa alternativa em outros ayllus também.

Realmente, não vi camping, nem acampamento selvagem, mas acho que se você tem experiência acampando seria possível, sim, principalmente nos ayllus. Levem roupas de frio, afinal deserto é frio.

Aqui vai meu relato no ayllu de coyo: http://www.nativosdomundo.com.br/2015/07/coyo.html

E aqui o site de um cara que rodou todo o Atacama (e o Salar de Uyuni) de bike: http://giorgetta.ch/index.htm

(ele faz mais uma reflexão sobre o Atacama do que um relato da viagem em si, então, não sei exatamente onde ele dormia).

Em todo caso, acho que vocês só devem fazer isso se tiverem bom preparo físico e experiência em camping. Além de um bom planejamento!

Não acho mesmo que conhecer o Atacama com agências seja a melhor opção. Aliás, acho justamente o contrário! hehehe

Abraços,

Ana

• Membros
Postado

Entendi... Eu tbm nunca fui mt fã de agência não... Mas é a opção que se tem pra quem não vai ficar semanas lá e quer conhecer mt coisa na estadia (meu caso huahuahau). Queria pelo menos um dia alugar uma bike pra rodar pelas redondezas, vou ver se consigo.

De qualquer forma mt obrigado pelas dicas, galera! Agora falta 1 semana apenasss!!!

• Membros
Postado

Boa viagem Ruan !!!

Estou indo para Santiago dia 25/12 e a ideia inicial é Atacama por uns 6 dias. Mas tb fiquei meio cabrera com os preços, e tenho pensando em Salar de Uyuni ou ate mesmo Jujuy..

Fui ver umas opçoes de hostel e tudo ja esgotado, so ficaram os hoteis mais caros... enfim, minhas ferias sairam de ultima hora, entao o que me resta é arriscar, ou partir pra Uyuni ou Jujuy. Vamos ver...

boa viagem a todos e vamo que vamo !

Denise

• Membros
Postado

Oi, meu nome é Érico Toledo e estarei no Atacama no período do dia 10 a 15 de Janeiro de 2016. Posso comprar os passeios diretamente com as agências quando chegar ou tenho que comprar antes pela net tendo em vista que posso correr risco de ter limites de pessoas nos passeios e eu ficar na mão????

• Membros
Postado

Oi, meu nome é Érico Toledo e estarei no Atacama no período do dia 10 a 15 de Janeiro de 2016. Posso comprar os passeios diretamente com as agências quando chegar ou tenho que comprar antes pela net tendo em vista que posso correr risco de ter limites de pessoas nos passeios e eu ficar na mão????

• Membros
Postado

Umas passam para as outras,são tudo bem pequenas,menos a melhor,turistur que é daqui de Santiago e tem frota,guias e motoristas próprios e exclusivos.Recomendei meu amigo Jesus ao Paulo há um certo tempo e ele até sumiu daqui.Muitos não agradam com o serviço,então por isso agora recomendo duas,a melhor e a mais barata.

• Membros
Postado

Reserve la e sinceramente conheci gente que fez pelas mais diversas agências. Diferença mínima de serviço, vá reserve lá de acordo com preço e conveniência.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...