Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

O mais impressionante dessa pizza que comi foi o recheio, tinha tanta coisa que mais parecia um bolo salgado. Acho que essa pizza só perde para a pizza natural lá no Vale do Capão (BA).

• Colaboradores
Postado

De maneira geral, o Chile é um país um tanto caro para os brasileiros.

Tirando alguns itens específicos, como por exemplo CASACOS, ridiculamente baratos (comprei dois casacos de couro com pele por dentro por míseros R$ 40,00 cada um.....isso mesmo! Quarenta Reais!...isso em Santiago), normalmente não seria um país para compras.

No entanto, em SPA comi MUITO bem por um preço comparativamente em conta em 2 lugares:

- Solcor - fica em frente à Colque Turismo, não na Caracoles, mas na rua perpendicular a esta, cujo nome acho que é Calama. Lugar simples, mas a comida é farta, muito gostosa, e inclusive vem toda "decorada", como costuma vir em vários dos restaurantes de SPA. Parecem até daqueles pratos franceses que a gente vê na tv. O menu saía 3500 pesos. Vezes 2, tirando os zeros, dá uns 7 dólares (minha bitola pra calcular o câmbio). Vezes 2 vírgula qquer coisa, dá aí uns 15 ou 16 reais. Foi a cerveja mais em conta que tomei pelos restaurantes de SPA, já que deve-se tomar cuidado porque é nas bebidas que muitas vezes fica o "pulo do gato". É um lugar que eu indico com fé.

- 6 GRADOS - Fica na paralela à Caracoles....salvo engano, na rua da igreja, a Gustavo Le Page portanto, entre a Tocopilla e a Calama. É pequeno, com uma decoração doida, um cozinheiro que cozinha dançando e cantando, e toda a equipe é composta por jovens extremamente simpáticos. O menu saía por algo entre 4 mil e 4500 pesos, ou seja, algo entre 19 e 21 reais. O que eu não curti muito é que as cervejas são um pouco mais caras que no Solcor, acabando por encarecer um pouco o preço final da refeição. Foram os pratos mais bem decorados que eu comi, com combinações bastante sofisticadas para a média da cidade, e sobremesas também bastante elaboradas. Fiquei muito impressionado.

Esse local que o Leo comentou, um trailer próximo ao cemitério eu tbém vi, mas como só tive tempo de andar pela vila de SPA de maneira decente no último dia por lá (minha namorada tem rodinahs nos pés, e mal chegamos por lá, já agendou passeios para todas as manhãs e tardes, sem exceção, e a noite estávamos cansados demais para maiores explorações pelos arredores do centro da vila) , nem pude provar da comida. Inclusive o lugar parece q foi "modernizado". Colocaram umas coberturas de palha e umas 2 ou 3 mesinhas. No dia em q passei, havia inclusive alguns gringos mochileiros comendo tranquilamente, mas realmente o forte é a presença de locais.

• Membros
Postado

Ae galera,

ve so...tem passagens mais baratas(ate mesmo que ir de busao) pela SKY AIRLINE

vi que a passagem de SP-Santiago no bus cama é +- 41.000... pela Sky Airline ta saindo por uma media de 31.900

mas nao pode comprar online, mas mandei um email pra eles e eles responderam que posso comprar na hora!

mas enfim...

queria que vcs tirassem uma duvida pra mim, um transfer de San Pedro a Calama é quanto?

to em duvida se pego o voo pela manha ou a noite...como é feito? Van, busao?

Valeu aee

• Membros
Postado

Pessoal, embarco dentro de uma semana, mas ainda tenho um dia livre em San Pedro a decidir o que fazer. Queria subir o Lascar, mas pelo frio e pelo preço, acho que não vou ter condições de fazê-lo. Alguém sugere algum passeio imperdível que não esteja nesta lista?

abraços!

27 DE MAIO, QUARTA-FEIRA. VALLE DE LA LUNA e VALLE DE LA MORTE

28 DE MAIO, QUINTA-FEIRA - ???????

29 DE MAIO, SEXTA-FEIRA – LAGUNAS ALTIPLÂNICAS

30 DE MAIO, SÁBADO – EL TATIO E OJOS DEL SALAR

31 DE MAIO, DOMINGO – SALAR DE TARA

1º DE JUNHO, SEGUNDA-FEIRA - SALAR DO UYUNI

dia 5 volto pro Brasil

• Membros de Honra
Postado

Evandro, o passeio de bike pela cueva e quebrada del diablo é otimo pra dar uma relaxada alem de ser bem em conta. Acho uma boa opção

• Membros de Honra
Postado

A minha sugestão para seu dia livre é conhecer coisas dentro da cidade, comprar artesanias atacamenhas que são lindas, ir no Museu Arqueológico Gustave La Paige, Casa Incaica, Iglesia de San Pedro de Atacama, escrever pra sua família e a noite comer uma pizza quadrada e tomar um trago pra dormir melhor. rs

ab

• Membros de Honra
Postado

Como trancaram o outro tópico que eu tinha criado, vou repetir aqui:

Em busca de passeios no Atacama diferenciados em relação a Uyuni, eu li em meu guia sobre o Salar de Talar (é TALAR, e não tara como a resposta que precedeu ot rancamento do tópico). Procurei em algumas agências de Atacama que eu tinha o site, e nenhuma falou de passeio a esse lugar. Alguém conhece alguma agência que vai para lá?

Foto do local:

419_500x500.jpg

atacama11.jpg

Além disso, na agência Cosmo Andino, existe a opção de Altiplano Trek:

"Full day up in the Cordillera de los Andes – far from civilization, close to the heavens. We take you places not mentioned in the guide books: no other people out there, just you and us. Our special CosmoAndino treat! "

Alguém ja foi a esse?

Vlw =)

• Membros de Honra
Postado

Sandman,

Fui ao Talar por conta própria com um italiano que dividi a gasolina. As agências não curtem fazer pois desvia o caminho e as condições da estrada são péssimas. Procure as agências menos famosas que estão matando cachorro a grito, de preferência arrume um grupo.

ab

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Já havia lido isso em outra postagem sua, Leo. Mas acabei de voltar de Uyuni e vi outra coisa. Todos os veículos pertenciam à Cordillera. O motorista me confirmou, e ainda lamentou que outros colegas ganhavam carros melhores que o dele. Quando chegam a Uyuni, os motoristas entregam o carro à agÊncia. Da mesma forma, o motorista que nos levou de volta a San Pedro, quando chegou na aduana, entregou o carro à companhia e retornou para o alojamento em San Pedro. Só no dia seguinte estava escalado para fazer outro tour. Os caras que "aceitam" trabalhar neste tour são, geralmente, bastante pobres. Não creio que teriam condições de comprar um 4 x 4.

Agora, que todas as companhias têm carros péssimos, é verdade. A própria Cordillera os tem. Para mim, a principal diferença de comprar com a Cordillera foi embarcar tranquilo. Sabia que teria a quem reclamar se algo desse errado.

Tivemos um baita problema com um bloqueio em Uyuni, semana passada. A companhia nos deu toda a assistência, com hotel e grana para jantar. Parece quase uma obrigação, né? Mas sabemos que na Bolívia as coisas sem sempre funcionam assim, lógicas.

• Membros
Postado

Grandes dicas pessoal!

Tenho uma pergunta a fazer...

Gostaria de saber se alugando um carro em Calama e pernoitando em San Pedro conssigo ver as principais atraçoes da região (gêiseres, vale da lua, salar, Laguna Miscanti) em 2 dias (de carro)? É recomendado alugar também um GPS?

Alguém sabe qual a locadora de automóveis mais barata?

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...