Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Fernando, em abril é baixa temporada, pode deixar para fechar tudo lá. Se tu fosse em dezembro, diria para reservar a hospedagem (foi o que fiz), senão só sobram vagas nos mais caros.

• Membros
Postado

Li em algum lugar que Janeiro é baixa temporada e inverno. Confere? Fico com receio de ter que me preocupar em fechar os tours, hostel, etc com antecedência.

Vou fazer Atacama(Vales, Salar), Bolívia(Downhill, Chacaltaya - Copa (Isla) ) e Peru (Cusco - Machu Picchu). Ja comprei passagens SP>SCLS>SUCRE

Um abração.

• Membros
Postado

MArcelo,

Não é baixa, e só é inverno no polo norte......

Vai tranquilo, apesar de ser alta temporada pq os gringos vem tudo fugindo do inverno, é bem tranquilo conseguir hostel lá e os passeios é sempre melhor pechinchar ao vivo...

Se vc reservar, fatalmente vai perder grana... Se liga no câmbio tbm!

• Membros
Postado

Valeu, espero não ter problemas para fechar os passeios mais procurados como Machu Picchu parece sua tem um limite diário para entrada do local.

MArcelo,

Não é baixa, e só é inverno no polo norte......

Vai tranquilo, apesar de ser alta temporada pq os gringos vem tudo fugindo do inverno, é bem tranquilo conseguir hostel lá e os passeios é sempre melhor pechinchar ao vivo...

Se vc reservar, fatalmente vai perder grana... Se liga no câmbio tbm!

• Membros
Postado

Boa noite mochileiros!

Estarei viajando em janeiro para o Bolívia e inclui SPA no meu roteiro. Gostaria de saber dos que já foram, o que vale a pena conhecer e quantos dias serão necessários. Estou pretendendo partir de Uyuni, conhecer o Salar, cemitério dos trens, museu de sal, lagoas altiplanas, lagoa vermelha, lagoa verde e diversos outros picos e depois passar no SPA. Não sei se procede, mas ouvi alguns relatos que a depender do passeio que eu faça em SPA eu encontre locais bem parecidos com o roteiro da Bolívia .

Quais os locais vocês me indicariam?

Obrigado pela ajuda!

• Membros
Postado

Luis..

1) Nao vi muitas crianças por la.. É bem frio de manhã e a noite, alem de ser muito seco, altitude e tudo mais.. Se vc ja cria seu baby nas aventuras, ok.. Mas se nao, acho complicado tambem..

Tem apenas 1 passeio que sai de madrugada q sao os geysers.. O resto sai umas 7, 8hrs.. E alguns passeios sao meio periodo.. Dependendo do que vcs forem fazer da pra levar o baby.

2) feche os passeios na hora.. Mais facil para negociar!! Todos saem de san pedro

3) hospedagem eu fechei antes pq fiquei em hoteis bons e optei pelo conforto.. Fechei Patta Hoiri e Pascual Andino.. Os dois sao otimos!

Pessoal, tudo bem ?

Li bastante coisa sobre o Atacama, é um lugar que sonho em conhecer e que pretendo deixar de sonhar agora em 2016.

Aqui tem muitos comentários bacanas, fotos, o que me motivou ainda mais a fazer esta viagem. Mas, inevitavelmente, surgem algumas dúvidas que eu gostaria de ver com vocês, que já foram para lá, se podem me ajudar:

1) Tenho um filho prestes a completar 3 anos. Vocês acham que o Atacama oferece bons momentos para crianças, ou que é uma viagem mais para adultos?

2) De San Pedro do Atacama é de onde saem os principais passeios, correto? Estes passeios, vocês acham que é melhor negociar com as agências locais, ou buscar aqui no Brasil ou Santiago, por exemplo?

3) Mesma dúvida em relação a hospedagem, melhor negociar antes, ou melhor negociar em San Pedro?

4) Minha programação é ir para lá no começo do mês de abril. Alguém já foi nessa época? Como foi?

Desde já agradeço pela atenção de vocês.

Abraços !

• Membros
Postado

Zanettik,

Se atente para a lua qnd for fechar o astronomico.. Eles nao recomendam fazer com lua cheia, pois ela ofusca as estrelas.

Se vc puder antes do astronimico fazer o Vale de La Luna e La Muerte (saida as 15:30 e volta as 20:30), e se vc curte céu, seria muito bom fazer.. Pq eh sensacional a paisagem e o por do sol..

Pro outro dia, pra fazer um passeio diferente do que vc viu no salar, eu recomendaria Laguna Cejar que inclui Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche.. Mas é apenas meio periodo..

Geyser vc na vera no passeio do salar.. Lagunas antiplanicas e pedras hojas sao lindas, sao mtas lagoas (vale a pena!!!).. Salar de tara o que eu mais curti foi o Moai, mas o resto é parecido tb cm o q vc vera no salar.

Tem umas dicas no meu post sobre a minha viagem que fiz agr em outubro pra la..

post1136206.html#p1136206

Pessoal, farei o tour do Salar, partindo de Uyuni e ficarei em San Pedro, porém dormirei apenas 1 noite lá, pq a grana tá bem curta. Pensei em conhecer a cidade no dia que chegar do Salar e a noite fazer o tour astronômico. E terei apenas o outro dia pra fazer uma passeio.

Me ajudem a escolher esse passeio!

Quero uma coisa em que eu possa ver coisas diferentes do salar.

Obrigada

• Membros
Postado
Obrigada Ludmila Redigolo!! Seu relato tb me ajudou muito!

O que agrada é pessoal mas sinceramente se tivesse só um dia não faria Laguna cejar, aliás nem que tivesse vários dias Passeio caro e pouquíssimo proveitoso,mas bem diferente do uyuni. Bem diferente do resto do Atacama tb. Todos são incríveis e esses é bem ruim. Tomei birra kkk

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...