Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Oi Leofreitas93, sério que o geyser El tatio não vale a pena no verão? Sabe dizer se os geyser do atacama eh diferente do uyuni? Pq eu vou em março e farei atacama + uyuni...

Vc perguntou pro Leo mas vou me meter rs. Nao sei sobre a questao verão/inverno. Quanto aos geisers do uyuni achei um pouco parecido,os do uyuni sao maiores achei legal ver os dois mas se o tempo for curto, elimina os do Tatio, ja que os fo uyuni estao na rota, vai ter que ver de qq jeito

• Membros
Postado

Cintia,

O Salar de Tara é mais distante, é passeio de dia inteiro. E se ver que está sendo rápido reclame!! Tem vários lugares com visual sensacional pelo caminho. Quando fomos tinha chovido antes, então as montanhas estavam cobertas de neve. Dá uma olhada no visu!!

P1030167.jpg.83e85ab1fb23c724c8aab3c834a6331d.jpg

P1030263.JPG.1affe2840eaa87ff567463efa0a43e4d.JPG

• Colaboradores
Postado

Cintia, aquela fumaça que vemos nos Geisers é devido a diferença de temperatura entre o meio externo e a água. Assim, no verão, essa diferença é menor e você vai ver pouca fumaça (em comparação com o inverno). Tanto o El Tatio quanto o Sol de la Mañana (que você vai passar no tour do Salar) estarão nessa situação no verão. As fotos incríveis que você acha dos dois na internet são do inverno. Pior ainda no caso do Sol de la Mañana, pois o tour, saindo de SPA, passa nele à tarde, quando o ideal seria de manhã (o que acontece quando você faz o tour saindo de Uyuni).

Abçs

• Colaboradores
Postado

Obrigado pelas dicas, eu vou tentar encaixar o Salar de Tara no meu roteiro... o primeiro dia eu irei fazer apenas o Valle de la Muerte e de la Luna mesmo, pois irei chegar em San Pedro cedo, porém virei de uma noite inteira de viagem, então vou fazer um roteiro mais light, pois tbm não vale a pena abuser já no primeiro dia...

Então eu vou tentar mudra o ultimo dia para o passeio do Salar de Tara, e o restante mantenho igual...

• Membros
Postado

Queridos,

Pretendo visitar o Atacama em abril de 2016, mas quero muito fazer o passeio ao Salar de Uyuni, só que estou com muita dúvida em relação aos demais passeios a fazer em SPA, pois não terei tantos dias , estou pensando em:

1º dia - Chegada a SPA por volta das 12:00 - O que fazer a tarde ??

2º dia - Salar de Uyuni

3º dia - Salar de Uyuni

4º dia - Salar de Uyuni

5º dia - Retorno a SPA as 13:00 - O que fazer a Trade ?? Vale a pena o Tour astronômico (POis perde quase uma noite de sono)??

6 º dia - ??????

7º dia - Retorno a Calama

Me ajudem, estou com muita dúvida, pois queria mesmo é ficar uns 20 dias por la !!!!

• Membros
Postado

Nathalia,

No primeiro dia vc pode fazer Vale da Lua e Vale da Morte na parte da tarde, ou alugar uma bike, ir até a Pukara de Quitor (é bem perto de San Pedro e se você for um pouco além tem uma série de pequenos canions por onde vc pode atravessar pelo meio de bike). No dia do retorno de Uyuni acho vc vai estar tão cansada que não conseguirá fazer mais nada naquele dia, melhor aproveitar pra descansar. Já o sexto dia vai do seu gosto: pode ser os geiseres del tatio (parte da manhã, tem que pesquisar os passeios que também têm saída à tarde, como a laguna cejar), ou o Salar de Tara (dia inteiro, essa seria a minha opção, o lugar é inacreditável e a estrada até lá também). Pesquise e veja quais atendem melhor suas expectativas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...