Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Paradinha, um Etrex 30 seria suficiente. Estude bem, se informe bastante, e vá na fé. Vi em San Pedro umas picapes para alugar, ou você pode pegar em Calama. O mais complicado seria o Salar mesmo, no resto do Atacama você vai até de carro comum. Exceto o Salar, os outros passeios são feitos de van pelas agências.

Eu ia fazer esse esquema, no entanto fiquei sem minha companhia em cima da hora da viagem, aí sozinho ia ficar caro. Mas boto pilha de ir por conta, os passeios são muito corridos. É surreal chegar no Valle del Arcoiris ou no Salar de Talar (Piedras Rojas) e ficar só o tempinho que eles te dão. Além disso, o visual no caminho entre as paradas é sensacional, em um tour você não pode pedir para ficar parando para curtir ou tirar fotos

Abçs

• Colaboradores
Postado
Oi pessoal tudo bom?

Como são as tomadas e a voltagem em SPA?

Obrigada!

Quanto à voltagem, não sei dizer, pois o carregador do celular e do notebook são bivolts.

Quanto à tomada, ela é de três pinos horizontais e literalmente na mesma linha. Então, se você tem tomada de três pinos do Brasil, já é bom levar um adaptador com dois pinos.

• Colaboradores
Postado
Salar de uyuni, pode se alugar um 4x4 e ir na cara e coragem ou é arriscado

Cara, pelo que vi, não é arriscado, mas você precisa ter um excelente GPS e entender bem de cartografia pra não se perder. Em posts atrás vi umas pessoas falando que iam de carro e sem guia. Dá uma conferida pra ver se eles te arranjam os dados do GPS.

• Colaboradores
Postado
Olá pessoal, boa tarde!

Olha, irei para o Atacama no dia 1.11 e no dia 7.11 partirei para o Salar de Uyuni.

Já fiz o meu roteiro, a fim de aproveitar todos os dias que estarei no Atacama.

Acontece que estou um pouco perdida em relação às agências (embora eu sabia que só fecharei um pacote quando chegar lá), pois eu vejo uma variação absurda nos preços entre elas.

Gostaria de saber, de quem foi há pouco tempo, se conseguiu um desconto bom e, se puder informar, quanto saiu a brincadeira e quais passeios foram feitos?

Já em relação ao Salar de Uyuni, vejo muita recomendação da Cordillera Traveller, já li relatos de que temos que ser cautelosos com esse passeio, pois, não raras vezes, os motoristas estão embriagados, são mal educados, enfim, esse é outro ponto que me preocupada. Alguém indica uma agência super confiável? Lembra do nome do motorista? Sabem informar o preço atual (4 noites e 3 dias)?

Desde já agradeço.

::mmm::D

Olá Gisele,

Fui em março/2015. No Atacama, fechei tudo com o hostel em que fiquei, o Mamatierra, e antes de fechar fui em muitas agências na Caracolles e vi que pelo hostel, saía mais barato.

Quanto ao Uyuni, fechei com a World White, saiu por R$ 600,00 e não deram nenhum desconto, assim como a Cordillera Traveler também não deu e esta ainda cobra CLP$ 10.000,00 como caução pra usar o saco de dormir, mas depois devolve. Não tive nenhum problema com a World White e o motorista que foi comigo e no outro carro eram bem legais. E não vi e nem ouvi relatos de outros brasileiros com problema com os motoristas. Um dos brasileiros que fiz amizade e fomos no mesmo período para o Uyuni, foi pela Atacama Mysthical e não teve problemas também e pagou um pouco menos. Dá uma conferida no meu relato. Pode te ajudar. E o Salar de Uyuni não é esse bicho de sete cabeça que vi muita gente falando. O que precisa ter em mente é cuidar da saúde, alimentar-se e hidratar muito bem, além de ter remédio para ressaca, pois o mau de altitude tem os sintomas iguais aos da ressaca. Pelo menos comigo foi assim. Quanto ao conforto, não achei muito desconfortável, a não ser na primeira noite, que dormir debaixo de 3 cobertores super pesados. Mas fiquei numa cama de casal e ainda sozinho no quarto.

• Membros
Postado
Boa tarde, pessoal.

Sobre dinheiro no Atacama, o cartão de crédito é bem aceito ou só em espécie mesmo? Dólar ou peso? Desde já, muito obrigado.

Cartão é aceito em todos os lugares praticamente mas vc pode conseguir alguns descontos em agencias pagando em dinheiro. Em pesos , não vi ninguem usando dolar nas ruas. Talvez apenas pra pagar hospedagem

• Colaboradores
Postado

mcparadinha (adorei esse nickname! rsrs),

concordo com o pessoal que disse que com um bom GPS vc tira de letra a travessia do Salar com transporte próprio!!!! Já vi relato de gente que cruzou até de bike! Se eu fizesse essa travessia de novo, certeza que alugaria um 4x4 também, porque fiquei MEGA incomodada com o roteiro padrão das agências, onde todos vão exatamente nos mesmos lugares sem criatividade alguma! rs

Pra vc se inspirar e criar coragem (se é que está com medo! rs), vou colocar aqui um link do Blog "Mil Dias por Toda América" de um casal de brasileiros que viajou ao longo de 4 anos por todos os países da América num 4x4, que eles apelidaram de Fiona. Eles cruzaram o Salar de Uyuni sem problema algum e relataram a experiência aqui:

http://www.1000dias.com/rodrigo/atravessando-o-salar-de-uyuni/

(eles são bem gente finas e, se vc tiver dúvidas, eles respondem bem de boa! já fiz vários roteiros na América que eles me ajudaram a montar)

Deleite-se com o relato deles e boa viagem! Depois, conta pra gente como foi! :)

Abraços,

Ana

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...