Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Realmente lá é tudo muito pequeno, olha, se não me engano a garagem de ônibus é na calle Licancabur...

• Colaboradores
Postado

Ali bem pertinho do começo (ou final....sei lá) da Caracoles, que é a rua principal de SPA, fica a garagem de uma ou duas empresas que fazem o transporte até Calama, ou mesmo até Santiago. Uma delas é a Tur Buss.....não lembro do nome da outra....talvez Pullman.......nao sei agora.

Se você vai pra Calama, sai uns 2500 pesos por pessoa. Baratinho!

Só que o ônibus te deixa dentro da cidade de calama, num terminal específico. Pra quem vai até o aeroporto, que fica fora da cidade, serão mais 5.000 pesos de taxi.

As vans que fazem o transfer cobram entre 8 e 9 mil pesos, e te deixam no aeroporto. E geralmente, dependendo do combinado, te pegam onde você estiver hospedado. Acho conveniente verificar os horários (há muito mais variedade de ônibus que de transfers por van) e somar o total da despesa. Às vezes vale mais a pena ir de Van.

Deve haver mais campings, mas só estou me recordando de um deles.....salvo engano, é esse q aparece no link q vou colar abaixo:

http://www.panoramio.com/photo/11539177

Não achei grande coisa. Se houver outros, é melhor analisar direitinho.

• Membros de Honra
Postado

Pois é, bom toque Maurício, a melhor forma são as vans mesmo por $8.000. Fiz van na ida e busão+táxi na volta. Busão+táxi foi meio confuso e saiu só $700 a menos, só vale mesmo a pena se for rachar o táxi com alguém.

Abraços

• Membros de Honra
Postado

Os horários da van são adequados aos vôos... ao chegar no aeroporto de Calama procure pelo balcão do transfer Licancabur que é o serviço de vans, fique esperto porque a van enche rápido. Na volta é mais fácil basta pedir no seu hostal passando o vôo que vai pegar pois o pessoal da van vai te buscar no horário certinho pra vc pegar o vôo.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Santhiago amigo, juro pra você que se você me falasse que tinha 26 horas livres nesta trip, te aconselharia a ir de BUsão pela Tur BUs, grande parte do trajeto é pela maravilhosa Ruta Panamericana, você iria margeando o oceano pacífico! Maravilha! Mas se tem pressa, vai de avião mesmo!

abraço!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Pessoal, depois de tudo que já li por aqui, percebo que a melhor forma de economizar em San Pedro de Atacama é tentando não comer todo dia em restaurante. Há mercadinhos baratos em San Pedro para comprar frutas, bolachas etc. para comer à noite no hostal? Onde ficam?

• Membros de Honra
Postado

Evandro, acho que a melhor opção é pegar um hotel que disponibilize a cozinha e dispensar os restaurantes. Existem algumas opçoes de mercado e como a cidade é muito pequena nao tera dificuldade em encontrar. Na Calle Caracoles voce encontra opçoes um pouco mais caras, quanto mais longe do centro melhor pra compras.

Se for comer em restaurante tem uma polleria proximo à praça da Igreja que é barata se comparada aos outros restaurantes, mas mesmo asism é bem cara.

• Membros de Honra
Postado (editado)

Evandro, desculpe pelas informações imprecisas, mas creio que ainda sim será útil. Se o lance é economizar, certamente almoçar e jantar todos os dias em restaurantes em Sam Pedro vai minar seu bolso como minou o meu e tive que tomar uma providência. Comentando sobre o preço do rango, o dono de uma Lan Hause, que me pareceu bem revoltado com donos de restaurantes me indicou um ponto para almoçar por um preço muito justo, equivalente a um PF de R$ 7 na época (2007).

Lembro que o restaurante é uma espécie de trailer, fica próximo do cemitério, próximo também de onde os ônibus param. A comida é mediana, bem mais confiável do que as comidas na Bolívia por exemplo. O ponto negativo é a proximidade do cemitério e a presença dos nativos que te olham meio atravessado.

Outro rango custo benefício, ainda mais se estiver em dois é uma pizzaria que fica na Calle Caracoles, onde tem uma fogueira no meio do restaurantelugar que as pizzas "quadradas" recheadíssimas são assadas. Estava só e infelizmente sobrou muita coisa.

Abraço

Editado por Visitante
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...