Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, vou passar uns dias no Atacama entre out/nov e baseado em alguns relatos montei esse roteiro

30/10 - Chegada 19h - Acerto dos passeios na agência, volta em SPA

31/10 - Valle de La Luna + Valle de La Muerte

01/11 - Geysers del Tatio / Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche

02/11 - Lagunas Altiplânicas / Salar de Atacama / Piedras Rojas

03/11 - Salar de Tara

04/11 - Vôo as 18:20h; Calama-Santiago

Algumas dúvidas:

- Chego em Calama umas 17:30h, imagino chegar em SPA umas 19h, as agências de lá geralmente ficam abertas até que horas?

- O que acham do roteiro, daria para incluir mais algum passeio indispensável ou alteraria alguma coisa?

• Colaboradores
Postado

Lucimara,

Sobre o seu receio de ficar em um hostel com quarto compartilhado, faça o seguinte: Assegure-se de que o hostel onde vai ficar hospedada tem armário individual (locker), com tamanho suficiente para toda a sua bagagem. Eu fiquei no Tuyasto e lá não tinha. Sorte que havia reservado quarto individual.

Também acho que vale mais a pena ficar só em SPA e aproveitar a região ao máximo... Deixa Uyuni para outra viagem à parte.

• Colaboradores
Postado

geraldojpr,

No seu horário previsto de chegada (19 h), as agências ainda estão abertas. Eu acho que elas começam a fechar às 20 h.

De qualquer forma, é um horário meio apertado pra resolver o lance dos passeios. Aconselho você a dar uma pesquisada antes, pra "filtrar" algumas agências que lhe pareçam mais confiáveis (Dica com base na experiência pessoal: MAXIM/DESERT ADVENTURE/WHIPALA EXPEDITION/ACAMARACHI) e que cobrem valores dentro do seu orçamento. Assim, quando chegar a SPA, podes ir direto nessas agências, sem ficar vagando muito, e assim garantir que conseguirá fazer todos os passeios planejados.

A programação está legal, tem todos os principais passeios. Eu faria o das Lagunas/Piedras Rojas antes dos Geysers. Salar de Tara no último dia é uma boa, pq a região é bem alta, e requer uma certa aclimatação. Caso não consiga fazer o Laguna Cejar, troque por Termas de Puritama, é um lugar muito gostoso...

Eu incluiria: 1) O tour arqueológico em 31/10 ou 4/11, que pode ser feito na parte da manhã. Se vc não quiser gastar muito, vá por conta própria, de bike. Se não quiser andar por aí de bike, vá apenas ao museu Gustavo Le Paige. 2) O museu de meteoritos, em alguma noite... 3) O TOUR ASTRONÔMICO (caso a sua estadia não coincida com o período de lua cheia). É incrível!!!

• Membros
Postado
Pessoal, vou passar uns dias no Atacama entre out/nov e baseado em alguns relatos montei esse roteiro

30/10 - Chegada 19h - Acerto dos passeios na agência, volta em SPA

31/10 - Valle de La Luna + Valle de La Muerte

01/11 - Geysers del Tatio / Laguna Cejar, Ojos del Salar e Laguna Tebinquinche

02/11 - Lagunas Altiplânicas / Salar de Atacama / Piedras Rojas

03/11 - Salar de Tara

04/11 - Vôo as 18:20h; Calama-Santiago

Algumas dúvidas:

- Chego em Calama umas 17:30h, imagino chegar em SPA umas 19h, as agências de lá geralmente ficam abertas até que horas?

- O que acham do roteiro, daria para incluir mais algum passeio indispensável ou alteraria alguma coisa?

Geraldo,

o passeio pro Valle de La Luna e Valle de La Muerte saem de tarde, às 15h. Tu pode visitar as agências de manhã para fechar teus passeios! Eu fiz isso porque cheguei à noite e estávamos bem cansadas.

• Membros
Postado

Outra dúvida, vi que próximo de SPA tem a Laguna Verde e Laguna branca, porém já são na Bolívia. Existe alguma agência que faça o bate e volta para lá?

• Membros
Postado

Não existe, pois os dois países não tem relações diplomáticas, o que faz com que chileno odeie esse pais.

As agências grandes fecham cedo , porem, meu amigo Jesus, fica aberto até tarde.

• Membros
Postado

Olá

Estou indo para o Chile e comecei a montar o roteiro, chego dia dia 04-08-15 em Santiago e dia 5-8-15 sigo para o Atacama, onde fico até 11-08 e retorno a Santiago saindo de lá dia 16-08. Por enquanto só comprei as passagens SSA-SCL-SSA pela GOL e SCL-CJC(Calama)-SCL pela LAN (no site da Lan Chile claro, ficou 150.000,00 CLP eu e a esposa). Gostaria de dicas de hospedagem com calefação e banheiro privativo (exigência da esposa) em SPA, em SCL ficaremos no IBIS Estacion Central ( R$ 186,00 sem IVA). Gostaria de dicas de hospedagem, agências e passeios em SPA. Um abraço e muito obrigado.

• Membros
Postado

Boa noite Mochileiros

acabei de reservar o hotel Solor em SPA, alguém já ficou lá ou pode me dizer se é bom mesmo?

Apesar de começar os preparativos bem em cima da hora acho que até a viagem estará tudo programado, com fé em Deus. Um abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...