Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Concordo plenamente com os colegas...

Se a programação antecipada se faz necessária para alguns lugares mais comuns,

em San Pedro de Atacama se faz ainda mais necessário!!

Ou leve um bom 'cobertor de orelhas' e vá preparado para se acantonar as baixas temperaturas do deserto mais árido do mundo

::otemo::

• Membros
Postado

Oi Gente!

não citei, mas já reservei as hospedagens!!!

:)

estou querendo saber uma média de preços mesmo de passeios!

Alguem sabe?

Obrigada

• Membros
Postado

Olá Vivian,

Estou indo pra SPA no final de julho e solicitei um orçamento com a agência Ayllu dos passeios que quero fazer. Os passeios que solicitei são:

24/07/15 - Passeio a tarde até o Valle de La Luna (pôr do sol)

25/07/15 - Lagunas Altiplânicas + Salar de Atacama + Piedras Rojas

26/07/15 - Salar de Tara

27/07/15 - Geysers del Tatio + Machuca + Trekking Guatin + Termas de Puritama

Não me passaram o valor por cada passeio, apenas o valor total, que por sinal, achei muito alto e totalmente fora do meu orçamento. O valor foi de 295.000 CLP ou R$ 1.735,00. Os valores estão elevados porque alguns dos passeios aparentemente outras agências não fazem, como por exemplo os Geysers del Tatio + Machuca + Trekking Guatin + Termas de Puritama no mesmo dia.

Neste link aqui fala os preços médios por passeio e por agência. Não sei se estão atualizados, mas pelo que vi o pessoal falando, o preço dos passeios quase não variam.

http://www.dicaseturismo.com.br/quanto-gastar-atacama/

• Membros
Postado

Penso diferente, não faço programação antecipada em lugar nenhum e só fico se gosto.Porcaria, como por ex, hotel tambillo e casa de mireya,não fico nem e graça.

• Membros
Postado
Olá Vivian,

Estou indo pra SPA no final de julho e solicitei um orçamento com a agência Ayllu dos passeios que quero fazer. Os passeios que solicitei são:

26/07/15 - Salar de Tara

Não me passaram o valor por cada passeio, apenas o valor total, que por sinal, achei muito alto e totalmente fora do meu orçamento. O valor foi de 295.000 CLP ou R$ 1.735,00. Os valores estão elevados porque alguns dos passeios aparentemente outras agências não fazem, como por exemplo os Geysers del Tatio + Machuca + Trekking Guatin + Termas de Puritama no mesmo dia.

Neste link aqui fala os preços médios por passeio e por agência. Não sei se estão atualizados, mas pelo que vi o pessoal falando, o preço dos passeios quase não variam.

Obrigada Flavio!!

Ta bem caro essa cotação mesmo!

mas pelo o que li é uma media de 150 USD p/ Uyuni

e em atacama, 15000 CLP laguna cejar

• Colaboradores
Postado
Olá Vivian,

26/07/15 - Salar de Tara

Olha, pessoal.

Fui em março para o Atacama e Uyuni. Pelo hostel que fiquei (Hostel Mamatierra), fiz o Piedras Rojas + Lagunas Altinplânicas + Salar de Atacama, Salar de Tara, Gêiseres Del Tatio, Valles de la Luna e de La Muerte e Pedra do Coyote, tudo isso saiu por CLP$ 100.000,00, negociado diretamente no hostel. O Salar de Uyuni de 4 dias, fiz pela World White e ficou em CLP$ 120.000,00. A Laguna Cejar fiz de bike, chegando lá, acabamos indo até Ojos del Salar e não pagamos nada, tudo de graça e foi uma aventura.

Aconselho o Hostel Mamatierra, ele é mais caro, porém atendimento, limpeza, café da manhã e sinal do wifi excelentes.

• Membros
Postado
Olá Vivian,

26/07/15 - Salar de Tara

Olha, pessoal.

Fui em março para o Atacama e Uyuni. Pelo hostel que fiquei (Hostel Mamatierra), fiz o Piedras Rojas + Lagunas Altinplânicas + Salar de Atacama, Salar de Tara, Gêiseres Del Tatio, Valles de la Luna e de La Muerte e Pedra do Coyote, tudo isso saiu por CLP$ 100.000,00, negociado diretamente no hostel. O Salar de Uyuni de 4 dias, fiz pela World White e ficou em CLP$ 120.000,00. A Laguna Cejar fiz de bike, chegando lá, acabamos indo até Ojos del Salar e não pagamos nada, tudo de graça e foi uma aventura.

Aconselho o Hostel Mamatierra, ele é mais caro, porém atendimento, limpeza, café da manhã e sinal do wifi excelentes.

Emmanuel,

quanto tempo demora de bike ida e volta até laguna cejar?

o caminho é bem sinalizado para ir sozinho?

obrigada!

• Colaboradores
Postado

vivian.si,

de bike deve demorar uma meia hora até a Laguna Céjar, mas avalie bem se vale a pena ir lá só pra isso, pois para entrar vc tem que pagar R$80,00 (valor que estava em maio), pois é quanto a comunidade que vive por ali cobra dos visitantes. A experiência de flutuar vale isso pra vc? Aí, vc que tem que avaliar. Mas prepare-se para depois tomar um banho gelado (tipo 0oC) para tirar o sal, pois seu corpo estará branco de tanto sal que tem naquela água.

Mas, sinceramente, o que mais me incomoda nessa laguna é que um ecossistema tão frágil como aquele (não se esqueça que vc está no deserto) não pode simplesmente virar um balneário para turistas. Leve isso em consideração na hora de decidir ir, pois o pisoteio no fundo da laguna levanta sais minerais que deveriam estar solidificados para manter o equilíbrio do lugar, além de cada visitante levar novos sais estranhos para dentro da laguna. Quando eu fui era feriado chileno e mais de cem pessoas mergulhavam lá como se estivessem na piscina de suas casas e, por mais que haja orientação para que o povo não passe protetor solar, vi várias pessoas se melecando com o protetor antes de pular. Enfim, viajar sem pensar no que deixaremos pra trás é bem triste. Eu, apesar de ter pago para entrar (pois fui mané), não entrei na água, pois me assustei com o que vi assim que cheguei. Foi dinheiro perdido, mas prefiro assim do que ser mais uma a participar de um lance que discordo.

É possível ir de bike até várias lagunas por ali por perto sem pagar nada para ver o visual (que é deslumbrante) e sem alterar tanto o ecossistema, como os Ojos del Salar (onde muita gente tb pula, infelizmente), ou a Laguna Tabenquiche (um pouco mais longe).

Espero não estar sendo chata e não estou falando pra vc deixar de ir, mas vale a pena ponderar essas coisas antes! rs

Abraços,

Ana

• Membros
Postado

Pessoal, estou indo para SPA no dia 29 de julho, com retorno no dia 05

alguma sugestão de roteiro?

Estou em duvida se vou para uyuni ou se fico SPA... me ajudem.

Outra coisa é sobre um hostel com quarto compartilhado como nunca viajei sozinha estou com receio do quarto compartilhado... em ficar sozinha lá! ::es

• Membros
Postado

Lucimara,

vou pra SPA no carnaval e fiz esse roteiro:

Dia 1 - Valle de la Luna e de la Muerte

Dia 2 - arqueológico

Dia 3 - Lagunas altiplânicas/Salar de Atacama/Piedras Rojas

Dia 4 - Termas de Puritama + Laguna Cejar/Ojos/Tebinquiche

Dia 5 - Geysers del Tatio

Dia 6 - Salar de tara

Muitos sempre fazem os passeios dos dias 1, 3 e 5. Pra Uyuni vc precisa pelo menos de 3 dias. Acho que compensa ficar só por SPA, mas vai do objetivo da tua viagem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...