Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Com certeza o Salar de Tara e o Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas (que fica no Salar de TALAR). Para esse meio dia, recomendo as Termas de Puritama.

As lagunas que você fala "na travessia para San Pedro", vindo de Uyuni, são outras e, infelizmente, não tem passeio para elas de SPA. E são as mais bonitas que vi em toda a região, especialmente a Laguna Colorada.

• Membros
Postado
Com certeza o Salar de Tara e o Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas (que fica no Salar de TALAR). Para esse meio dia, recomendo as Termas de Puritama.

As lagunas que você fala "na travessia para San Pedro", vindo de Uyuni, são outras e, infelizmente, não tem passeio para elas de SPA. E são as mais bonitas que vi em toda a região, especialmente a Laguna Colorada.

Valeu Leo!

Estou ciente que os passeios do Atacama não passam pelas lagoas da travessia até Uyuni.

Comentei dessas lagoas porque, se já tivesse visitado-as, vcs poderiam me recomendar tirar as Lagunas Altiplânicas e colocar os Geysers.

Já vi que vou me livrar de congelar nos Geysers ::Cold:: kkkkkkkkkkkkkk

Quanto Piedras Rojas, nunca tinha ouvido falar. Descobri hoje aqui no Mochileiros e vi como é bonita.

Viva o Mochileiros ::hahaha::::hahaha::

Saudações

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Quem quiser eu tenho um guia para indicar, ele é MUITO bom. Faz a nossa viagem ser mil vezes mais legal, tem um conhecimento sobre história, geologia etc que me surpreendeu, além de ser um dos mais experiêntes nos vulcões.

Olá

Como falo com este guia que você teve?

Obrigada

Stela

• Colaboradores
Postado
Bom dia amigos, sou novo aqui no fórum mas faz alguns anos que acompanho sempre que preciso de uma dica ::otemo:: !

Seguinte, em meados de agosto pretendo conhecer o Atacama com minha namorada, seria nosso primeiro mochilão fora do Brasil, ai começam a surgir algumas dúvidas:

1) Como funciona o transfer Aeroporto/SPA ? Preciso reservar daqui antes ?

2) Pretendemos conhecer o Salar de Uyuni também, e pelo que vi são uns 3 dias de passeio, a minha dúvida é meio nada a ver mas é a seguinte: levo minha mochila inteira ? Preciso pagar as diárias do hostel mesmo se eu não for ficar nele ?

A principio é isso, com certeza irão surgir mais duvidas, fico no aguardo da ajuda dos nobres amigos experientes que queiram ajudar um novato mochileiro :D:D

1) Como funciona o transfer Aeroporto/SPA ? Preciso reservar daqui antes ?

DEPOIS DE PEGAR SUA BAGAGEM, VOCÊ VAI TER UMAS CINCO EMPRESAS DE TRANSFER DE CALAMA PARA SPA, EU NÃO SABIA DISSO, POIS O PESSOAL SÓ FALAVA DA LICANCABUR. TEM ATÉ DA TRANSVIP. ACABEI INDO PELA LICANCABUR, MAS AS OUTRAS ERAM MAIS BARATAS E NÃO OUVI NENHUM COMENTÁRIO RUIM EM SPA.

2) Pretendemos conhecer o Salar de Uyuni também, e pelo que vi são uns 3 dias de passeio, a minha dúvida é meio nada a ver mas é a seguinte: levo minha mochila inteira ? Preciso pagar as diárias do hostel mesmo se eu não for ficar nele ?

TINHA ESSA DÚVIDA, COMO EU IA VOLTAR PARA SPA, NO HOSTEL QUE FIQUEI TINHA UNS ARMÁRIOS E DEIXEI MEU NOTEBOOK E MAIS ALGUMAS COISAS LÁ. LEVEI A CARGUEIRA E A MOCHILA DE MÃO COMIGO. SE VOCÊ FIZER COMO EU, FAZ COMO EU FIZ. A CARGUEIRA VAI EM CIMA DO CARRO. E NÃO PRECISA PAGAR AS DIÁRIAS.

Outra coisa, se for fazer o de 4 dias, que é o que volta para SPA, veja a questão da neve na fronteira dos países, pois se tiver fechada, você vai fazer maior rodeio. Comigo foi assim, acabei optando por voltar de ônibus para Calama e de lá, voltar para SPA. A princípio, achei que o ônibus era melhor, mas os ônibus que saem de Uyuni para Calama, ditos internacionais, são bem piores dos que os velhos daqui do Brasil. O caminho é praticamente todo de estrada de terra. Tivemos um bloqueio de manifestantes perto da fronteira, ficamos duas horas parados, fora que na fronteira demorou mais e ainda tivemos que passar umas 3h esperando transfer para SPA. Então, vá no carro de volta mesmo.

• Colaboradores
Postado

Caio, você deve estar se referindo ao tour para o Salar de Uyuni, saindo de San Pedro, que leva 4 dias. Dá uma olhada nas páginas anteriores desse tópico e em outros aqui no Mochileiros, tem todas as informações que precisa.

Sds

• Membros
Postado

Eai pessoal,

estou me programando para ir para o atacama em outubro, e queria esclarecer algumas duvidas...

eu vou ir de moto, saindo de Sao paulo, vou ir ate asuncion , depois queria dicas para chegar ate san pedro, da para chegar?, queria fazer o vale da luna e tabem o salar uyuni, mas queria sair e voltar para sp, tem lugar para deixar a moto? é seguro?

Melhor levar em dollar? ou peso?

obrigado desde já.

att

igor alves

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Vocês tem alguma dica quanto a dinheiro? É melhor comprar dólar aqui? lá? comprar dólar? Ou somente peso chileno? Nesse caso compro dólar aqui e troco lá ou direto no chile? Muitas dúvidas rsrs

Sendo que fico em Santiago só por 1 hora e vou direto pra Calama...

Obrigado!!! :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...