Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado
Uma dica para quem vai sozinho para o Salar de Uyuni. Antes de pagar, pergunte se o grupo está fechado e peça para ficar em um grupo mesclado ou sem muito casal. Eu fui o mais agraciado (pra não dizer o contrário) com isso. Das 12 pessoas que foram pro Uyuni, eu fui o único sozinho e num carro, ficaram dois casais de ingleses e duas amigas holandesas e no outro, que eu fui, peguei um grupo de 05 amigos ingleses. Por sorte, eu falava alguma coisa de inglês e os ingleses não ficaram fechados, no que deu, eu fiquei junto com eles, mas na parte principal, que é o salar em si, minhas fotos ficaram prejudicadas, pois se não fosse o motorista, eu praticamente não teria fotos legais do salar. Fora que depois dos passeios, as vezes eu ficava sozinho.

NÃO ESQUEÇA DE LEVAR UM LIVRO, KINDLE ou algo similar, pois os passeios terminam em torno de 16h a 18h.

Procure falar com antecedência que quer sair de madrugada para ver o nascer do sol. Outra coisa que não me toquei de perguntar e resultado, perdi esse espetáculo. Nenhum dos carros quiseram sair de madrugada.

Essa sua dica é boa mesmo. Eu fui sozinho também e acabei dando sorte. Fiquei em um bom grupo, com uma israelense (mala), duas chilenas e um casal de australianos. Rolou uma interação muita boa, os australianos até já vieram me visitar aqui no RJ. E o pessoal dos outros carros eram gente boa também, se juntava todo muito a noite para trocar ideias.

É importante mesmo falar com o guia e convencer seu grupo para ir ver no nascer do sol no Salar, que é imperdível. Quando eu fui, de todos os carros, apenas a menina israelense do meu não queria ir, então tivemos que "convencer" ela a querer, pois se uma pessoa do grupo disser não, o carro não vai.

Exatamente, se um não quiser ir, nenhum vai. E a questão da interação é foda mesmo. O outro grupo meio que ficou excluído da gente, até rolava umas conversas e no dia de ficar no hotel de sal, as holandesas sentaram um pouco com a gente, mas por bem pouco tempo.

Outra coisa que percebi é que apesar de a Cordillera Traveler e a World White serem muito bem recomendadas, outras agencias mais em conta não tiveram problemas. Um brasileiro que conheci ainda na van de Calama pra San Pedro pagou CLP$ 110.000,00 pelo Salar de Uyuni e teve as mesmas coisas que eu. Teve outro brasileiro que pagou pela World White e foi com a Cordillera Traveler. Então, vale muito perguntar antes de fechar o pacote. Além disso, acho válido levar mais que 300 bolivianos pra lá, pois não vi em nenhum relato falarem como é a estadia no hotel de sal. Lá é onde o pessoal se solta mais, bebe e fica mais tempo acordado. Então, leve um pouco mais pra comprar bebida, se for o seu caso, ou até comida no mercado que tem lá perto. No próprio hotel de sal tem venda de bebida.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Estive em San Pedro do Atacama semana passada, muito show.

Bem, seguindo as dicas do Mochilheiros.com fui na Agência LICKAN ANTAY, como estava fechada para almoço resolvi pesquisar em outras para ter uma noção de preço. São várias agências na Calle Caracoles, vou passar alguns valores para vocês programarem o orçamento.

Tabela de preços das atrações:

Agência TURIST TOUR (A mais cara que encontrei, coisa pra Gringo) ::essa::

- Geyser del Tatio + Machuca: 25.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do Parque

- Valle de la Luna: 10.000 pesos + 2.000 pesos da entrada da atração

- Salar e Lagunas Altiplánicas: 44.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do parque

- Salar de Tara: 54.000 pesos

Agência YOU KNOW CHILE (Eles me deram um folheto com os preços fixos, sendo que se fechasse 3 passeios havia uma redução. Vou apresentar os preços reduzidos):

- Geyser del Tatio + Machuca: 20.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do Parque

- Valle de la Luna: 7.000 pesos + 2.000 pesos da entrada da atração

- Lagunas Altiplánicas: 30.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do parque

- Salar de Tara: 40.000 pesos

- Piedras Rojas: 40.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do parque (Esse passeio inclui Piedras Rojas + Laguans Altiplánicas)

Voltando ao LICKAN ANTAY, Jesús (o dono) é pura simpatia, muito diferente dos outros. Na entrada já tem uma bandeira do Brasil, disse que adora os brasileiros. Falei que li sobre a agência na internet, então ele citou o site dos Mochileiros.com e da Matraqueando. Me apresentou uma tabela de preços, mas já foi cortando os valores pois éramos brasileiros, independente se fechássemos apenas um passeio ou vários.

Depois calculei e vi que deu 30% em cada passeio. Os preços foram o seguintes:

- Geyser del Tatio + Machuca: 14.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do Parque (meio dia - manhã/madrugada)

- Valle de la Luna: 6.000 pesos + 2.000 pesos da entrada da atração (meio dia - tarde)

- Lagunas Altiplánicas: 20.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do parque

- Salar de Tara: 32.000 pesos (dia inteiro)

- Piedras Rojas: 35.000 pesos + 5.000 pesos da entrada do parque (Esse passeio inclui Piedras Rojas + Laguans Altiplánicas) (dia inteiro)

- Laguna Lickan Antay: 12.000 pesos.

Como não tínhamos muitos dias, montamos um calendário com a ajuda do Jesús, encaixando só os principais passeios que foram: Geyser del Tatio; Valle de la Luna; Salar de Tara e Piedras Rojas. Que custou 87.000 pesos. Os mesmo passeios foram orçados em 115.000 pesos na agência ao lado do nosso hostel (não peguei os dados para colocar aqui).

Portanto, vale a pena ir na Agência LICKAN ANTAY (http://www.lickan-antay.cl) - celular +56 98168020 - calle caracoles 151-B.

Ah, no Geyser del Tatio levem bastante roupas de frio. Chegamos lá com -8ºC e no dia anterior tinha feito -12ºC ::Cold::::Cold::::Cold::

Espero ter ajudado, qualquer dúvida só perguntar. ::otemo::

• Membros
Postado

Turistour seria a cvc do chile e devem até representar, pois quem vai pela dita cuja, faz passeio com eles.

Jesus continua inventando, desde que conheço, faz esse tipo de desconto, mas só é recomendável para quem quer preço baixo.Se quer conforto, , vai na turistur.

• Membros
Postado

E ai galera!

Estou indo próximo sábado pro Atacama (não vou passar por Santiago, só aeroporto mesmo), e estou na dúvida se compro os Pesos aqui no Brasil ou se deixo pra comprar no Chile (Aeroporto de Santiago?? San Pedro de Atacama?). Na minha cidade a melhor cotação que achei até agora foi de R$1 = 176 CLP, e tô achando muito ruim :|

Será que em Aeroporto no Chile, ou até quem sabe no Aeroporto de Guarulhos acho cotação melhor? Porque com o dólar lá em cima acho que compensa levar a maior parte em Pesos mesmo...

Obrigado!! ::otemo::

• Membros
Postado
Essa cotação está péssima, em SPA você consegue coisa melhor. Esqueça câmbio em aeroporto, nunca vale a pena.

Estou em SPA; infelizmente encontrei uma cotação levemente melhor, mas ainda sim muito ruim... Estão pagando 180 pesos para R$ 1.

Valeu pela ajuda mesmo assim!

• Membros
Postado

Bom dia amigos, sou novo aqui no fórum mas faz alguns anos que acompanho sempre que preciso de uma dica ::otemo:: !

Seguinte, em meados de agosto pretendo conhecer o Atacama com minha namorada, seria nosso primeiro mochilão fora do Brasil, ai começam a surgir algumas dúvidas:

1) Como funciona o transfer Aeroporto/SPA ? Preciso reservar daqui antes ?

2) Pretendemos conhecer o Salar de Uyuni também, e pelo que vi são uns 3 dias de passeio, a minha dúvida é meio nada a ver mas é a seguinte: levo minha mochila inteira ? Preciso pagar as diárias do hostel mesmo se eu não for ficar nele ?

A principio é isso, com certeza irão surgir mais duvidas, fico no aguardo da ajuda dos nobres amigos experientes que queiram ajudar um novato mochileiro :D:D

• Colaboradores
Postado

Pode reservar aqui ou não. Provavelmente ao fechar um hotel eles te oferecerão transfer. Quando fui fechei daqui do Brasil, chegando lá vi que estava o mesmo preço para quem fechasse na hora. Portanto, achei que compensou, visto que não precisei ficar na fila esperando uma van disponível.

2) Pretendemos conhecer o Salar de Uyuni também, e pelo que vi são uns 3 dias de passeio, a minha dúvida é meio nada a ver mas é a seguinte: levo minha mochila inteira ? Preciso pagar as diárias do hostel mesmo se eu não for ficar nele ?

Você quer dizer que vai voltar para SPA depois de Uyuni e se precisa pagar as diárias do hostel nesses 3 dias que estará em Uyuni? Não precisa, mas você precisa fazer duas reservas. Uma na primeira parte da estadia e outra na segunda. Eu te recomendo conversar direto com o hostel.

A maioria possui depósito de bagagem. Não sei se você deve levar toda a mochila pois não sei a quantidade de coisas que levará. Mas te recomendo a, caso tenha coisas que não serão necessárias no Salar, deixá-las no hotel em SPA.

• Membros
Postado
Bom dia amigos, sou novo aqui no fórum mas faz alguns anos que acompanho sempre que preciso de uma dica ::otemo:: !

Seguinte, em meados de agosto pretendo conhecer o Atacama com minha namorada, seria nosso primeiro mochilão fora do Brasil, ai começam a surgir algumas dúvidas:

A principio é isso, com certeza irão surgir mais duvidas, fico no aguardo da ajuda dos nobres amigos experientes que queiram ajudar um novato mochileiro :D:D

Como a fatimartini respondeu, não precisa pagar as diárias. A maioria dos hostels tem sala de bagagem, na qual você pode deixar suas coisas enquanto faz o Salar (Claro, se for voltar a SPA depois do passeio). Lembrando que é bom confirmar antecipadamente com o hostel, só mandar um e-mail perguntando.

Ah, e lembrando que se você vai voltar a SPA, o tour completo tem duração de 4 dias e não 3. O de 3 dias te deixa em Uyuni, na Bolívia.

• Membros
Postado

Yudi, eu fechei o meu transfer la na hr . Tem duas empresas la, que já te abordam na hora que você passa do desembarque. Se não me engano paguei 20 mil pesos ida e volta.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...