Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Leonardokendo,

Se você vai pra Bolívia depois, então foque no que é diferente no Atacama.

O Salar de Tara, com certeza, não pode estar de fora, pois é lindo e totalmente diferente de tudo!

Agora, as lagunas altiplânicas e os salares eu já acho que não vale tão a pena assim, pois as lagoas e o salar da Boívia são muuuuuuito mais bonitos! Já que você tem pouco tempo no Atacama seria bom focar em algo diferente!

• Membros
Postado

Olá Pessoal, estou indo dia 21/04 para SPA.

Alguém pode informar a cotação do dólar e real? Tá compensando levar real?

Outra dúvida é sobre fazer os passeios com carro alugado. Sabem quais são possíveis?

Há indicação de um bom mapa para isso?

Obrigada!

• Colaboradores
Postado

Lívia, muitos passeios dá para fazer de carro e sem guia. Acessos de asfalto ou terra batida. A grande maioria das agências nem usa 4x4 (só para Uyuni).

Passeios que você consegue fazer tranquilamente de carro e sem guia: Termas de Puritama, Piedras Rojas (Salar de Talar), Lagunas Altiplânicas, Valle de la Luna, Valle del Arcoiris, Laguna Cejar, entre outros.

Se você for sagaz e souber usar um GPS, posso te enviar o tracklog do Salar de Tara.

O mais bonito no Atacama são os caminhos para chegar nesses locais. Estando de carro, você pode parar onde quiser e quanto tempo quiser. Além disso, os passeios passam em vários locais dispensáveis, como Laguna Chaxa e Petroglifos de Hierbas Buenas.

Abçs

• Membros
Postado

Puxa, muito obrigada pelas informações Leo!

Eu gostaria do tracklog do Salar de Tara sim.

Se preferir enviar para meu email

Obrigada!

Abs!

• Membros
Postado

Discordo, acho que turismo não combina com esforço e preocupação.

Salar de tara tem que conhecer o deserto. Já fui 2x, foi o último passeio antes de ir para a UTI, nunca mais vou ali, porém não recomendo a ninguém ir sem guia.

• Colaboradores
Postado

Oláaaaaaa pessoas.

Depois de duas semnas da volta do Chile, cá estou eu.

Só preciso dizer que o Chile é shooooooow de bola. Adorei Pucon, Santiago, San Pedro de Atacama e Salar de Uyuni.

Só li esta página por enquanto. E o que posso dizer é que depende. Você pode fazer a maioria dos tours que o Leo falou, mas o Salar de Tara acho um pouco mais complicado. Na volta, teve um 4x4 atolado em uma laguna rasa lá e fora que tem uma parte lá muito grande de nada, só pedra. Esse, pelo menos, seria melhor em um tour, até porque o tempo para as paradas foram de boa pra todos.

Se você vai para o Salar de Uyuni e não tem muito tempo, eu recomendaria o que eu fiz. Salar de Tara, Piedras Rojas, Gêiseres Del Tatio e os Valles de La Luna e del La Muerte. Este último o que mais gostei foi da Pedra do Coyote para curtir o Pôr do Sol. Indiscutível aquele local com o pôr do sol. Na volta do Salar, ainda fui até Ojos Del Salar de bike, são cerca de 60km ida e volta, foi muito divertido porque fui com mais duas pessoas. Adorei o local, mas se for, procure um selim mais acolchoado (rsrsrsrsrs). O passeio do Del Tatio achei diferente dos gêiseres do Salar de Uyuni, mas se tiver pouco tempo mesmo, cortaria ele.

Vão no Restaurante Solinchi, preços excelentes, ótimo atendimento e delicioso o salmão que eles preparam.

• Colaboradores
Postado
Realmente, com o preço do dólar atualmente... Só valeria a pena se você conseguisse algum dólar abaixo de R$3,04

No entanto, convém lembrar que, com dólar, você pode conseguir descontos no IVA (16%), principalmente em hospedagens.

Abçs

Leo, sinceramente se não comprou dólar abaixo de 2,70, melhor levar real. Levei 1500 em dinheiro e troquei na Augustinas a 1/215. Foi a última vez que vi nessa cotação. Do dia 7 de março em diante, o real ficou em 1/195 a 205. E fiz dois saques em San Pedro. Não tive cobrança de IVA em nenhum hostel que fiquei no Chile. Se pagasse em peso e mostrasse que era estrangeiro, não tinha cobrança. Quanto a isso, foi tranquilo. E a alíquota é de 19%.

• Colaboradores
Postado

Uma dica para quem vai sozinho para o Salar de Uyuni. Antes de pagar, pergunte se o grupo está fechado e peça para ficar em um grupo mesclado ou sem muito casal. Eu fui o mais agraciado (pra não dizer o contrário) com isso. Das 12 pessoas que foram pro Uyuni, eu fui o único sozinho e num carro, ficaram dois casais de ingleses e duas amigas holandesas e no outro, que eu fui, peguei um grupo de 05 amigos ingleses. Por sorte, eu falava alguma coisa de inglês e os ingleses não ficaram fechados, no que deu, eu fiquei junto com eles, mas na parte principal, que é o salar em si, minhas fotos ficaram prejudicadas, pois se não fosse o motorista, eu praticamente não teria fotos legais do salar. Fora que depois dos passeios, as vezes eu ficava sozinho.

NÃO ESQUEÇA DE LEVAR UM LIVRO, KINDLE ou algo similar, pois os passeios terminam em torno de 16h a 18h.

Procure falar com antecedência que quer sair de madrugada para ver o nascer do sol. Outra coisa que não me toquei de perguntar e resultado, perdi esse espetáculo. Nenhum dos carros quiseram sair de madrugada.

• Colaboradores
Postado
Realmente, com o preço do dólar atualmente... Só valeria a pena se você conseguisse algum dólar abaixo de R$3,04

No entanto, convém lembrar que, com dólar, você pode conseguir descontos no IVA (16%), principalmente em hospedagens.

Abçs

Leo, sinceramente se não comprou dólar abaixo de 2,70, melhor levar real. Levei 1500 em dinheiro e troquei na Augustinas a 1/215. Foi a última vez que vi nessa cotação. Do dia 7 de março em diante, o real ficou em 1/195 a 205. E fiz dois saques em San Pedro. Não tive cobrança de IVA em nenhum hostel que fiquei no Chile. Se pagasse em peso e mostrasse que era estrangeiro, não tinha cobrança. Quanto a isso, foi tranquilo. E a alíquota é de 19%.

Emmanuel, isso depende demais da cotação. Por exemplo, quando fui, troquei real por 200,00 pesos e dólar por 610,00 pesos (cotação do dólar 3,05 vezes maior). Nesse caso, se seu custo final do dólar (incluindo taxas) for menor que R$3,05, vale a pena levar dólares. Na época, paguei R$2,80 no dólar. Atualmente, com o dólar na casa de câmbio a R$3,17, não vale a pena levar dólares, e sim reais.

• Colaboradores
Postado
Uma dica para quem vai sozinho para o Salar de Uyuni. Antes de pagar, pergunte se o grupo está fechado e peça para ficar em um grupo mesclado ou sem muito casal. Eu fui o mais agraciado (pra não dizer o contrário) com isso. Das 12 pessoas que foram pro Uyuni, eu fui o único sozinho e num carro, ficaram dois casais de ingleses e duas amigas holandesas e no outro, que eu fui, peguei um grupo de 05 amigos ingleses. Por sorte, eu falava alguma coisa de inglês e os ingleses não ficaram fechados, no que deu, eu fiquei junto com eles, mas na parte principal, que é o salar em si, minhas fotos ficaram prejudicadas, pois se não fosse o motorista, eu praticamente não teria fotos legais do salar. Fora que depois dos passeios, as vezes eu ficava sozinho.

NÃO ESQUEÇA DE LEVAR UM LIVRO, KINDLE ou algo similar, pois os passeios terminam em torno de 16h a 18h.

Procure falar com antecedência que quer sair de madrugada para ver o nascer do sol. Outra coisa que não me toquei de perguntar e resultado, perdi esse espetáculo. Nenhum dos carros quiseram sair de madrugada.

Essa sua dica é boa mesmo. Eu fui sozinho também e acabei dando sorte. Fiquei em um bom grupo, com uma israelense (mala), duas chilenas e um casal de australianos. Rolou uma interação muita boa, os australianos até já vieram me visitar aqui no RJ. E o pessoal dos outros carros eram gente boa também, se juntava todo muito a noite para trocar ideias.

É importante mesmo falar com o guia e convencer seu grupo para ir ver no nascer do sol no Salar, que é imperdível. Quando eu fui, de todos os carros, apenas a menina israelense do meu não queria ir, então tivemos que "convencer" ela a querer, pois se uma pessoa do grupo disser não, o carro não vai.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...