Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Que eu saiba, os passeios que vão até SP de Atacama, volta todo mundo no mesmo jeep no último dia.

Posso estar enganado, mas vc não pode ficar lá por conta própria e depois voltar pagando somente um passeio.

Iria ter que pagar a volta a parte.

Bem... Posso estar falando ''M'', mas é melhor se informar melhor sobre isso.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Martins,

Vc já saber por qual empresa fará o salar de Uyuni? Tenho lido muitas críticas negativas à Colque que é a mais famosa. Estou pensando em fazer pela Estrella del Sur, cujas referências são melhores.

Eu vou ter 1 dia a menos em San Pedro e por isso vou ter que escolher apenas dois dentre os seguintes passeios: Lagunas, Tatio e Tara. Dúvida cruel.

Como vou chegar à noite em San Pedro, será que dá tempo de reservar algum passeio já para o dia seguinte? Me parece que quando vc tenta reservar antecipado por email, os preços são maiores. A única que me deu informações de tarifas por email foi a Atacama Connection.

• Colaboradores
Postado

Fabio e Martinz

Apesar de ter sido muito bem atendido pela Colque, conforme já disse, realmente fiquei sem entender o porquê do tanto de fama que a agência tem. É uma salinha de esquina com aparência de descuidada e mal equipada.....

A Atacama Conection me pareceu uma agência muito mais bem preparada, e na verdade o que mais tem em SPA são agências de turismo. É questão de da uma passada por várias delas.

Quando a chegar a noite e querer marcar passeio para o dia seguinte, tudo lá costuma ficar aberto até um pouco mais tarde....tipo 20 ou 21h....depois disso, quase tudo começa a fechar,porque lá existe legislação relativa a horários....parece que às 23h tudo tem de fechar.....

Em todo caso se for para marcar um passeio vespertino, então, relaxe....basta chegar pela manhã a qualquer agência que você marca os passeios tradicionais ( Vale da Lua e da Morte ou Lagunas Cejas)com facilidade. A menos, claro, que por algum motivo a cidade lote, o que acho meio difícil.....O passeio pelo Vale da Morte e da Lua realmente é concorrido, mas o das Lagunas Cejas foi acima da média também porque havia apenas 3 vans fazendo o trajeto.

Fabio

Entre os 3 passeios que você mencionou, apesar das Lagunas Altiplanicas serem magníficas, e o Salar de Tara ser um passeio indescrítivel e pouco realizado, talvez ir até o Atacama e não fazer o Tatio seja como ir a Paris e não conhecer Notre Damme (veja bem......não falei TORRE EIFFEL!!! hehehehehe).

Outra coisa....Lagunas e Salar de Tara são passeios de dia inteiro, e Tatio é apenas matutino.

Desses dois passeios de dia inteiro, um fator de escolha talvez seja que o Salar de Tara é um passeio bem mais "selvagem" que o das Lagunas, onde vc passa por dois vilarejos e está a todo momento em caminhos bastante definidos. Em Tara você realmente perde a noção de direção, dependendo totalmente do guia, e a meu ver tem uma noção bem mais definida do que seja o Deserto do Atacama. O carro roda por um tempo razoável porf uma planície pedregosa sem um caminho definido, e no caminho você sobe a incríveis 4800 metros de altitude, sentindo alguns dos efeitos fisiológicos que se sente a partir de 4500 metros.

Só que Tara acontece poucas vezes por mês....convém consultar a agenda das agências logo que você chegar a SPA caso se decida ppor esse passeio.

Uma coisa que eu não vi ninguém comentar ainda é sobre farmácia......na rua da igreja tem uma farmacinha, que fica mais fechada do que aberta.....mas numa emergência, pode ser que ajude.Para encontrá-la, basta sair da igreja no rumo oposto ao Licancabur, que ela está à direita uns poucos metros adiante (uns 20 metros,se tanto).

• Membros
Postado

Só mais uma pequena questão de ordem prática. Nesses passeios de um dia inteiro por esses locais isolados como as lagunas altiplânicas e salar de Tara, principalmente no caso das mulheres, como se faz para ir ao banheiro?

• Membros de Honra
Postado

Na entrada de cada um desses locais existe um posto de segurança ou algo do gênero, onde deve-se pagar a entrada no "parque". Lá são os únicos locais onde há banheiros nessas atrações.

Abraço

Leo

• Membros de Honra
Postado

Para as lagunas altiplânicas não rola essa preocupação, lá mesmo nas lagunas tem banheiros.... Para o Salar de Tara o esquema é selvagem, compreende ?!!?!?! ::hãã2:: Leve papel higiênico sempre.

• Membros de Honra
Postado

Oi Leo ! Cara, não me lembro de no Salar de Tara pagar taxa alguma ou ter qualquer tipo de posto ou infra-estrutura.

Putz ! Depois de subir o Lascar, com certeza o passeio mais inesquecível do Atacama foi o Salar de Tara, muito dez !!!

• Membros de Honra
Postado

Foi mal, Michel. Não me referia ao salar de Tara, mas sim às outras atrações que estive por lá: Valle de La Luna, Lagunas Altiplánicas, El Tatio e Salar de Atacama - todos têm essa estrutura mínima. No Salar de Tara já não sei qual o esquema... :wink:

• Colaboradores
Postado

Em praticamente todos os passeios que eu fiz, sempre havia um banheiro disponível....eu disse "praticamente"! rs.

No passeio das Lagunas Cejas, Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche, se estou bem lembrado, não havia banheiro......mas como ali vc entra na água, já viu, né! hehehehehehe!!! Mas não devia ter banheiro não, até porque é um passeio onde não se cobra entrada.

Igual no Vale da Morte e Vale da Lua.....só há cobrança de ingresso no Vale da Lua, então ali tem banheiro....no Vale da Morte nao há banheiro. Mas normalmente dá tempo de esperar pra usar o banheiro da segunda "atração" do passeio, o Vale da Lua.

Agora.....o único lugar que eu me recordo da minha namorada ter por duas vezes de procurar uma moita ou umas pedras foi no passeio do Salar de Tara. Não se cobra entrada e é tudo meio selvagem. Até o local onde se almoça, que, como já disse, é uma cabana de pastores de Lhama, onde eles além de tosarem os animais, também os abatem......é até meio sujo, pra ser bem sincero.

• Membros
Postado

Gostaria de saber onde fica o terminal rodoviario de San Pedro de Atacama, no Chile?

Eu gostaria de saber o endereço ou o nome do endereço...

E gostaria tambem de saber se há algum camping e um lugar para alugar carros?

Estou procurando ja faz uns 2 dias e não acho nada...

Me ajudem aee, Valeeu...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...