Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Gente, deixem de inventar, chile nem tem relações diplomáticas com a tal de bolivia.

Como fariam para vender coisas de um país no outro?

Se vendem o desconforto do salar no lado de cá avisam que vai trocar de carro na fronteira.

Lembro bem uma vex, uns 3, 4 anos que soldados bolivianos foram presos por invadirem chile.

Eles se odeiam uns aos outros, desde a guerra do pacifico.

• Colaboradores
Postado
Me metendo um pouco na sua conversa..rss

Cara sou ciclista de cicloturismo e tals, fui pro Atacama este mês..vi sim muita gente fazendo esses lugares de bike e vi os mesmos passando vários perrengues na volta..por diversos motivos..como altitude e defeito nas bikes..

Nem acho que o fato de perder explicação do guia seria o essencial na escolha..mas eu te confesso que se eu tivesse feito..não teria aguentado..a distância nem é enorme pra quem pedala sempre..mas no meu caso..a altitude ia me fazer estrago logo no primeiro dia..(detalhe que me fez no segundo e ainda nem tinha tocado numa bike la)

Claro que a liberdade de explorar e fazer tudo no seu tempo é um pró..mas acho que o cansaço e alguns perrengues são um contra bem significativo..

Mas lembre - se, essa é a minha opinião...eu preferi não arriscar fazer de 18 a 20 km logo a 2500 mts de altitude..e eu fiquei 4 dias la..

Eu fiz um sandboard la no meio do nada a noite que se eu tivesse ido de bike (a tarde)..na boa..não ia aguentar nem subir a duna..

desculpa mas não me lembro em qual dos vales foi..quem souber..me dê a ajuda ai!

Valeu pela resposta, cara. Realmente acho que vou deixar pra fazer os passeios com as agências mesmo. Talvez até alugar uma bike só pra dar umas voltas, mas deixar os passeios com as agências.

Eu falei minha opinião sobre fazer as coisas "por conta" lá aqui neste relato: deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

Especificamente sobre o Vale de la Luna, que você citou. É o mais perto para fazer de bike. Porém, não tem graça ir lá e não ver o pôr do sol. E aí na volta não tem iluminação nas estradas (ou melhor, nos caminhos). Eu acho que se for de bike, tem que ir com uma equipe que está acostumada.

Verdade, Fatimartini. Melhor não arriscar passar por perrengue. Seu relato tá bem legal, parabéns!

Eu também acho que as agências do Uyuni não devem fazer Atacama não. Talvez eles até vendam os passeios de alguma outra agência de lá mas, nesse caso, deve rolar uma comissão. Deixe pra reservar tudo lá mesmo ou reserve aqui do Brasil mesmo. Eu fechei pela net e consegui 10% de desconto.

Com relação à bike, eu vi o povo chegando morrendo no Valle de la luna, dava até dó! rs. Além dos fatores que já citaram acima, eu acrescento o calor. Não deve ser brincadeira pedalar debaixo de um sol escaldante não! Outra coisa, conheci 2 pessoas que falaram que se perderam por lá! Portanto, todo cuidado é pouco!

Obrigado, ReBio. Pelo visto ninguém recomenda muito ir de bike nesses lugares. Uma coisa é ser possível, outra é ser recomendável rs.

------

Estou com dúvida na minha passagem por SPA. O que acham desse roteiro para 4 dias, pessoal?

1º dia: chego final da tarde/à noite em SPA vindo do passeio de Uyuni.

2º dia: manhã (?)

2º dia: tarde (valle de la luna + valle de la muerte)

3º dia: tour Piedras Rojas (leva o dia inteiro?)

4º dia: tour Salar de Tara (leva o dia inteiro?)

5º dia: Geysers del Tatio (leva o dia inteiro?)

5º dia à noite: SPA x Arica (ônibus noturno)

• Membros
Postado

Piedras rojas leva sim o dia inteiro! PS. E lindo..fiz esse e foi um dinheiro muito bem gasto, o detalhe Piedras Rojas faz toda diferença no passeio!

Salar de Tara tbm leva o dia todo. Muito bom tbm..tudo lindo!

Geisers é só na parte da manhã..12h vc já ta de volta..pq vc sai as 04:30 pro passeio..

• Colaboradores
Postado (editado)
Piedras rojas leva sim o dia inteiro! PS. E lindo..fiz esse e foi um dinheiro muito bem gasto, o detalhe Piedras Rojas faz toda diferença no passeio!

Salar de Tara tbm leva o dia todo. Muito bom tbm..tudo lindo!

Geisers é só na parte da manhã..12h vc já ta de volta..pq vc sai as 04:30 pro passeio..

Ótimo. Então posso aproveitar para fazer junto com Valle de la Luna + La Muerte, né? Só não sei se farei no primeiro dia porque fui aconselhado a deixar os Geysers pro 2º ou 3º por conta da altitude, fazer uma aclimatação antes.

Mas se bem que já estarei vindo de Uyuni, acho que já estarei aclimatado... ou não? rs.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado
Você vindo de Uyuni já estará aclimatado.

Show então! Valeu!

Então fica assim:

1º dia noite: chegada em SPA e ver possibilidade de tour astronômico pras próximas noites;

2º dia manhã: Geysers del Tatio

2º dia tarde: Valle de la Luna + Valle de la Muerte

3º dia manhã e tarde: Tour Piedras Rojas

4º dia manhã e tarde: Salar de Tara

4º dia noite: SPA x Arica (ônibus noturno)

OU

5º dia manhã e tarde: ???

5º dia noite: SPA x Arica (ônibus noturno)

Ainda decidindo se fico mais um dia em SPA ou se antecipo a viagem pra ganhar mais tempo em outros lugares.

• Colaboradores
Postado

Pessoal, alguém sabe que preço estão cobrando pelos passeios:

1) Geysers del Tatio

2) Valle de la Luna + Valle de la Muerte + Sandboard

3) Piedras Rojas

4) Salar de Tara

5) Tour Astronômico

???

• Membros
Postado

1) Geysers del Tatio

3) Piedras Rojas

4) Salar de Tara

5) Tour Astronômico

???

Fiz essa tabela em fevereiro..quando eu fui..pra me basear!

E alguns paguei muito mais barato que a tabela que fiz;;pq vc negocia tudo na hr..e consegue desconto!

Média de preços Atacama

Passeio Preço/Pesos Entradas no Parque

Valle de la Luna -7.000 - 10.000 2.000

Salar de Tara - 45.000 A conferir

"Piedras Rojas +

Lagunas Altiplânicas" - 30.000 - 42.000 5.000

Geiseres Del Tatio - 18.000 - 25.000 5.000

Laguna Cejar - 12.000 - 15.000 15.000

Termas de Puritama - 10.000 - 16.000

• Colaboradores
Postado

1) Geysers del Tatio

3) Piedras Rojas

4) Salar de Tara

5) Tour Astronômico

???

Fiz essa tabela em fevereiro..quando eu fui..pra me basear!

E alguns paguei muito mais barato que a tabela que fiz;;pq vc negocia tudo na hr..e consegue desconto!

Média de preços Atacama

Passeio Preço/Pesos Entradas no Parque

Valle de la Luna -7.000 - 10.000 2.000

Salar de Tara - 45.000 A conferir

"Piedras Rojas +

Lagunas Altiplânicas" - 30.000 - 42.000 5.000

Geiseres Del Tatio - 18.000 - 25.000 5.000

Laguna Cejar - 12.000 - 15.000 15.000

Termas de Puritama - 10.000 - 16.000

Opa! Valeu, anlessa!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...