Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

IVA não é lenda não, gente! rs

Eu me livrei dele pagando em dólar nos 2 hostels que fiquei em Santiago (um na ida e um na volta), em Valparaíso e em Puerto Varas (sendo que nesse pude pagar em cartão que também tiraram o IVA). Só em Pucón e no Atacama é que não rolou.

Emmanuel, eu também já li muito o pessoal falando que os preços são bons. Confesso que não procurei e nunca fui com o intuito de comprar nada (praticamente tudo o que tenho de frio comprei em Ushuaia, lá sim os preços são EXCELENTES), tudo que sei foi o que vi por alto e o que minhas amigas comentaram. Talvez fique elas por elas e a qualidade seja melhor mesmo.. não sei! Mas é bom vc já ir com os preços daqui na cabeça pq fica mais fácil comprar!! Eu fui agora no reveillón e a cotação estava PÉSSIMA! Talvez por isso tenha achado tudo muito mais caro também! rs.

Quanto ao câmbio.. eu cheguei em Santiago sábado à noite e saí na segunda cedo. Como as casas de câmbio estava fechadas, fui obrigada a trocar no shopping e encontrei uma cotação péssima de 1,94 (no aeroporto de Santiago estava 1,85 e lá ainda tem taxa, nos outros lugares não). Fui pro sul e depois Valparaíso e a cotação se manteve péssima como a do shopping em todos os lugares. Em Valparaíso, inclusive, fui em 2 casas de câmbio que disseram não comprar reais porque eles já tinham muito. Foi em San Pedro que achei a melhor cotação da viagem 203, lá pelo dia 10/01. Mas acredito que seja porque a cotação estava melhorando mesmo e não porque lá é melhor. Um cara que tava vindo de Santiago disse ter trocar por 210 no centro de Santiago um dia antes. Quando eu voltei pra Santiago, dia 15/01, a cotação já estava 218. E, pelo que vi, agora já tá normalizado e tá tipo 225. Quanto ao dólar, como ele tava muuuuito caro, eu levei só um pouco e só pra pagar hospedagem mesmo. E a cotação que vi girava em torno de 595 a 605.. nada bom também!

Pra mim, com o real em torno de 200, valeu muito a pena usar o cartão. Por exemplo, comprei algo de 15 mil e, pelo cotação de 200, daria 75 reias. Quando olhei meu cartão, ainda na viagem, o preço estava 64 (sem iof que deve dar menos de 4 reais) na cotação daquele dia.. como o cartão ainda não fechou e o dólar graaaaaaças a Deus está caindo, esse valor ficará ainda mais baixo. A vantagem do cartão é que ele usa o preço oficial da moeda, né? Não fica sujeito a essa variação louca das casas de câmbio. Sem falar que o cartão usa o dólar comercial que é sempre um pouco melhor que o dólar turismo!! Só essa diferença já reduz um pouco o IOF, com a cotação desfavorável como a que eu peguei então, o cartão era muito melhor. Tanto que voltei com mais de mil reais da viagem porque quando percebi isso, fui usando só o cartão!

Bom, mas não estou incentivando ninguém a usar só cartão, mas sim a ficar de olho e fazer as contas direitinho porque nem sempre o cartão é o vilão como muitos pensam! Pra mim, foi ótimo! Mas é porque eu tive o azar de pegar uma cotação horrível, né? Infelizmente...

• Colaboradores
Postado
IVA não é lenda não, gente! rs

Eu me livrei dele pagando em dólar nos 2 hostels que fiquei em Santiago (um na ida e um na volta), em Valparaíso e em Puerto Varas (sendo que nesse pude pagar em cartão que também tiraram o IVA). Só em Pucón e no Atacama é que não rolou.

De qualquer forma, irei levar um pouco de dólar por garantia, pois 19% a mais é uma grana e boa. Irei perguntar por e-mail se irão cobrar IVA, teve um que disse que não cobram.

Emmanuel, eu também já li muito o pessoal falando que os preços são bons. Confesso que não procurei e nunca fui com o intuito de comprar nada (praticamente tudo o que tenho de frio comprei em Ushuaia, lá sim os preços são EXCELENTES), tudo que sei foi o que vi por alto e o que minhas amigas comentaram. Talvez fique elas por elas e a qualidade seja melhor mesmo.. não sei! Mas é bom vc já ir com os preços daqui na cabeça pq fica mais fácil comprar!! Eu fui agora no reveillón e a cotação estava PÉSSIMA! Talvez por isso tenha achado tudo muito mais caro também! rs.

Re, pior que vou ter que comprar pelo menos alguma coisa aqui. Tenho um casaco aqui que comprei para ir à MG, mas acredito que ele não seja impermeável e levá-lo só vai fazer volume. Talvez eu compre um fleece corta vento da Queshua na Decathlon que está custando R$ 130,00 e ainda parcela em três vezes. Meu orçamento já está extrapolado, estou já tirando passeios no Atacama para poder caber e ficar mais de boa. O que iria comprar mesmo em Santiago seria segunda pele e calça corta vento e cachecol, pois devem ser mesmo baratos. Me falaram que em Pucon tem brechós com preços em conta,mas aí só devem aceitar dinheiro.

Quanto ao câmbio.. eu cheguei em Santiago sábado à noite e saí na segunda cedo. Como as casas de câmbio estava fechadas, fui obrigada a trocar no shopping e encontrei uma cotação péssima de 1,94 (no aeroporto de Santiago estava 1,85 e lá ainda tem taxa, nos outros lugares não). Fui pro sul e depois Valparaíso e a cotação se manteve péssima como a do shopping em todos os lugares. Em Valparaíso, inclusive, fui em 2 casas de câmbio que disseram não comprar reais porque eles já tinham muito. Foi em San Pedro que achei a melhor cotação da viagem 203, lá pelo dia 10/01. Mas acredito que seja porque a cotação estava melhorando mesmo e não porque lá é melhor. Um cara que tava vindo de Santiago disse ter trocar por 210 no centro de Santiago um dia antes. Quando eu voltei pra Santiago, dia 15/01, a cotação já estava 218. E, pelo que vi, agora já tá normalizado e tá tipo 225. Quanto ao dólar, como ele tava muuuuito caro, eu levei só um pouco e só pra pagar hospedagem mesmo. E a cotação que vi girava em torno de 595 a 605.. nada bom também!

Pra mim, com o real em torno de 200, valeu muito a pena usar o cartão. Por exemplo, comprei algo de 15 mil e, pelo cotação de 200, daria 75 reias. Quando olhei meu cartão, ainda na viagem, o preço estava 64 (sem iof que deve dar menos de 4 reais) na cotação daquele dia.. como o cartão ainda não fechou e o dólar graaaaaaças a Deus está caindo, esse valor ficará ainda mais baixo. A vantagem do cartão é que ele usa o preço oficial da moeda, né? Não fica sujeito a essa variação louca das casas de câmbio. Sem falar que o cartão usa o dólar comercial que é sempre um pouco melhor que o dólar turismo!! Só essa diferença já reduz um pouco o IOF, com a cotação desfavorável como a que eu peguei então, o cartão era muito melhor. Tanto que voltei com mais de mil reais da viagem porque quando percebi isso, fui usando só o cartão!

Bom, mas não estou incentivando ninguém a usar só cartão, mas sim a ficar de olho e fazer as contas direitinho porque nem sempre o cartão é o vilão como muitos pensam! Pra mim, foi ótimo! Mas é porque eu tive o azar de pegar uma cotação horrível, né? Infelizmente...

Quanto ao cãmbio, estou acompanhando todo dia, está ruim ainda. Pensei em fazer um Travel Money, mas do jeito que está, acho que nem compensa. Penso em usar o Cartão de Crédito também, mas para poucas coisas. De qualquer forma, irei levar uma parte em dinheiro e outra deixar na conta corrente.

Valeeeu pelas dicas.

• Colaboradores
Postado
Obrigada pelas informações...resumindo..vc procura..procura..procura e e ainda corre o risco de um num passeio ruim, com um guia ruim pagando caro ainda por cima..rss

Analessa, pior que é. Tinha visto gente falando mal da Maxim, aí vem o LeoFreitas e diz que foi tranquilo com ele e ainda por cima, barata. rsrsrsrsrsrs. Foooogo!!!

• Membros
Postado

Fui a Santiago e Atacama em maio/14.

- No Atacama fiz os passeios pela empresa Desert Adventure - http://www.sanpedroatacama.com/ingles/agencias.htm : Gostei bastante do atendimento, os guias foram simpáticos e instrutivos. Não tenho nada a reclamar.

- Fiquei no hostel Campo Base. Fechei pelo site da hostel world msm e o valor foi $30/noite em quarto misto com 2 beliches (ficamos 5 noites). Achei o hostel ótimo, café, limpeza, localização, muito bom.

- Em relação a restaurantes: comemos praticamente todo dia no Sol Inti :) Tinha menu do dia tanto no almoço qto no jantar (entrada, prato principal e sobremesa) e acabou que valia a pena. Também adoramos uma pizzaria minúscula chamada Pizzeria El Charrua (fica na mesma rua do Sol Inti). ::otemo::

• Membros
Postado
Só lembrando que a entrada na Laguna Cejar aumentou para 30.000 pesos desde janeiro de 2015, só a entrada. Não fui, achei muito caro. Eles alegam que o turismo está prejudicando esse local.

Outra coisa: o Valle de la Muerte não está acessível no momento. Eles estão preparando o local pra começar a cobrar entrada (como o Valle de la Luna).

Se você fechar vários tours com a mesma agência, vc consegue mais descontos. Fechei tudo no hostel (achei que me arrependeria, mas depois gostei). Paguei 40.000 pelas Piedras Rojas, 7.000 Vale de la Luna e 16.000 El Tatio.

Olá Marcio. Esses preços estão muito bons! Você pode dizer onde fechou esses passeios, com qual Hostel? Valeu! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

Pessoal, não vi ainda ninguém falando, mas o governo chileno fechou parceria com os proprietários da Laguna Cejar e a mesma não será mais cobrada o valor exorbitante de entrada de CLP 30.000,00.

Notícia excelente para meus ouvidos, hahahahahahahaha. Resta saber agora se vou conseguir passeio para lá de bike, rsrsrsrs.

http://www.bienesnacionales.cl/?p=15740

• Membros
Postado

O Vale de La Muerte ta em obra só pra construção dos postos de vigilância, quando eu estive lá no final de 2014, alguma agencias falaram que estava fechado, mas 2 amigos foram de bike numa boa, e recentemente uma guia que eu tenho facebook postou fotos lá agora no final de janeiro.

• Membros
Postado
Pessoal, não vi ainda ninguém falando, mas o governo chileno fechou parceria com os proprietários da Laguna Cejar e a mesma não será mais cobrada o valor exorbitante de entrada de CLP 30.000,00.

Notícia excelente para meus ouvidos, hahahahahahahaha. Resta saber agora se vou conseguir passeio para lá de bike, rsrsrsrs.

http://www.bienesnacionales.cl/?p=15740

Pesquisei sobre isso agora. No link abaixo, a notícia diz que a entrada será de 15.000 pesos e só 300 pessoas por dia poderão visitar a Laguna Cejar. Cerca de 1.400 pessoas por dia visitavam a Laguna em 2014. ::ahhhh:: Será que o valor do passeio irá aumentar?

http://www.cooperativa.cl/noticias/pais/region-de-antofagasta/acuerdo-permitio-rebajar-valor-de-la-entrada-a-la-laguna-cejar-en-san-pedro-de-atacama/2015-02-01/111602.html

• Membros
Postado (editado)

Respondendo a pedidos: eu reservei os passeios no Hostel Mamatierra. Eles têm uma parceria com a Layana. Mas às vezes as empresas se juntam e vai uma outra. Esse hostel fica a 10 minutos da Caracoles caminhando.

Vou ver se escrevo o relato da viagem e posto o link aqui pra vocês. As informações sobre o Vale de la Muerte e Laguna Cejar que eu passei foram as que obtive na primeira semana de janeiro de 2015. Pode ser que as informações mudem com o tempo.

Editado por Visitante
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...