Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Filipe, acho que não está ruim dessa forma.

Tem vôo de Santiago para Calama em vários horários. Eu cheguei em Calama as 2, em SPA as 3 e as 4 estava indo pro Vale de La Luna. Porém, para isso você precisa fechar seus passeios antes de ir (como eu fiz). Mais do que 4 dias cheios em San Pedro pode ser bem cansativo.

• Membros
Postado
Muito obrigado pelas dicas

Estou cotando preços ainda, mas estou querendo ficar 10 dias, pensei em 5 em Santiago e 5 em SPA, aí nesses 10 dias estao incluidos os dias de ida e volta, então teria que voltar pra Santiago pra pegar o aviao ainda.

Não pretendo ir a Bolivia nao, será meu primeiro mochilão e vou sozinho, então acho que vou fazer mais o basicão mesmo (to me pelando de medo sim). Por essa mesma razão nao pretendo alugar carro, acho mais seguro fazer pelas agencias, ainda que saia mais caro.

Dos passeios, os unicos que quero fazer com certeza e que nao abro mão são o Geiseres tel Tatio e o aquele passeio das estrelas pela Space, O resto todo é negociável hahahaha

Pensei em: 10 dias

dia 1- chegada em Santiago (Pelos voos que vi, provavelmente a noite)

dia 2 - santiago

dia 3- santiago

dia 4- santiago

dia 5 - pegar um voo cedo pra Calama, ir pra SPA e se der ja fazer um passeio (tenho que pesquisar o que sair mais tarde)

dia 6 - SPA

dia 7 - SPA

dia 8 - SPA

dia 9 - SPA-> Calama; Calama-> Santiago

dia 10- volta

Nesse esquema, seriam apenas 4 dias completos em SPA, isso se eu conseguir um voo cedinho pra Calama

To quase eliminando Santiago dessa trip e conhecendo so o Atacama mesmo.

Oi Filipe.

Na minha, que não fiz ainda, mas tenho roteiro fechado. Chego em Calama 9:30 (comprei na LAN / CHILE) e vou fazer um passeio que começa as 16h. Separei Vale de la luna, mas tudo vai depender dq for negociado la na agência, mas certo que farei um já no dia que chegar.

Então, pesquise na LAN/CHILE, que tem vôo de manhã sim e da pra fazer algo já de tarde!

Vou ficar 5 dias também no Atacama e 6 em Santiago!

Bjss

• Colaboradores
Postado

Se quer fazer pela Space, talvez seja bom reservar com antecedência. Eu fiz com outra agência e foi show de bola!

Cara, cada um tem seu tipo de viagem preferido, mas eu aboliria a ida para Santiago. Esse tempo que você tem, considerando que não irá fazer o Salar de Uyuni (pense bem nisso, é mais bonito que qualquer lugar no Atacama que eu fui...), é ótimo para ficar só em SPA mesmo. Você pode pegar seu voo "direto"para Calama pelo site da TAM, saiu bem barato na época que comprei.

Eu, particularmente, abriria mão do Geiser, é mais legal no inverno

Abçs

• Membros
Postado

Pois é, Santiago pra mim só to animado pra ir a Vina e Val e colocar os pes no Pacifico. Pq pelo que vi, Santiago tem mais um turismo historico, de prédios, museus e etc, o que nao me interessa muito sabe.

Sobre a Space, faria o passeio com qualquer uma, só falei da Space porque li em algum lugar que o passeio "verdadeiro" é só com ela. Porém, se tiver boas referencias das outras agencias, faço numa boa.

Quanto ao Geiser, eu iria justamente no inverno, se tudo der certo vou dia 18 e volto dia 28/07

• Membros
Postado

Isso mesmo, , Santiago e mais cultura, mas no entorno tem estações de sky e paisagens belíssima.

Para mim,não conheço e não quero esse tal de uyuni, , oportunidade tive muitas, , porém e muito desconforto para meu gosto.

• Colaboradores
Postado

Faça o passeio com a Space. Eles que têm toda a estrutura e o pessoal entendido em astronomia. Nas outras agências é um guia qualquer que te leva pra ver estrelas.

• Membros
Postado
Quem quiser eu tenho um guia para indicar, ele é MUITO bom. Faz a nossa viagem ser mil vezes mais legal, tem um conhecimento sobre história, geologia etc que me surpreendeu, além de ser um dos mais experiêntes nos vulcões.

Pode passar o contato do guia? Que passeios vc fez com ele? Valeu! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

E aí, pessoal.

Frio na barriga está grande. Comprei minhas passagens pro Chile, de 06/03 a 29/03/2015.

Vou postar umas coisas aqui de Santiago e Pucon, mas podem opinar?

Então, fiz o seguinte itinerário.

Dia 06/03 - Fortaleza/São Paulo/Santiago, chegando dia 07, às 11:40.

Dia 07/03 - Santiago (Calle Augustinas fazer câmbio)/Pucon (viajando a noite)

Dia 08/03 a 11/03 - Pucon

Dia 12/03 - Pucon/Santiago (viajando a noite)

Dia 13/03 a 18/03 - Santiago/Viña/Valpo/Valle Nevado/Lollapalooza

Dia 19/03 - Santiago/Calama/SPA (avião)

Dia 20/03 a 27/03 - SPA/Salar Uyuni

Dia 28/03 - SPA/Calama/Santiago

Dia 29/03 - Santiago/Fortaleza

Aí, em SPA, os passeios que não abrirei mão sâo:

Salar de Uyuni (ColqueTour / Cordillera Traveller / World White Travel) R$ 500,00 a R$ 600,00

Gêiseres Del Tatio

Salar de Tara

Tour Astronômico Space

Piedras de Rojas, pois segundo o LeoFreitas, já vejo as Lagunas altiplânicas.

Pelos relatos que li, no Uyuni você vê muito mais flamincos do que nos passeios de SPA, então estou abrindo mão das lagunas altimplânicas e Salar de Atacama.

A Laguna Cejar, alguém pode dizer se estão cobrando mesmo CLP 30.000,00 de entrada?

E quem fez o Salar de Uyuni, vocês levam todas as suas bagagens ou deixam no Hostel e se pagam a estadia que estiverem fora?

Aceito sugestões.

• Colaboradores
Postado

De fato, no passeio do Uyuni você vai ver muitos flamingos, principalmente na Laguna Colorada. No geral, você vai ver muito mais fauna nos dois primeiros dias do Uyuni do que em qualquer lugar no lado chileno.

No Piedras Rojas, você não só passa pelas Lagunas Miniques e Miscanti, você para nelas, pois faz parte do passeio, assim como no Salar de Atacama (Laguna Chaxa). O "Piedras Rojas" é exatamente o passeio "Lagunas Altiplânicas" + Salar de Talar (Piedras Rojas).

Quanto a Cejar, eu fui logo antes da virada do ano novo, paguei 2.000. Até o dia que saí do Atacama (05/01), estavam cobrando (certamente não vai durar). De qualquer forma, sendo 2.000 ou 30.000, não vale a pena, tem tanta opção melhor e mais bonita no Atacama. Essa é a minha opinião.

Li muita gente aqui no fórum falando: "já fui nas lagunas na Bolívia, não preciso ver as do Atacama" ou vice-versa. Não dê esse mole, cada laguna tem suas belezas e particularidades, são totalmente diferentes uma das outras. Além disso, o que mais gostei o Atacama são os deslocamentos até os locais, os caminhos são demais. É claro que não dá para fotografar, pois está em movimento, mas e daí?

Quanto ao Uyuni, eu deixei parte das minhas coisas no hostel, pois iria voltar para o mesmo. Não paguei nada. Acredito que você consiga isso com qualquer um deles, afinal muita gente faz o Uyuni. Só se liga de levar uma mochila de mão com as coisas que vai precisar durante o dia, não rola de ficar acessando a mochila que vai no bagageiro.

Para seus dias aí, sugiro subir um vulcão (Lascar ou Cerro Toco), Valle del Arcoiris, Valle de la Luna (vai de bike para curtir mais) e Termas de Puritama.

Boa Viagem!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...