Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá, pessoal.

Já fiz um esboço da minha trip e também a tabela de custos. Retirei o Lollapalooza Chile do roteiro. iria gastar cerca de R$ 1.000,00 com ingressos+hostel+alimentação+bebida.

Então. tendo 20 dias para Santiago+Pucon+SPA, terei tempo e recursos para o Uyuni + os outros passeios de SPA, inclusive de bike e fazer uma aclimatação.

Nove diárias em SPA é um bom tempo pra conhecer mutia coisa em SPA? Pensei em incluir o Vulcão Lascar, mas já irei subir o Villarrica e também tem a questão do desgaste, pois 4 dias no Uyuni, ir nos Geiseres, Tara e outros que são altos. Com essa quantidade de dias em SPA dá para não ficar muito desgastado? Pratico atividade fisíca regularmente e me alimento muito bem.

E poderiam dizer as agências que fazem o Uyuni de SPA? Pois em enrolei com as agências dos demais passeios e acabei não anotando nenhuma que faça o Uyuni. E se possível, dizer se teve problemas ou valeu a pena a agência.

Quanto à roupa de frio, pra mim já está sanada a dúvida com essas respostar.

Obrigado, pessoal.

• Colaboradores
Postado

Nove dias em SPA é bem legal, dá para conhecer bastante coisa.

Eu subi o Lascar, poucos dias depois de ter feito o Uyuni, Tara, etc. Achei tranquilo. Para te dizer a verdade, não vejo grande dificuldade no Lascar, é uma subida de 3 horas, sem equipo, bem light e muito bonito o visual. Recomendo a empresa Aventura San Pedro, bem mais barata que as outras. Os guias foram excelentes. No final das contas, é um grupo só de várias agências, então escolha a mais barata. Eu paguei 75.000 pesos e no meu grupo tinha gente que pagou 90.000, pela Vulcano Expediciones.

Cara, os passeios não são nem um pouco desgastantes. Qualquer coisa, tire um dia para dar uma relaxada nas Termas de Puritama! rsrs

Quanto ao Uyuni, eu recomendo a World White Travel, tudo muito tranquilo, bom guia, boa comida, esquema na fronteira da Bolívia para não te encherem o saco, etc.

Abçs

• Membros
Postado
Olá pessoal, sou novo aqui no Mochileiros e acreditava que o termo ‘mochileiros’ era usado apenas para trekking, montanhas e trilhas. Não tinha conhecimento desta parte do fórum sobre viagens em geral. Pretendo contribuir em breve.

Vou para o Chile em Abril/15 e estou lendo alguns relatos em busca de roteiro e dicas. Gosto de viajar sempre ao estilo ‘backpacker’, ou seja, com mochila nas costas e nada de malas gigantescas ou com rodinhas. Algumas vezes até sem despachar bagagem quando possível. Já me convenci que desta vez não tem como escapar da ‘esteira da esperança’ e levarei uma cargueira de 75L. A dúvida é sobre o que levar para o frio, pretendo subir o vulcão Sairecabur ou o vulcão Toco no Atacama, visitar os geisers, salar de uyuni e na volta, talvez descer até Pucon e subir o vulcão Vila Rica. Enfim, 20 dias de viagem e alguns vulcões para subir, quanto de roupa de frio recomendam? Moro em São Paulo e aqui não faz o frio que faz lá, alguma recomendação de loja em Santiago para comprar roupas de frio?

Aproveitando, alguém viu lavanderia em San Pedro? Rs

Olá, também sou iniciante aqui e só era mochileira de trekking também, rs. Primeiro mochilão será Chile, Bolívia e Peru em Março. E eu vou com uma cargueira de só 40 litros ::mmm: , mas acho que é tranquilo, não vou levar muita roupa repetida. Roupa de frio será sempre a mesma. Comprei na Decathlon meia de cima, meia "segunda pele", luva de cima, luva "segunda pele", segunda pele, calça e casaco fleece, gorro e protetor de pescoço, ainda tenho corta vento. Legal você falar dos vulcões porque eu estou querendo subir o Licancabur no Atacama. Consegui algumas informações no tópico para ir de forma mais independente, sem agência, mas com guia. E também irei para Pucon subir o Villarrica, será a primeira parada da viagem. Nós dois estamos querendo subir dois vulcões, tomara que dê tudo certo, rs. Valeu pessoal!

Obrigado pelas respostas. Fico mais tranquilo. Também pretendo pegar um guia e ir mais independente, só não sem guia Pq sozinho é complicado rs

• Colaboradores
Postado

Quem quiser eu tenho um guia para indicar, ele é MUITO bom. Faz a nossa viagem ser mil vezes mais legal, tem um conhecimento sobre história, geologia etc que me surpreendeu, além de ser um dos mais experiêntes nos vulcões.

• Colaboradores
Postado
Quem quiser eu tenho um guia para indicar, ele é MUITO bom. Faz a nossa viagem ser mil vezes mais legal, tem um conhecimento sobre história, geologia etc que me surpreendeu, além de ser um dos mais experiêntes nos vulcões.

Vou falar com ele, Fatimartini.

Valeeeu, LeoFreitas.

Outra coisa, não vejo quase ninguém falando do Vulcão Licancabur. Aliás, o Lascar também. Tem muita diferença entre eles?

Quem tiver boas referências de guias independentes como a Fatimartini, pode mencionar os contatos? Se for tão seguro quanto falam, vou preferir também ir com guia. Fiz alguns passeios assim lá na Chapada Diamantina e foram os melhores passeios.

• Membros
Postado

Pessoal, uma dúvida:

Os passeios la no Atacama, é tranquilo pagar com dólar ou há necessidade de ser em pesos hein? Alguém pode me ajudar?

• Membros
Postado

Eu quero!

• Membros
Postado
Pessoal, uma dúvida:

Os passeios la no Atacama, é tranquilo pagar com dólar ou há necessidade de ser em pesos hein? Alguém pode me ajudar?

Dolar para nada.,perde muito na conversão, pois lhe compram

muito barato. Ex, fiz navimag no começo do ano, estavam comprando a 490 pesos, vc ja perdeu ao compra lo e perderá de novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...