Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, estou voltando de uma viagem ao atacama de Carro. Saí o interior de São Paulo (Bauru) e fui a Foz e depois argentina e Chile (passo Jama). Fiquei 4 dias em São pedro. Fiz os passeios de carro (menos o salar de tara que não fui) e paguei o passeio do Geiser del Tatio (grado10, 35000 pesos). Se tiverem alguma duvida é só perguntar. Planejei toda a viagem lendo relatos do site. abraços

• Membros
Postado
Boa Noite, amigos!

Acabo de me cadastrar e este é meu primeiro topico no forum.

Estou programando meu primeiro mochilão para julho ou dezembro de 2015 (ainda a decidir), e pensei em Santiago + SPA como primeiro destino, mas gostaria da opibiao de voces:

- Acham SPA uma boa escolha pra uma primeira viagem internacional (primeira viagem sozinho tambem) ?

-Lendo o relato do amigo Chileno que quase morreu na Bolivia, confesso que fiquei com medo. Os passeios de SPA são faceis de fazer ? Digo, tenho 21 anos, nao sou nenhum atleta, mas tambem nao sou sedentário. Tive bronquite na infancia (nao tenho crise há varios anos). Acham que corro algum risco além de uma dor de cabeça ?

obrigado

Olá, voltei de SPA a uma semana. Fizemos (eu, 50 anos, minha namorada 28 e uma garotinha de 07 anos) quase todos os passeios básicos. No geiser del tatio tinha umas 500 pessoas por lá no dia do passeio. Uma adolescente de 15 anos vomitou o passeio todo. Só melhorou quando desceu para SPA. Mas foi a única. No nosso grupo tinha um casal de cariocas já bem sessentões e não sentiram nada. ainda brincavam dando pequenas corridinhas pra ver se faltava ar. Levamos caramelos de coca mas não foi necessário. Abraços

• Colaboradores
Postado

Acabei de voltar do Salar de Uyuni, estou no Atacama agora. Nenhum problema na Bolívia, não deixe de ir para esse lindo local. Aqui você terá tours de todos os níveis de dificuldade.

Abçs

• Membros
Postado

Pessoal, atualizando uns precos que encontrei na virada 14/15

Dolar 590pesos

Quarto com banheiro compartilhado media 35mil pesos

Sorvete de bola 1000pesos

Agua 1.5l 1000pesos (usamos quase 4 por dia)

Consulta posto de saude local 20000pesos (so olhar e tomar soro, se tomar algum outro medicamento fica mais caro)

Um antiinflamatorio Alegra D 16900pesos

Almoco perto do campinho de futebol 2500pesos (duas ultimas barraquinhas)

Almoco na calle caracoles media 8000pesos

Ficamos hospedados no Hostal Corvatsch, no primeiro dia ja encontramos uma caixa de pizza dentro da comoda ent'ao torci o nariz. Achei o quarto muito caro para o que eles oferecem e em plena virada do ano eles estao maio vazios. O banheiro compartilhado deles [e aparentemente limpinho.

Fechamos alguns passeios com a incanorth, eles normalmente atrasam para pegar os turistas nos hoteis.

A Grado 10 que falam muito bem aqui no forum estava completamente lotada.

O Tour astronomico est[a completamente lotado, tem que reservar com antecedencia. Fique bem esperto com a lua cheia e crescente, a luz impede de ver as constelacoes.

Bom e isso por enquanto

• Colaboradores
Postado

Marselha, estou no Atacama também e encontrei preços um pouco diferentes:

Cotação: a pior que consegui no Atacama foi 600 pesos/dólar. Essa cotação que citou foi a que troquei no aeroporto de Santiago, só para fazer um lanche. É importante que as notas estejam novinhas, qualquer rasgadinho nas bordas já é o suficiente para não aceitarem.

Hospedagem: estou no Tuyasto por 15.000 pesos (quarto individual e banheiro compartilhado). No Atacama North é um pouquinho mais caro. Tem vários hostels a mais ou menos a esse preço que estou pagando. Consultei uns 12 hotéis antes de vir e a média deu 17.000. Esse valor que citou foi o preço que negociei por um quarto com banheiro privativo no Hostal Dunas.

Refeição: É mais ou menos essa media que citou, mas no Delicias de Carmem é possível comer uma comida muito boa por menos que isso, pois os pratos são enormes e dá para dividir. Comi uma pizza ótima na Calle Tocopilla que também deu menos de 8.000 pesos por pessoa.

Para quem pretende fazer o Astronômico pela Space, se for uma época muito turística, tem que reservar mesmo com antecedência. Eu fiz esse tour com outra empresa (na Calle Tocopilla, não lembro o nome agora), consegui para o mesmo dia.

Abçs

• Membros
Postado
Pessoal,

estou indo para SPA no final de janeiro/2015, e estou com algumas dúvidas:

Pesquisei por aqui e vi que é melhor levar dólar e deixar para fazer o câmbio no Chile de dólar para pesos. É isso mesmo? Pois assim farei o câmbio duas vezes...

Além disso, estou meio com o pé atrás de ir ao Salar de Tara, visto que estarei sozinha e estou com medo dos efeitos da altitude e tudo mais..

É um passeio que vale muito a pena? Pelas fotos não é algo que super me encanta, mas gostaria da opinião de quem já esteve lá.

Obrigada!

Quando você irá?

Estou saindo de Santiago dia 23/01, poderiamos fazer juntas dependendo da data que vc for... :)

• Colaboradores
Postado

Salar de Tara vale muito a pena, é o mais bonito da região de SPA, e a altitude é mais ou menos a mesma de vários outros, como El Tatio e Salar de Talar (Piedras Rojas). Não deixe de ir!! Recomendo fazer com a Maxim Experience, além de ter sido mais barato que outras, fomos em alguns mirantes que os outros grupos de turistas não foram.

Quanto ao câmbio, para mim valeu mais a pena trazer dólares e trocar aqui em SPA, pois não sai do aeroporto em Santiago. Nesse momento (ontem): US$1,00 = 595,00 pesos e R$1,00 = 190 pesos. Veja aí a cotação do dólar e faça as contas do que está melhor para você.

Boa Viagem!

• Membros
Postado
Pessoal,

estou indo para SPA no final de janeiro/2015, e estou com algumas dúvidas:

Pesquisei por aqui e vi que é melhor levar dólar e deixar para fazer o câmbio no Chile de dólar para pesos. É isso mesmo? Pois assim farei o câmbio duas vezes...

Além disso, estou meio com o pé atrás de ir ao Salar de Tara, visto que estarei sozinha e estou com medo dos efeitos da altitude e tudo mais..

É um passeio que vale muito a pena? Pelas fotos não é algo que super me encanta, mas gostaria da opinião de quem já esteve lá.

Obrigada!

Quando você irá?

Estou saindo de Santiago dia 23/01, poderiamos fazer juntas dependendo da data que vc for... :)

Chego em SPA dia 24/01 de tardezinha! Acho que estaremos lá nos mesmos dias, podemos combinar né?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...