Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Booking é uma grande fria,pois apresentam preços fora da realidade.

Além de trem um numero x de quartos reservados.

Passou desse limite,dizem que está lotado.

San Pedro,é uma cidadezinha,os hotéis sao muito pequenos.

Façam diretamente com o hotel,e esqueçam para sempre,que este site multinacional existe.

O melhor é comparar. Cotar pelo booking e outros sites e diretamente com o hotel. Mas principalmente utilizar estes sites para ver reviews de pessoas que já estiveram nos hotéis.

O problema e que eles põe o preço em dólar.Quando vou a Argentina,eles cotando tudo em dolar oficial,sendo que lá tem o cambio blue,quantas vezes eles ganham com isso?

Agora já que está valendo publicidade grátis,vou contar que despegar vende em sua moeda e desconta em sua conta,no caso de brasileiro,não paga IOF.

• Membros
Postado

Galera que vai en janeiro. Mandei email para alguns hostels e obtive a resposta que as reservas seriam feitas pelo booking ou pelo hostelworld, comparei os dois e reservei pelo booking o preço saiu quase 100$ dólares a menos somando as diárias. Reservei o Hostel Rural fica a 20m da rua principal no centro. O Hostel e bem avaliado no tripadvisor. Ainda possuem vagas .

• Membros
Postado

Alô gente bonita!

Então, estou planejando ir ao Deserto de Atacama principalmente pela astronomia.

Fora a visita ao observatório, tem alguém aqui que já acampou com amigos por lá? Não tenho muito conhecimento do local, então não sei se o melhor lugar para visualizar o céu fica perto da cidade ou não e consequentemente não sei se é seguro acampar no meio do deserto hahaha.

Por favor, me ajudem! Eu gostaria de ir com amigos mesmo, sem excursões com guias e tal.

No aguardo.

Thanks! ::kiss::

• Membros
Postado

Esquece,lá não existe acampamento por sérias condições adversas.

Pensemos-2500m de altura,temperaturas baixas a noite e altas ao dia,clima de deserto.

Melhor é mais longe da luz possível.

Observatório lá é o projeto ALMA,não está pronto e quando estiver,será científico,para tentar comunicação com seres de outros planetas.

• Membros de Honra
Postado

Amanda

alem desse projeto ALMA tem um tour guiado com observaçao de estrelas, um frances que tem 9 telescopios gigantes e te dá uma aula de astronomia ao vivo e a cores. Pesquisa mais que tu acha informaçoes sobre, horarios, preços...

nao sei te dizer de acampar, mas acredito que se tiver os equipamentos corretos para o frio tem como sim, a altitude nao é um problema. Os caras acampam no Everest e é muito mais alto e frio que no Atacama. Só nao sei te dizer se é legal ou nao voce fazer acampamento selvagem por lá.

Déia

• Colaboradores
Postado

Esse francês se chama Alain Maury. Quem faz os tours da Agência Space são eles.

Na verdade ele é um astrônomo conhecido e cuida de um observatório no qual os telescópios são deixados por pessoas do mundo todo, que visualizam os telescópios a partir de suas casas. É este observatório que visitamos. Quem cuida e dá o tour é ele e a mulher dele, Alexandra.

Bom, eles também mantém um lodge, que eu não conheço ninguém que tenha ficado lá então não posso "recomendar". Mas, pelo que li, ele é utilizado por quem vai à San Pedro com interesse em astronomia. As recomendações no TripAdvisor são bem boas. Eu acho que isso é o que mais se aproxima do que você busca no Atacama.

Dá uma olhada http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1641327-Reviews-Atacama_Lodge-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html

Aqui algumas informações sobre o Observatório e sobre o Alain Maury: http://www.spaceobs.com/perso/recherche/whoiam.html

• Membros
Postado

Salve mochileiros!

Daqui 20 dias tô partindo pro meu primeiro mochilão.

Surgiu a seguinte dúvida.

Ponto inicial será o trem da morte, descendo até uyuni e logo após SPA.

Porém, vi que em SPA não tem nenhum lugar para sacar com o VTM na moeda local.

É possível pagar hospedagem/alimentação/passeios em dólar e/ou VTM?

Estava querendo fazer os seguintes passeios: Lag. Cejar/Valle de la luna/de la muerte.

Após isso, ir para Arica (onde é possível sacar com o VTM).

Grato!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...