Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Existe algum meio de ir de SPA para Uyuni sem ser pelo tour de 3 dias pelo Salar?

Explico: farei o Salar...ficando no Atacama no 3a dia...

Porém meu voo de volta é por La Paz...então tenho que voltar de SPA para Uyuni "direto"...alguém já fez isso?

• Membros de Honra
Postado

Rafael

tu pode voltar por Arica tambem, passando pelo parque Nacional Lauca, que é muito bonito, dá uma pesquisada no topico de Arica e do Parque lauca.

Déia

• Membros
Postado

Oi Pessoal,

Estou indo em janeiro e tive muita dificuldade de achar hospedagem com bom custo x benefício. Todos os hostels ou pousadas que foram recomendados aqui nos fóruns e em outros lugares já estão lotados!!! Vocês acham que é muito fora de mão ficar próximo ao terminal de ônibus? Parece que é uns 10/15 minutos caminhando até a Caracoles (+ou- 1km). Durante o dia é ok, mas é pra voltar à noite do bares é tranquilo também? O que vocês acham? Somos 3 meninas!

Outra coisa, como estou os hostels estão lotados, fiquei pensando se seriam bom reservar os passeios com antecedência também. Sei que na hora é mais fácil de conseguir desconto, mas acho que é melhor pagar um pouco mais do ficar sem fazer algo por falta de vaga seria muito pior. A minha ideia é fazer a maioria dos passeios com a Grado 10 e já li 2 pessoas falando que não conseguiram fazer passeio com eles pois não havia vaga mais, mas ninguém falou que época foi isso. Janeiro é super alta temporada por lá, não é? O que vocês acham, reservo agora mesmo será?

Obrigada!!! ::otemo::

• Colaboradores
Postado

ReBio, eu fiquei no Hostel Mamatierra, fica 5 minutos a pé da Caracoles, na Rua do Terminal, é um bom lugar sim e lá não é perigoso para andar a noite.

Os passeios eu fechei antes de ir, diretamente com o Hotel pois eles tem uma parceria com a Layana. Paguei 60 mil pesos por 4 dias e por fora o Salar de Tara com a Maxim. Quando cheguei lá vi que quem fechava na hora, pagava mais caro do que eu paguei fechando antes.

Estou terminando um relato aqui: deserto-do-atacama-6-dias-com-fotos-t103104.html

• Membros
Postado

Oi fatimartini, eu cheguei a olhar o Mamatierra mas não tem vaga! Até chequei agora de novo e eles só tem vaga em quarto coletivo mais, só em duplo e como somos 3, fica bem mais caro pegar 2 quartos duplos!

Vou dar uma olhada nessa agência e no seu relato! Obrigada!! :-)

• Membros
Postado

Gente procurei mas não estou encontrando m Desculpem se já tiverem feito a pergunta . Como e o câmbio no atacama. Vale a pena levar Dólares? Ou e mais viável o próprio real? Obrigado

• Membros de Honra
Postado

Rodrigo

Acho que o D Fabiano nao entendeu a tua pergunta, mas vamos lá. o que ele respondeu foi o valor do cambio e nao qual a melhor moeda para cambio.

Dolar na cabeça, vai sem medo. Se puder faça cambio em Santiago ou qualquer lugar antes de chegar no Atacama porque lá a cotaçao é sempre pessima.

Déia

• Membros
Postado
Oi Pessoal,

Estou indo em janeiro e tive muita dificuldade de achar hospedagem com bom custo x benefício. Todos os hostels ou pousadas que foram recomendados aqui nos fóruns e em outros lugares já estão lotados!!! Vocês acham que é muito fora de mão ficar próximo ao terminal de ônibus? Parece que é uns 10/15 minutos caminhando até a Caracoles (+ou- 1km). Durante o dia é ok, mas é pra voltar à noite do bares é tranquilo também? O que vocês acham? Somos 3 meninas!

Outra coisa, como estou os hostels estão lotados, fiquei pensando se seriam bom reservar os passeios com antecedência também. Sei que na hora é mais fácil de conseguir desconto, mas acho que é melhor pagar um pouco mais do ficar sem fazer algo por falta de vaga seria muito pior. A minha ideia é fazer a maioria dos passeios com a Grado 10 e já li 2 pessoas falando que não conseguiram fazer passeio com eles pois não havia vaga mais, mas ninguém falou que época foi isso. Janeiro é super alta temporada por lá, não é? O que vocês acham, reservo agora mesmo será?

Obrigada!!! ::otemo::

Quanto mais perto vc ficar da Caracoles..é melhor..à noite certos lugares longe da Caracoles não tem luz.. não aconselho. A a grado 10 é a melhor.Para saber qual ruas e até que local tem luz , entre no Google Street View.. as ruas de San Pedro já estão todas mapeadas.
  • Membros
Postado

Estou agora em SPA e fiz tudo com a grado e curti muito. Índico. Estou no hostal sonchek que também super indico. Cotação falei a alguns dias atrás. Continua mesma aqui: dolar 570 e real 200 pesos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...