Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quem for passar por Arica antes de ir ao Atacama, faça o câmbio por lá, não no terminal e sim no centro.

Dólar 565

Real 230

• Membros
Postado
Estou no Hostal Campo Base. A diária em quarto privativo com banheiro foi R$250,00. Caro mas estamos no deserto e no Brasil seria uma pousada. Há vários quartos compartilhados , reservei pelo Booking

Há outros muito mais baratos,como pachamama ,em frente a turbus.

• Membros
Postado

BOm dia, colegas

Planejando conhecer o chile com minha esposa, de 17/09 até 28/09, chegando e saindo por Santiago.

Queremos alugar um carro e conhecer o máximo de regiões distintas do Chile.

Entretanto, o Atacama é muito longe de Santiago. De carro são 24h. Vale a pena o caminho. DIgo, ir conhecendo e dormindo nas cidades. Levaria uns 5 ou 6 dias. Ida e volta.

De avião achei caro. Mesmo somente a ida e voltar de carro, pois o valor da taxa de devolução em outra cidade encareceria muito.

Alguma sugestão?

Obrigado

Leo ::otemo::

• Membros
Postado

O atacam a é um show a parte. Contudo, depois de alguma horas no deserto tudo fica meio igual. Exclusão feita ao paso de jama. Se fosse sair do Sul ou sudeste eu iria de carro até lá, levando 2 ou três dias até salta para atravessar o paso jama e chegar em San Pedro de atacama. Depois você poderia descer até Santiago e retornar pro Brasil pelo paso los libertadores e indo para mendoza na Argentina. Se for para ir de avião, acho que não vale a pena o deslocamento entre essas cidades a não ser de avião também.

Abraços.

• Membros
Postado

Pessoal me ajudem:

Durante 20 dias do mês de set/14 irei fazer o seguinte roteiro:

Lima (2 dias)

Cusco (2 dias)

Machu Pichu (1 dia)

La Paz (2 dias)

Uyuni / Atacama (5 dias)

Santiago (2 dias)

Já descobri que é melhor fazer o trajeto de Mapi a La Paz de onibus pois assim é possível parar em Copacabana e passar no Titicaca.

Mas minha ::essa:: GRANDE DÚVIDA ::dãã2::ãã2::'> é sobre o roteiro do Uyuni e Atacama:

Pesquisei os pontos principais de parada das agências e preciso saber se o roteiro que as agências de Uyuni oferecem de 4 dias completos, é para uyuni e atacama ou só Uyuni? Quando chegarmos a San Pedro do Atacama, terei conhecido os pontos do Atacama também? Porque encontro referências de laguna verde, por exemplo, tanto no roteiro de Uyuni quanto no roteiro de Atacama.

• Membros
Postado

Francisco, você não fará ao passeios do Atacama, fazendo Uyuni- San Pedro do Atacama. O passeio durará 3 dias, o quarto dia é apenas para quem volta a cidade de origem.

• Membros
Postado
Marise,

Agradeço a atenção e aproveito para fazer mais uma perguntinha...

Acha que vale a pena esticar? e fazer Atacama tbm?

abs

Francisco

Dúvida respondida no outro tópico. Mas é bom reforçar: você vai se arrepender se não ficar umas 2 ou 3 noites em SPA. A cidade tem um astral sensacional e os passeios são excelentes. Olha, é um ambiente muito diferente do boliviano de Uyuni. Eu gostei mais de SPA. Pesquise, meu amigo. Veja as fotos, leia alguns relatos de viagem. Um abraço.

• Membros
Postado

Não tem a ver San Pedro e Bolívia,o primeiro é bom,porém caro,o segundo não tem em oxigenio para lhe dar se tiver algum problema com altitude,imagine hotel,restaurante ou tudo que tem Chile.

Bolívia é um caos,infelizmente,fui lá há 1 ano.Quase morri e talvez não me recupere mais.Não quero ver ninguém triste por ter ficado doente ali.O próprio consul me disse na época que tinha visto 3 brasileiros morrerem,eu eria o 4.Ainda bem que não entrei nessa conta de incompetencia e barbarie.

• Membros
Postado
Não tem a ver San Pedro e Bolívia,o primeiro é bom,porém caro,o segundo não tem em oxigenio para lhe dar se tiver algum problema com altitude,imagine hotel,restaurante ou tudo que tem Chile.

Bolívia é um caos,infelizmente,fui lá há 1 ano.Quase morri e talvez não me recupere mais.Não quero ver ninguém triste por ter ficado doente ali.O próprio consul me disse na época que tinha visto 3 brasileiros morrerem,eu eria o 4.Ainda bem que não entrei nessa conta de incompetencia e barbarie.

D FABIANO, o que houve com você? Escreveu um relato de viagem? Eu também passei um ligeiro perrengue em Uyuni, mas nada comparado "à beira da morte". Você deixou de seguir alguma medida de segurança, fez o caminho por conta própria e se perdeu no deserto, alguma corrida ou caminhada exaustiva? Olha, o máximo que vi foi um chileno que se excedeu na bebida a quase 4.700 m de altitude (num dos alojamentos) que passou mal e vomitou. Mas isso é esperado nessa altitude quando a pessoa se excede. Afora isso, havia muitas pessoas e ninguém teve problemas (mulheres, pessoas de mais idade etc.).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...