Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Marise, se vc não esta acostumada com altitude seria melhor fazer adaptacao. Lagunas vc sobe a 4300m e San Pedro esta a 2400m. No caso de adaptação os passeio seriam valle la luna ou lagunas cejar. Creio que grad10 abra todos os dias, pois no domingo passado estive com eles fazendo o valle la luna. Te informo também que as agências fazem um a dois passeios por. Dia, então tem que verificar quais passeios a agência estará fazendo no dia de seu interesse

• Membros
Postado

Mineirense, no site da Grado 10 tem a tabela de dias da semana e passeios, estou me baseando por lá. Acho que vc tem razão, será muito pesado o primeiro passeio nesta altitude. Acho que farei: segunda- laguna Cejar, terça- salr de Tara, quarta- geysers. Quinta, sexta, sábado e domingo: Uyuni. Segunda- lagunas Altiplanicas. E se não estiver cansada, encaixo em algum dia na hora o vale da lua. O que você acha?

• Membros
Postado
Oi, Mineirense :-) você acha necessário reservar o transfer ou posso comprar na hora? Se lembra se a grado 10 abre aos domingos? Chego em Calama as 16h e queria fazer no outro dia as lagunas altiplanicas. Se a grado 10 não abrir domingo não poderei fazer os passeios com eles já os dias dos passeios deles são fixos e não se encaixariam com os meus. Grata pelas dicas.

Oi...

Lá eles abrem todos os dias até as 20:00 ou 21:00 se não me engano. Vc chegará em San Pedro umas 17:30, pq meu vôo para Calama chegou as 16:00, já tinha reserva para o transfer da Licancabur pra mim e mais 7 pessoas daqui do site. A Grado 10 faz passeios de tarde e de manhã. O único passeio que não faz com o caminhão é o Salar de Tara que fazem com um carro 4X4. Saudades de lá.....abraços.

• Membros
Postado

Luaine, muito obrigada pelas dicas. Meu maior interesse em fazer os passeios com a grado 10 é o caminhão. Vi umas fotos com o passal em cima do caminhão. É muito legal! ::otemo::

• Membros
Postado

Galera, já estou de volta ao Rio de Janeiro.

Marise, com relação a comprar o transfer para San Pedro na hora, não tem problema. Quando fui de Santiago para Calama, peguei as malas nas esteiras, e logo visualizei o guichê da Translicancabur. É igual ao transfer do aeroporto de santiago até o centro, que quando enche, sai e te deixa no hotel.... Comigo e minha esposa, a van lotou e em poucos minutos saimos para San Pedro. Foi uma hora e quinze minutos do aeroporto até a cidade, e comprei ida e volta. Conforme a Luaine disse, Grado10 abre todos os dias. No domingo passado, estivemos com eles fazendo o passeio do valle la luna.

O único passeio que o pessoal subiu no caminhão foi na laguna cejar, que o ponto alto para vc seria nadar e não afundar nas águas de alta salinidade.

Teve Brasileiros que foram ao salar de Uyuni, que falaram que o passeio é muito lindo, porém muito cansativo. Aqui no Mochileiros e nos blogs de viajantes da internet tem vários relatos sobre a aventura que é o salar de Uyuni.

Salar de Tara é imperdível. A grado10 tem um Land Hover 4x4 que faz o salar de Tara, porém estava fazendo revisão, e nós fomos de van, com o Jorge, proprietário da agencia www.Incanorth.cl e foi muito interessante. Jorge é ex-piloto de caça da força aérea chilena e fez o passeio ficar mais glamouroso com seus conhecimentos gerais e específicos da região. A van é confortável e possui telefone por satélite, que pega em qualquer lugar do planeta, o que pode ser útil em caso de emergencia no deserto. Tivemos o melhor café da manhã na região, no que ele levou uns pães caseiro, com presunto e mussarela de primeira. Tivemos um almoço básico, com atum enlatado, frango assado, arroz e ervilha. Tudo isso era para ser comido comedidamente, pois encher a barriga na altitude, "pode" gerar problemas.

Geisers del Tatio é interessante. Quando vc voltar do salar de Uyuni, provavelmente vá mudar seus conceitos sobre os passeios de San Pedro. Não fizemos Uyuni, pois é muito "hard" para mim e minha esposa. Em San Pedro, o que mais chega a ter uma idéia, seria a laguna Tebenquiche (passeio da Laguna Cejar).

Um passeiozinho simples, que me agradou, foi a Pukara de Quitor (entrada CLP$ 3.000). Uma ruina Atacameña a 3 km de San Pedro, que vc pode ir a pé ou de bicicleta, em meio dia. Fui de bicicleta e achei muito tranquilo (deu uns 15 a 20 min de pedalada cada trecho). Lá na Pukara, tem duas partes. Uma caminhada que vc sobe a encosta do morro, conhecendo as ruinas, e outra que vc sobe outra encosta para chegar ao topo de outro morro que fica um mirante. Vc consegue visualizar o vale que fica San Pedro, valle de la muerte, hotel alto atacama...

• Membros
Postado

Mineirense, a Grado 10 realmente é melhor que as outras agencias? Restaurante tem algum para indicar? Existe muita diferença de preço de uma agencia para outra? O Hostal Campo Base me mandou um e- mail vendendo o pacote com os 4 passeios principais por 70 mil pesos. Obrigada pela dicas.

• Membros
Postado

Marise, não dá para comparar, pois não conheci as outras. Eu fui com a Grado pelos comentários positivos dos brasileiros, e não tive problema algum com eles. Toda atividade de turismo vc deve avaliar a quantidade e qualidade dos comentários! Pesquise os preços das agencias na internet para ter seu quadro comparativo. Se for fora de temporada, deixe para comprar os pacotes na hora, pois eles abaixam o preço e ainda te dão até 10% de desconto, se for boa no "choro". Meu pacote foi Cejar, La Lunna, L. Altiplanicas, G. del Tatio e S. de Tara. Tudo por 125.000 pesos chilenos, sendo que o preço internet é 150.000 CLP. Só o salar de Tara é 50.000CLP, e procure ver se inclui almoço neste passeio. Fique à vontade para perguntar, pois é uma forma de retribuir ao blog, respondendo de forma pessoal e imparcial. Bom planejamento, sendo que é uma fase muito gostosa da viagem!

• Membros
Postado
Exato, Mineirense. :-)

Nada demais, mas bacaninha e preços razoáveis.

Greg, foi isso mesmo. Eu saí de San Pedro rumo asalar de na sexta de manhã bem cedo, viajei três dias de Toyota Land Cruiser e cheguei em Uyuni no domingo, por volta de 14h. Passei cerca de duas horas na "aprazível" cidade de Uyuni e às 16h30 outro peguei outro 4x4 para voltar ao Atacama. Foram três horas de viagem até o pueblo de Villalba, onde pousei, acordando às 5h da matina de segunda para seguir viagem até San Pedro novamente. Esse caminho de volta é outro, mais direto, te levando direto ao posto de imigração boliviano. Demorou cerca de 2,5h pra passar pelas duas imigrações e por volta do meio-dia já estava em San Pedro de novo.

Minha intenção, de início, também era SP-Santiago-Calama-San Pedro-Uyuni-Potosi-La Paz-SP, mas eu só tinha duas semanas e essa perna de Uyuni - várias horas de bus - depois dos três dias de perrengue no Salar, achei que ia sair meio cansativa demais para não poder aproveitar La Paz como gostaria. Daí optei por voltar a San Pedro, fazer um "chill out" no meu último dia e voltar dencansado pro Brasil. La Paz ficou pra próxima.

Oi, pessoal!

Tô indo para o SPA, em dezembro, para correr a maratona de lá. Tô pesquisando hostels pq daqui a pouco já não tem mais nada...

Greg, esse hostel que vc cita acima é em San Pedro? Se não for, vcs podem me indicar algum?

Raulz!to, existe alguma cia de San Pedro que faça o passeio para o Salar de UYuni (ida/volta)?

Quais são os melhores passeios a serem feitos em quatro dias?

Amei os relatos até aqui.

Obrigada e aguardo o retorno de vcs.

• Membros
Postado

Putz, correr maratona no Atacama , isso que é disposição :)

Eu fiquei no Hostel Cada de Mireya, Sugiro fazer a reserva pelo booking.com ou outro site de reserva porque as pousadas não respondem e-mails ou demorar a responder.

Em 4 dias, Geisers del Tatio (3h da manha até as 14 hs), Salar de Tara (dia todo), Vale da Morte e Lua (tarde), Lagunas Altiplanicas (dia todo), Laguna Cejar (manhã)

• Membros
Postado

Valeu, Vicente!

O Vale da Morte e Lua eu já vu correr por lá, mas os outros eu quero conhecer. Vou deixar Uyuni pra próxima. Se eu sobreviver a maratona é claro! rs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...