Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Fabiano saberia informar o preço de uma garrafa de 5 litros de água em San Pedro....Seria interessante levar, então, de Calama?

Sim,leve tudo o que puder,pois em San Pedro tem,porem pagará muito mais.Uma garrafa de 1,5l de agua no Lide custa cerca de 500-600 pesos.

• Membros
Postado
O gregfortes ainda está em San Pedro?

Se tiver, pode relatar para nós como está a temperatura, o câmbio de moedas, os restaurantes e os passeios que vc tem feito?

To não, mineirense.

Minha viagem começa pelo Chile, dia 02 de maio.

• Membros
Postado

Cheguei em calama sábado, 12 e peguei o transfer para San Pedro, pela translicancabur, pagando 98 dólares para duas pessoas ida e volta. Cheguei a San Pedr e fui direto fechar os tours na grado10, sendo que fizemos laguna Cejar no mesmo dia, ontem fizemos valle la luna e muerte, hoje lagunas altiplanicas, amanhã géiser e depois de amanhã salar de Tara. Pagamos 250.000 pesos chilenos pelo pacote. Até agora não tenho o que reclamar da agência. Trocamos dólar a 1 por CLP 548 em uma das casas de câmbio da calle Toconao. Temperatura aqui é o seguinte, fazendo passeio no sol é calor, saiu e foi para uma sombra fica agradável. Quando o sol se põe já começa a esfriar e tem que usar casaco. O consumo de água é em torno de 2 a 3 litros por dia, conforme as atividades. Um galão de 5 litros de água mineral da Nestlé está por 1300 pesos. Quando for fazer a planilha de gastos não esqueça de colocar a entrada das atrações. Nos sites das agências vem informando o preço. Até agora estava variando de2 a 3 mil pesos. Fiz este resumo para adiantar algumas dicas para quem está próximo a vir para cá. Depois coloco mais informações.

• Membros
Postado
250.000 por pessoa?

Acredito que por dois....pq quando fui em setembro estava $100.000 por pessoa, mas sem o passeio com Salar de Tara que estava por 50.000. Mas como estava com uma turma aqui do site, éramos em 9 fechamos os passeios em 80.000, sem o Salário.

• Membros
Postado

Gente, de a opinião de voces.

dia 3, 4 e 5 - Santiago

6 voo de Santiago-Calama

7,8 e 9 - Atacama

10, 11 e 12 - Salar uyuni

3 dias inteiros em Santiago, 3,5 dias para atacama. Parece uma boa pedida ou devo mudar alguma coisa ai?

• Membros
Postado
Gente, de a opinião de voces.

dia 3, 4 e 5 - Santiago

6 voo de Santiago-Calama

7,8 e 9 - Atacama

10, 11 e 12 - Salar uyuni

3 dias inteiros em Santiago, 3,5 dias para atacama. Parece uma boa pedida ou devo mudar alguma coisa ai?

Na minha opinião, ultimamente não tem sido uma viagem barata ir para o Atacama devido aos passeios e ficar só 3 dias vc deixará de fazer alguns passeios. Quando fui fiquei de 11 a 16, dia 11 morto pq sai de SP as 7:00 da manhã com parada em Santiago para troca de avião e rumo a Calama, depois pegar um transfer até San Pedro, só cheguei no destino final as 17:30....dia para passeios perdido. E o dia 16 fui bem cedo para Santiago. Tive só 4 dias para os passeios e fiz 6 passeios e ainda faltou o Salar de Tara. Então pense direito e pesquise mais o que realmente quer fazer....pq lá é muito lindo e gostaria de ter ficado mais. Abraços

• Membros
Postado

E ai Pessoal!!

Alguém sabe se é possível ou já fez o tour astronômico de bike??? Vi que o observatório fica a 7 km de San Pedro, uma distancia que da para percorer, apesar de estar de noite, o que atrapalha a visibilidade, mas se tiver lua da para andar numa boa.

Vi que o passeio em agencias esta em torno de 40 dólares, acho muito caro para um passeio de 2 horas!!!

Chegarei em San Pedro dia 27/04.

Abraço

• Membros
Postado

O preço que consegui na Grado10 foi para 2 pessoas. Com relação ao tour astronômico, tem várias agências que o fazem, em seus transfers, levando os turistas para fora da cidade, que tem menos interferência de claridade para fazer observação das constelações. A observação é com telescópio portátil e os guias/monitores vão te passando informações básicas. A aprox 7 km está o observatório ALMA, que não é acessível ao púbico geral.

• Membros
Postado

ALMA esta em construção,e quando ficar pronto,previsão é 2017,vai ser o mais desenvolvido do mundo,pois tera antenas de radiotelescópio.

Não é para qualquer um ir lá observar,mas sim para os cientistas tentarem escutar sons que vem de outros planetas bem distantes.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...