Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Raqquel, dá uma olhada no tópico. Tem respostas para sua dúvida uma ou duas páginas atrás... mas 15.000 é absurdo, pois custa 8.000 de van do aeroporto de Calama até SP ou 2.300 de ônibus da rodoviária de Calama até SP (veja no site da TurBus - www.turbus.cl). Do aeroporto até a rodoviária, de táxi, dá uns 4 ou 5.000, não lembro, mas é tabelado.

Abraços

• Colaboradores
Postado (editado)

Ó Ferrucio, quanto a comprar coisas por lá, só se o seu "lá" for Santiago, porque em SPA, tem uma loja que tem apenas coias da Columbia (nem tão firmesa) e em uma agêmcia de turismo que eu não me lembro o nome, mas é a única agência que organiza os passeios mais forte (leia-se escalar vulcões) mas lá, são roupas usadas.

Mas já em Santiago.... O único problema, é que o metro, não passa tão perto

Boa viagem

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

O melhor é evitar comprar qualquer coisa em SPA, só o essencial mesmo. Nem câmbio de travel-cheques, procure chegar com pesos em espécie, ou pague os passeios com cartão de crédito para aproveitar a cotação.

Sobre roupas, é sempre prudente levar além de blusas, touca e luvas. Na cidade de SPA o clima é mais ameno, uma blusa já resolve, mas qualquer passeio que se faça pra fora o frio é mais intenso. O pior que passamos foi na Laguna Colorada, no passeio para Uyuni.

• Membros de Honra
Postado

Laguna Colorada é muito frio mesmo, mas nos gaisers Sol de Mañana é desesperador.

Peguei uns -30ºc + ou - (não lembro mais quanto marquei), mais frio que muita montanha de mais de 6000 metros que conheci.

E olha que os gaisers tem uns 4800 metros de atitude.

• Membros
Postado

Alguem conhece outras empresas para fazer a travessia do deserto do atacama de sp para uyuni durante 03 dias de carro?

Estou em contato com a colque (http://www.colquetours.com), mas eles estão cobrando us 100 e vi em outro forum a galera postando que foi por us 65.

Alguem tem outra sugestão? Vlw

Miguel

• Membros de Honra
Postado

A sugestão é deixar pra resolver lá em Uyuni !!

O que não falta é agencia e vc pode resolver em cima da hora sem nenhum problema.

A maioria está cobrando 80 a 85 dólares por 3 dias.

Pagar U$ 65.00 está quase que impossível, pois esse valor é de 2006 / 2007.

• Membros
Postado

Gente, com essa alta do dolar, ta meio louco comprar a moeda agora ou usar cartão...

Minha duvida e a seguinte: amigos que vem da argentina disseram que ainda compensa trocar reais pela moeda local, ao menos lá. E em São Pedro?

Pelo menos no aeroporto de Calama existe uma casa de Cambio HONESTA para trocar reais?

Minha ideia e passar tres dias lá fazendo passeios e depois pegar o tour que faz a travessia ate o salar de uyuni, que ja viq eu custa em torno de 100 dolares.

Quianto me recomendam para todo o periodo em reais/dolares? Hospedagem, alimentação, passeios, etc?

Obrigada!!

Rachel

• Membros de Honra
Postado

Rachel,

Não sei se vale a pena trocar reais por pesos em San Pedro, não acho uma boa opção. Se fosse pra trocar em Santiago, sem dúvidas seria uma boa opção, mas SP não vale tanto o real. Vamos ver se alguém tem outra opinião ou experiência...

Abraços

• Colaboradores
Postado

Raquel:

Lá em SPA, todos os lugares aceitam cartão de crédito, até mesmo as barraquinhas de artesanato.

Existem dois caixas eletrônicos que vc pode sacar pesos, caso seu cartão permita isso, embora tenha umas taixas.

Casa de câmbio propiamente dita, não existe. Oque róla, são as agências de turismo que trocam até mesmo real, mas trocar dinheiro com eles é o mesmo que soco em ponta de faca. Agora, o que vale mesmo a pena por lá, é usar dólar.

Todo lugar aceita, além de vc ganhar um descontinho por usar a moeda yankee

Agora, caso queira mesmo pesos, e esteja indo por Santiago, use casas de câmbio do centro, NÃO no aeroporto. Lá eles sacaneiam....

Por fim, caso seja cliente do Banco do Brasil, em Santiago você tem uma agência. Lá você pode sacar em moeda local, além de (se eu não me engano) não pagar taxas. Além de trocar reais sem trairagem.

Boa viagem

• Membros de Honra
Postado

Furada sacar dinheiro em San Pedro. Só tem três caixas e estão sempre sem dinheiro... Encontrei vários frustrados, a grana chega e já vai embora em algumas horas, não dá vazão. Leva dólar pra lá ou troca ou saca antes de chegar no Atacama. Sobrar pesos contigo não tem como, é só trocar por dólar ou real (se valer a pena a cotação) antes de deixar o Chile....

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...