Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Estou querendo uma empresa que seja flexível em relação a hospedagem no trajeto Atacama para Uyuni, saberiam informar?

Os locais de hospedagem entre SPA e Uyuni são bem raros. Se vc for com um tour convencional acredito que não terá flexibilidade, terá que ficar na hospedagem simples (quartos e banheiros compartilhados). Existem algumas operadoras que oferecem tours exclusivos, muito mais caros (de US$ 500 a US$ 1.000 por pessoa), mas com veiculos exclusivos para você e sua família (ou para casal, etc.), com hospedagem em locais mais confortáveis com quartos e banheiros privativos.

• Membros
Postado

Vicente,

Já li relatos de pessoas que conseguiram fechar passeios comuns mudando a hospedagem. Eu entrei em contato com algumas empresas (HIDALGO TOURS, FREEMEN TOUR e RUTA VERDE) que prestam serviço privado, o menor valor até agora por pessoa foi de US$ 800.00 e ficando em alojamento US$ 530.00, ou seja, o que importa pra mim é a hospedagem e o que as empresas ofertam é justamente diminuir o nível destes.

Somos 1 casal e 1 criança de 2 anos.

• Membros
Postado

Por isso que quando fui a Uyuni agora no carnaval (2014) eu fui por conta própria para a reserva Eduardo Avaroa onde ficam as lagoas verde e colorada), aluguei um 4x4 e fiquei no Hotel Taika del Desierto (quarto privativo, banheiro idem com água quente, café e jantar), custo desta parte da viagem

Hotel 2 dias (220US$)

Aluguel 3 dias (200US$)

Lanches/entradas do parque/refeições (US$50)

Total US$ 470 por 3 dias na Reserva Eduardo Avaroa (US$ 235 por pessoa)

• Membros
Postado

A diferença é realmente muito grande, também é um absurdo o valor saindo de Uyuni e do Atacama, eles cobram praticamente 60% a mais!

Saindo de Uyuni:

1) Comfortable option. Price of a 3 day tour is US$580.- per person. Price is based on 2 persons.

Saindo de San Pedro de Atacama:

1) Comfortable option. The price would be US$859 per person (based on 2 persons and 1 double room). These better hotels are often booked out so when interested in this option we recommend to make your reservation in time.

• Membros
Postado

Vicente,

Como você fez para chegar e sair da reserva Eduardo Avaroa? saiu de onde e entregou o carro aonde?

• Colaboradores
Postado

Alguem sabe se existe ainda a companhia que realizava voos de ultra leve sobre o deserto do Atacama ( baseada no aeroporto de San Pedro). ???

não encontrei o site da fly atacama.cl no ar...

Abraço

• Membros
Postado
Vicente, Como você fez para chegar e sair da reserva Eduardo Avaroa? saiu de onde e entregou o carro aonde?

Eu fiquei só na Bolívia. Cheguei de aviaõ em Santa Cruz de La Sierra, voei para Sucre onde peguei o carro, fui para Uyuni onde fiquei 2 dias, depois 3 dias/2noites na Reserva Eduardo Avaroa, de onde voltei para Uyuni, Sucre e Santa Cruz. Veja os detalhes no meu B log, lá tem muita informação à respeito.

Em termos de paisagem as paisagens são parecidas no Atacama e no sul da Bolívia, só que na Bolívia vc tem muito mais variedade e beleza.

• Membros
Postado

Vicente,

Eu dei uma lida no seu blog, interessante a sua viagem, se eu fosse ficar apenas na Bolívia com certeza iria utilizar algumas dicas. Achei também alguns sites em inglês sobre ir com 4x4 com várias coordenadas. Qual mapa você utilizou?

A minha viagem é um pouco mais longa, quase 1 mês no trajeto Bolívia > Peru > Chile > Bolívia. Promoção da Gol me faz chegar e sair por Santa Cruz, mas praticamente não irei ficar na cidade assim como você.

• Membros
Postado
Vicente,

Eu dei uma lida no seu blog, interessante a sua viagem, se eu fosse ficar apenas na Bolívia com certeza iria utilizar algumas dicas. Achei também alguns sites em inglês sobre ir com 4x4 com várias coordenadas. Qual mapa você utilizou?

A minha viagem é um pouco mais longa, quase 1 mês no trajeto Bolívia > Peru > Chile > Bolívia. Promoção da Gol me faz chegar e sair por Santa Cruz, mas praticamente não irei ficar na cidade assim como você.

O mapa eu baixei do Wikiloc, arquivo GPX e transformei para arquivo de IMG (baixei o programa gratuito GPX2IMG) usado nos GPS da Garmin. Também usei o Programa ScribbleMap (versão paga) para editar e colocar pontos de referência.

Sobre a locação, se vc alugar na Bolívia pode ir ao Chile , mas se alugar no Chile só poderá transitar no Chile. E o aluguel na Bolívia vale muito a pena , é muito mais barato que no Chile.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...