Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Galera, acabei de voltar. Queria agradecer a todos pelas respostas e orientações e dizer que tudo saiu conforme o esperado e eu curti demais a trip. O Hostel Campo Base é realmente incrível, um dos melhores que eu já fiquei. O preço é um pouco mais elevado, mas a localização, limpeza extrema, quartos coletivos menores e com ótimos banheiros, roupa de cama e toalhas limpíssimas e novas, área de convivência excelente, café da manhã e lanche de trilha para o dia muito bons, funcionários amáveis, atenciosos e prestativos, grande suporte para as atrações da região, boas dicas para comer e beber, enfim, recomendo demais.

Sobre as agências, fechei um pacotão para o Atacama com a Desert Adventure e gostei muito dos serviços deles. Pontuais, com bons guias, transporte confortável e boa comida/bebida. Para Uyuni, depois de bastante pesquisar, fechei com a Estrella Der Sur, que assim como a Cordillera, tem escritório também na cidade boliviana. Achei apenas ok, dentro do esperado. Foram sempre pontuais, mas o guia serviu praticamente apenas de motorista, sem dar muitas informações e as acomodações foram de acordo com o esperado/informado. Ambas são empresas com preços intermediários.

Finalmente, quanto ao câmbio, é muito fácil trocar reais, bolivianos, pesos chilenos e dólar em San Pedro. Há várias casas de câmbio na Calle Caracoles e na Toconau, além de várias agências aceitarem pagamento em diferentes moedas sem uma variação tão expressiva na cotação. Há vários ATMs para sacar em pesos em San Pedro e uma quantidade expressiva de estabelecimentos aceitam cartão de crédito, embora os mais baratos, bem como os estabelecimentos menores (mercadinhos, aluguel de bikes, lojas de artesanato) não os aceitem.

Em breve posto um relato e agradeço mais uma vez aos que colaboraram.

Grande abraço!!

Oi, Raulz!to.

Você mencionou Uyuni. Como foi esse viagem, você saiu do atacama, fez o salar e voltou para Atacama de novo?

Minha intenção era sair do Brasil para Santiago, de Santiago para SP Atacama, de La para Uyuni e da Bolívia voltar para o Brasil. Mas não encontrei ninguém para me dar uma referencia boa sobe esse meu roteiro.

Se mais alguém puder ajudar, agradeço.

Greg

• Membros
Postado

Exato, Mineirense. :-)

Nada demais, mas bacaninha e preços razoáveis.

Greg, foi isso mesmo. Eu saí de San Pedro rumo a Uyuni na sexta de manhã bem cedo, viajei três dias de Toyota Land Cruiser e cheguei em Uyuni no domingo, por volta de 14h. Passei cerca de duas horas na "aprazível" cidade de Uyuni e às 16h30 outro peguei outro 4x4 para voltar ao Atacama. Foram três horas de viagem até o pueblo de Villalba, onde pousei, acordando às 5h da matina de segunda para seguir viagem até San Pedro novamente. Esse caminho de volta é outro, mais direto, te levando direto ao posto de imigração boliviano. Demorou cerca de 2,5h pra passar pelas duas imigrações e por volta do meio-dia já estava em San Pedro de novo.

Minha intenção, de início, também era SP-Santiago-Calama-San Pedro-Uyuni-Potosi-La Paz-SP, mas eu só tinha duas semanas e essa perna de Uyuni - várias horas de bus - depois dos três dias de perrengue no Salar, achei que ia sair meio cansativa demais para não poder aproveitar La Paz como gostaria. Daí optei por voltar a San Pedro, fazer um "chill out" no meu último dia e voltar dencansado pro Brasil. La Paz ficou pra próxima.

• Membros
Postado
Você mencionou Uyuni. Como foi esse viagem, você saiu do atacama, fez o salar e voltou para Atacama de novo?

Minha intenção era sair do Brasil para Santiago, de Santiago para SP Atacama, de La para Uyuni e da Bolívia voltar para o Brasil. Mas não encontrei ninguém para me dar uma referencia boa sobe esse meu roteiro.

Se mais alguém puder ajudar, agradeço

Ir a Uyuni é um dos passeios mais ofertados em San Pedro do Atacama. Então é tranquilo e a oferta é grande. Geralmente os tours são de 3 dias, alguns de 4 ou 5. Em veículos coletivos com 5 ou 6 pessoas e com hospedagem em quartos coletivos com banheiros compartilhados. Existem opções mais confortáveis e CARAS $$, onde vc fica em quartos privativos e tem um veículo exclusivo, ideal para grupos de amigos, família ou para um casal.

• Membros
Postado

Se mais alguém puder ajudar, agradeço

Ir a Uyuni é um dos passeios mais ofertados em San Pedro do Atacama. Então é tranquilo e a oferta é grande. Geralmente os tours são de 3 dias, alguns de 4 ou 5. Em veículos coletivos com 5 ou 6 pessoas e com hospedagem em quartos coletivos com banheiros compartilhados. Existem opções mais confortáveis e CARAS $$, onde vc fica em quartos privativos e tem um veículo exclusivo, ideal para grupos de amigos, família ou para um casal.

Fala Vicente! Cara, estou indo sozinho pra o Atacama no dia 03 de Abril e quero fazer o tour dos 3 dias. Você acha que é fácil de arranjar alguém lá para rachar o veículo?

Abs.

• Membros
Postado
Greg

se voce ler os topicos e os relatos vai achar muita, mas muita informaçao mesmo sobre esse roteiro.

Déia

Oi, Deia.

Ja tinha visto as 10 ultimas paginas desse topico aqui e nao achei o que mencionei. Limitei o numero de paginas para pegar informacoes atualizadas e por falta de tempo, mas vou ver se vejo as demais. ::cool:::'>

• Membros
Postado
Exato, Mineirense. :-)

Nada demais, mas bacaninha e preços razoáveis.

Greg, foi isso mesmo. Eu saí de San Pedro rumo a Uyuni na sexta de manhã bem cedo, viajei três dias de Toyota Land Cruiser e cheguei em Uyuni no domingo, por volta de 14h. Passei cerca de duas horas na "aprazível" cidade de Uyuni e às 16h30 outro peguei outro 4x4 para voltar ao Atacama. Foram três horas de viagem até o pueblo de Villalba, onde pousei, acordando às 5h da matina de segunda para seguir viagem até San Pedro novamente. Esse caminho de volta é outro, mais direto, te levando direto ao posto de imigração boliviano. Demorou cerca de 2,5h pra passar pelas duas imigrações e por volta do meio-dia já estava em San Pedro de novo.

Minha intenção, de início, também era SP-Santiago-Calama-San Pedro-Uyuni-Potosi-La Paz-SP, mas eu só tinha duas semanas e essa perna de Uyuni - várias horas de bus - depois dos três dias de perrengue no Salar, achei que ia sair meio cansativa demais para não poder aproveitar La Paz como gostaria. Daí optei por voltar a San Pedro, fazer um "chill out" no meu último dia e voltar dencansado pro Brasil. La Paz ficou pra próxima.

Raulz!to,

Beleza, cara. Valeu pelas informações.

Pensando em uma estimativa de preços, da chegada em SPA ate o Uyuni, você acha que eu desembolso quantos, mais ou menos? (incluindo os principais atrativos das regiões).

• Membros
Postado

Greg, estou nesse exato momento em San Pedro. Pela manhã inicio o trajeto de 3 dias até Uyuni. Fechei o passeio -ontem mesmo- com a World White Travel (www.worldwhitetravel.com) e paguei 80.000 pesos chilenos. O preço original é 85.000, mas como fechei Valle de la Luna com eles, também, me deram esse desconto. Além desses 80.000 chilenos, durante o trajeto desembolsará mais 180 bolivianos (150 na aduana + 30 na Isla del Pescado)

• Membros
Postado

Ola tripers.

Estou em Campo Grande e sabado agora dia 29/03 estarei em Corumba e atravessarei a sozinho fronteira p pegar o trem da morte e seguirei ate Sta. Cruz e logo para La Paz.

Pretendo passar por Sucre, Potosí, Uyuni e Atacama.

Nunca fiz uma trip dessas sozinho e mto menos fora do Brasil.

Poderiam me ajudar, por favor, com dicas de melhor rota (onibus ou aviao) para este percurso e alguns hostels de confiança nos locais que passarei...

Grato.

Abcs

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...