Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Santiago e Atacama são passeios diferentes. Vai depender das preferencias pessoais.

O primeiro é curtir a cidade e o que ela pode oferecer: Museus, restaurantes, parques, shopping's. Tem, ainda, o passeio ao litoral Viña del Mal e Valparaiso. Santiago vc pode curtir o mundo do vinho. Abril/maio provavelmente não haja neve nas cordilheras, então não seria opção.

Atacama é natureza, o visual dislumbrante do deserto, aventura.

• Membros
Postado

Galera, acabei de voltar. Queria agradecer a todos pelas respostas e orientações e dizer que tudo saiu conforme o esperado e eu curti demais a trip. O Hostel Campo Base é realmente incrível, um dos melhores que eu já fiquei. O preço é um pouco mais elevado, mas a localização, limpeza extrema, quartos coletivos menores e com ótimos banheiros, roupa de cama e toalhas limpíssimas e novas, área de convivência excelente, café da manhã e lanche de trilha para o dia muito bons, funcionários amáveis, atenciosos e prestativos, grande suporte para as atrações da região, boas dicas para comer e beber, enfim, recomendo demais.

Sobre as agências, fechei um pacotão para o Atacama com a Desert Adventure e gostei muito dos serviços deles. Pontuais, com bons guias, transporte confortável e boa comida/bebida. Para Uyuni, depois de bastante pesquisar, fechei com a Estrella Der Sur, que assim como a Cordillera, tem escritório também na cidade boliviana. Achei apenas ok, dentro do esperado. Foram sempre pontuais, mas o guia serviu praticamente apenas de motorista, sem dar muitas informações e as acomodações foram de acordo com o esperado/informado. Ambas são empresas com preços intermediários.

Finalmente, quanto ao câmbio, é muito fácil trocar reais, bolivianos, pesos chilenos e dólar em San Pedro. Há várias casas de câmbio na Calle Caracoles e na Toconau, além de várias agências aceitarem pagamento em diferentes moedas sem uma variação tão expressiva na cotação. Há vários ATMs para sacar em pesos em San Pedro e uma quantidade expressiva de estabelecimentos aceitam cartão de crédito, embora os mais baratos, bem como os estabelecimentos menores (mercadinhos, aluguel de bikes, lojas de artesanato) não os aceitem.

Em breve posto um relato e agradeço mais uma vez aos que colaboraram.

Grande abraço!!

• Membros
Postado

Varios ATM?So conheço 3 da REDBANC.

Chile todo tem muitos e muitos terminais da REDBANC.

Sobre a Desert Adventure não gosto,mil vezes a turistur,e o preço é o mesmo.

• Membros
Postado

Quanto mais dicas e relatos para os colegas, melhor. Opiniões são sempre muito pessoais, de acordo com a experiência e vivência de cada um. Obrigado a todos que colaboraram e desejo aos que aqui vêm buscar informação qualificada uma excelente viagem. :-)

• Membros
Postado
Galera, acabei de voltar. Queria agradecer a todos pelas respostas e orientações e dizer que tudo saiu conforme o esperado e eu curti demais a trip. O Hostel Campo Base é realmente incrível, um dos melhores que eu já fiquei. O preço é um pouco mais elevado, mas a localização, limpeza extrema, quartos coletivos menores e com ótimos banheiros, roupa de cama e toalhas limpíssimas e novas, área de convivência excelente, café da manhã e lanche de trilha para o dia muito bons, funcionários amáveis, atenciosos e prestativos, grande suporte para as atrações da região, boas dicas para comer e beber, enfim, recomendo demais.

Sobre as agências, fechei um pacotão para o Atacama com a Desert Adventure e gostei muito dos serviços deles. Pontuais, com bons guias, transporte confortável e boa comida/bebida. Para Uyuni, depois de bastante pesquisar, fechei com a Estrella Der Sur, que assim como a Cordillera, tem escritório também na cidade boliviana. Achei apenas ok, dentro do esperado. Foram sempre pontuais, mas o guia serviu praticamente apenas de motorista, sem dar muitas informações e as acomodações foram de acordo com o esperado/informado. Ambas são empresas com preços intermediários.

Finalmente, quanto ao câmbio, é muito fácil trocar reais, bolivianos, pesos chilenos e dólar em San Pedro. Há várias casas de câmbio na Calle Caracoles e na Toconau, além de várias agências aceitarem pagamento em diferentes moedas sem uma variação tão expressiva na cotação. Há vários ATMs para sacar em pesos em San Pedro e uma quantidade expressiva de estabelecimentos aceitam cartão de crédito, embora os mais baratos, bem como os estabelecimentos menores (mercadinhos, aluguel de bikes, lojas de artesanato) não os aceitem.

Em breve posto um relato e agradeço mais uma vez aos que colaboraram.

Grande abraço!!

Raul, estarei na região em abril, de 11 a 17. Com relação às agências de turismo de San Pedro, aqui no forum fala-se muito da Grado10, que é a melhor, porém a mais cara. Vc chegou a avaliar esta agência e compará-la com outras? Pergunto, ainda, quais passeios vc fechou, e quanto saiu o pacotão, se houve desconto. Eu ainda estou avaliando se alugo carro para fazer a maioria dos passeios por conta própria, ou se vou pelas agências. Não vou fazer o Salar de Uyuni. Com relação a comida, tem alguma dica de restaurante bom, bonito e barato, pois parece que comer bem lá, é caro.

• Membros
Postado (editado)

Fala mineirense!

Sim, aparentemente a Grado10 é a mais cara e equipada. Em vez de mini-ônibus e vans, eles fazem os tours de caminhão, com vista panorâmica. Aparentemente, os lanches são mais caprichados também. Não cotei com eles porque esses fatores não fazem diferença para mim. Assim, qualquer coisa que eu disser sobre eles, será achismo.

Sobre os passeios, pesquisei na Colque, Incanorth e algumas outras, mas optei pela Desert porque já tinha ouvido falar bem deles e gostei muito do atendimento na agência. Os preços variam um pouco, mas não sem muito disso aqui, em pesos chilenos:

Valle La Luna e Valle de la Muerte: 8.000

Geisers del Tatio, piscina geotermal e Pueblo de Machuca: 25.000

Lagunas Altiplanicas, Chaxa, Salar do Atacama e Socaire: 28.000

Lagunas Cejar e Tebenquiche: 12.000

Fechei na Desert por 61.000 todos esses passeios aí.

Não fiz Salar de Tara, Monjes de la Pacana e Valle del Arcoiris. Optei por alugar bike e ir conhecer por conta Pucara de Quítor, Quebrada Chuchabrache, Garganta del Diablo e os arredores do pueblo de Catarpe.

Sobre alugar um carro, normalmente é a opção que eu faço, mas achei que pela paisagem e clima tão diferentes do Atacama do que eu estou acostumado, achei que era uma boa ter um guia explicando nomes, dando dicas de fauna e flora, tirando dúvidas e tudo mais. Achei que foi bacana, gostei dos guias da Desert e deu pra dar aquela quebrada no "passeio de tia" pedalando por aí.

Quanto a comida, me recomendaram a Casa de Pedra, mas acabei não tendo tempo de conhecer. Não almocei nenhum dia em San Pedro: ou estava nos passeios da Desert ou pedalando lá pros lados de Catarpe. Para o jantar, fui de empanada no Estrella Negra (finzinho da Caracoles, à esquerda), pollo com papas na polleria numa travessa da Caracoles que dá para a praça e lanche numa cafeteria que tem na paralela seguinte. O que mais gostei foi um prato de pollo a la plancha (grelhado) com arroz, salada de tomate e refri num lugar bacana chamado Coyote, que também fica numa travessa da Caracoles. Todos opções econômicas, abaixo de 3.000pcs.

+-

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Perfeito, Raul! Sobre a dúvida de alugar um carro ou não, vc tocou num aspecto central de minha indecisão: As explicações de um guia sobre o local. Vc pegar um carro e sair vendo um monte de visuais impressionantes, sem saber os detalhes e a história daquele lugar, pode deixar o passeio meia boca. Tive uma experiência similar, quando estive em Machu Pichu. Fui por conta própria para as ruinas, e chegando lá não havia um grupo formado para seguir com o roteiro guiado. Então saí a visitar aquele monte de pedras, às vezes escutando as explicações de guias de grupos já formados. Foi meia boca!

Pelos relatos anteriores, e o que vc está nos informando, talvez seja uma opção fazer os passeios mais distantes (El Tatio e Salar de Tara) com a Grado10, devido ao conforto oferecido, e fechar os outros com a Desert, por exemplo. O que acha?

Eu e minha esposa pretendemos dar uma volta de bicicleta. Não estamos acostumados a pedalar. Vc pode nos dar alguma dica?

Quanto à comida, vc comeu o pollo a la plancha em qual restaurante?

Vc fez o tour astronômico?

Agradeçendo suas dicas, espero que estas e minhas dúvidas sirvam também para o planejamento de outros viajantes!

• Membros
Postado

Opa!

Quanto a tua ideia de fechar alguns com a Grado10, devido ao conforto oferecido, e fechar os outros com a Desert, por exemplo, me parece bacana, mas é algo muito pessoal. Um diferencial da Grado, é que você sempre sabe o que esperar. Nas demais, às vezes vai de ônibus, às vezes de van, dependendo do número de passageiros. Se isso for importante pra vc, visite as agências e negocie bastante. Os preços caem um pouco quando se fecha um pacote. Veja se compensa.

O prato que mencionei comi no Coyote Bar, que fica numa das travessinhas da Calle Caracoles. Bom ambiente, comida bacana e preço justo. Não espere quantidade, entretanto.

Finalmente, não fiz o tour astronômico. Cheguei em San Pedro duas noites antes da lua cheia e ambas estavam esgotadas, partindo uma noite antes da lua minguar. Como a Space Orbs não faz passeio nessas condições, não pude conferir. Dizem que as demais empresas, que fazem todos os dias, não valem muito a pena. Optei por descansar e confraternizar com a galera do hostel nesses dias. Minha dica é logo que você chegar, procurar a agência e já reservar seu tour, melhorando suas chances .

• Membros
Postado
Bia, obrigado pesquisei o Tuyasto sim. Não esperava que os preços fossem tão absurdos, mas fazer o que. faz parte! obrigado

Fechei duas noites no Tuyasto para o quarto duplo com banheiro compartilhado US$ 60,33 (valor para duas pessoas). Não achei caro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...