Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Mineirense, blz?

Então, só senti frio nas primeiras horas do dia, quando estava nos passeios que saem cedo ( Salar de Tara, Geysers, Lagunas Altiplânicas)... levei um casaco pesado só, para esses momentos. Luva, cachecol e calça térmica (aquela quer coloca por baixo do jeans) não cheguei a usar... no máximo um gorro lá no Geysers del Tatio (estava um pouco frio às 7:00h). Na cidade, que fica há aproximadamente 2.500mts, não senti frio hora nenhuma... saía para os passeios já agasalhado, na verdade sentia até calor. O amanhecer sempre era fresco, não frio... porém, Abril já estaremos no Outono... eu odeio calor, me sinto bem em lugares frios, então, não sou parâmetro... quanto mais frio, melhor!

Obs: Nos passeios, depois das 10h era um tal de tirar e colocar casaco... começava a ventar esfriava, parava o vento, esquentava...rs.

Fiquei no Hostal Cay Puri, há 1km aproximadamente da Caracoles... paguei 340 reais por 6 noites, quarto coletivo misto (4 camas) e 01 banheiro no quarto. Sem TV, sem ventilador... era muito abafado, só refrescava na madrugada. O café da manhã era bom, mas só usei por 2 dias... nos outros ficaram de preparar lanche pra eu levar, porém, quando vc saía não tinha nada, todo mundo dormindo... no segundo dia que tomei café, os donos só apareceram por volta das 9:30h... achei um absurdo... eles ficavam fazendo churrasco até tarde e bebendo, não acordavam cedo... pode isso? rs.

• Membros
Postado
pior que não foi via celular, foi via notebook mesmo Bia,

repetindo a pergunta:

Galera, alguém pode indicar um hostel em San Pedro de Atacama? estou com dificuldades para encontrar um! não achei no trip advisor nenhum com bom preço, a maioria dos que vi não são albergues, são hoteis.

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303681-d1625992-Reviews-Hostal_Campo_Base-San_Pedro_de_Atacama_Atacama_Region.html DIZEM QUE É UM DOS MELHORES !!

• Membros
Postado

Este campo base pode ser bom, mas achei ele (bastante) caro .....700 reais um quarto privativo com banheiro compartilhado para 4 noites, tem que ter bala na agulha.

• Membros
Postado

Vou ficar nesse Hostel Campo Base também, porém no coletivo. Parto domingão agora (07/03). Depois volto aqui para contar como foi. :-)

Galera, como estão os preços do mercadinho/farmácia em San Pedro? Li bem pra trás no fórum que não eram tão altos quanto se pode esperar e queria saber se continua assim ou é recomendável que compre algumas coisas em Calama (água, pequenos tira-gostos etc). Alguém que foi recentemente sabe dizer?

• Membros
Postado

Pessoas,

Fui em Abril de 2013. Se você pegar como referência Santiago, as coisas podem ser um pouco caras sim., mas nada exorbitante que demande que você leve comida. Tem restaurantes muito bons por lá menu completo, caro, comida de primeira, mas também há comida barata. Quase em frente a agência Corvarstch tem um restaurante que é frequentado pelo pessoal de lá, ou seja, comida rústica e barata (mas gostosa). Comprava galões de água de 3 litros porque era mais barato e completava as garrafinhas para as excursões. Você irá beber muita água por lá. Há também um frango com batata fritas que é meio tosco, mas é mais em conta e não é ruim. Você pode comprar empanadas nos mercadinhos para lanchar. Enfim, se programe e leve mais dinheiro do que levaria para Santiago. Mas é tranquilo. O local é maravilhoso e vale cada centavo!

• Membros
Postado

E mais uma coisa...eh melhor levar dolares ou comprar pesos chilenos por la? Vc achou um bom lugar (que pague mais pelo real) para comprar pesos por la?

• Membros
Postado

Dolar em Chile somente para pagar hotel.

Não é moeda circulante,tem que fazer cambio.

Em San Pedro faz se em uma rua cheia de pequenas agencias que levam a fronteira da Bolivia,porem e melhor levar peso chileno ou fazer saque no REDBANC.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...