Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
Qual Tour astronomico é melhor: SPACE OBS(http://www.spaceobs.com) ou observatório alarkapin (http://www.alarkapin.cl)?

Space cobra 15000 pesos para te levar nos fundos de um hotel,e lá tem uma pessoa com um telescópio e explica o céu em ingles.

O cara não gosta de falar español,como muitos chilenos,só falta limpar os pés de americano.NÃO GOSTEI!!!

O outro não conheço,mas há um outro,esse é melhor,de um cientista frances no quintal da casa dele,é um velhinho que vive en San Pedro.Esse é bem melhor.

• Membros
Postado (editado)
Qual Tour astronomico é melhor: SPACE OBS(http://www.spaceobs.com) ou observatório alarkapin (http://www.alarkapin.cl)?

Space cobra 15000 pesos para te levar nos fundos de um hotel,e lá tem uma pessoa com um telescópio e explica o céu em ingles.

O cara não gosta de falar español,como muitos chilenos,só falta limpar os pés de americano.NÃO GOSTEI!!!

O outro não conheço,mas há um outro,esse é melhor,de um cientista frances no quintal da casa dele,é um velhinho que vive en San Pedro.Esse é bem melhor.

Cara eu fiz o Tour com o Frances..e te digo o preço que eles cobraram ( 18.000 pesos ) não vale a pena. É legal sim , uma mulher fala sobre as estrelas e constelações e os telescópios mostram apenas as estrelas distantes que não da mta diferença ao olhar a olho nu.para quem nunca viu um céu estrelado vale a pena., mas no passeio para o geiser ( que sai de madrugada) vc pode ver o mesmo céu estrelado .Acho que 10.000 pesos é o que vale o passeio!!

DSC02286.JPG.9d961ea94ddd92b98788f1699c66b1c9.JPG

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Olá amigos!

A viagem ao Atacama foi fantástica, deu tudo certo...apesar de ter planejado tudo em cima da hora! rs.

Fiquei no Hostal Cay Puri, próximo ao terminal rodoviário... tipo 1 km da Caracoles... andei bastante naquele sol escaldante...rs.

Fiquei 5 dias e meio... cheguei por volta de 13h do dia 15/01 e voltei na manhã do dia 21/01. O tempo foi suficiente pra fazer tudo com calma, aproveitar a cidade e contemplar o Licancabur e outros picos NEVADOS, isso mesmo... choveu muitooo no dia 15 (noite e madrugada) e no dia 16. Com isso, os picos que estavam marrons, ficaram brancos! A cidade virou um "mingau"... cancelei minha ida de bike à Pukará de Quitor... por causa da lama.

Quando cheguei fui na Cumbres... não tinha mais vaga pra fazer o Valle de La Luna/Muerte no dia 15 a tarde, daí fui pra GRADO 10... fui bem atendido, fechei com eles... me deram 10% de desconto... ficou tudo em 126.000 pesos ( Valles de La Luna/ Muerte, Laguna Cejar, Salar de Tara (o melhor de todos), Geyser del Tatio, Lagunas Altiplânicas). Aquele caminhão adaptado deles é foda... subimos pra fotografar o por do sol no Valle de La Luna... os Desayunos são show... o guia Nicola (Francês) é muito bom, fala espanhol, francês, inglês e intende português tranquilamente.

Dei muita sorte, fui ao Salar de Tara na sexta-feira... na quinta e quarta cancelaram os passeios ao Geyser e Salar de Tara por conta da NEVE que bloqueou as estradas, acreditam? Fiquei com medo de perder os passeios... mas na sexta-feira liberaram... quase chegando no Salar de Tara (4600mts de altitude o local) a estrada estava cheia de Neve... tudo lindo Licancabur pertinho e os 2000 mts que restavam dele pra cima estavam brancos!!! Foi um presente de Deus, valeu toda à Viagem! Depois disso, até os Geysers perderam a graça... rs.

Achei a cidade bem cara mesmo... o passeio ao Lascar estava 90.000 pesos em várias agências... não tive coragem de fazer. Fui à Termas de Puritama, mas como estava trovejando, eles fecharam e tivemos que voltar.... esse fiz por outra agência, não lembro o nome... me devolveram o dinheiro.

Conforme for lembrando, posto mais detalhes!

Abraço e obrigado pela ajuda, vocês foram fundamentais!

Ricardo P. Graça.

http://9EP5HH5l.jpg?1

• Membros
Postado

Obrigada Ricardo pelo seu depoimento! Estou indo em Maio e qualquer informacao atualizada para o deserto eh sempre bem vindo! Para o vulcao Lascar consegui por 80.000 pesos com a Cumbres. Mas vou fechar pessoalmente com eles, pois eles me disseram que se houver erupcao ou as condicoes climaticas nao permitir a subida e eu ja tiver pago, eles nao devolvem o dinheiro. Achei isso injusto, alem deles serem burros ao falarem isso, pois tem o risco de eu conseguir um preco melhor com outra agencia se eu conseguir juntar mais gente interssada quando eu chegar la por exemplo.........

Os outros paseeios penso em gechar com a Colque tours que ficou um preco melhor (cerca de 100 reais mais barato com os 10% de desconto da GRADO 10) , apesar de nao ter o mesmo nivel que a GRADO 10....

Maio eh bem frio e sem chuvas ne?? Espero que ao menos sem chuvas!

Qualquer informacao relevante posta para a gente!

Obrigada mais uma vez!

Bia

• Membros
Postado
Obrigada Ricardo pelo seu depoimento! Estou indo em Maio e qualquer informacao atualizada para o deserto eh sempre bem vindo! Para o vulcao Lascar consegui por 80.000 pesos com a Cumbres. Mas vou fechar pessoalmente com eles, pois eles me disseram que se houver erupcao ou as condicoes climaticas nao permitir a subida e eu ja tiver pago, eles nao devolvem o dinheiro. Achei isso injusto, alem deles serem burros ao falarem isso, pois tem o risco de eu conseguir um preco melhor com outra agencia se eu conseguir juntar mais gente interssada quando eu chegar la por exemplo.........

Os outros paseeios penso em gechar com a Colque tours que ficou um preco melhor (cerca de 100 reais mais barato com os 10% de desconto da GRADO 10) , apesar de nao ter o mesmo nivel que a GRADO 10....

Maio eh bem frio e sem chuvas ne?? Espero que ao menos sem chuvas!

Qualquer informacao relevante posta para a gente!

Obrigada mais uma vez!

Bia

De nada Biamorim!

Qualquer coisa é só perguntar!

Tentei colocar foto aqui, mas não consegui... ficou um link na mensagem... vê se vc consegue ver. Foi no caminho pro Salar de Tara... tudo branquinho...rs.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...