Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom a Ayulli mesmo sendo um pouco mais barata, li boas recomendacoes sobre ela. Então não tenho receio se eu contratar ela. Aliás todas que eu pesquisei tiveram boas referências. A minha idéia é dentre as que tem boa referência qual a que pratica o melhor preço.

• Membros
Postado
Petroni, valeu pela dica. Reservei o Campo base e troquei uma ideia pela net. Parecem bem solícitos. Quando voltar, posto o relato.

Raios!to

Fiquei no Campo Base em setembro e só tenho elogios. O Hostel tem premiação, é limpo, o pessoal sem palavras, super solicitos, fica em ótima localização.

O café da manhã muito bom, tinha a Juanita que fazia ovos mexidos e panquecas na hora. Se vc tivesse um passeio antes da hora do café da manhã é só avisar na noite anterior que eles deixavam na cozinha sacolinhas com o número do quarto, assim vc toma o café na ida para o passeio.....apesar que nem utilizei pq o café da manhã da Grado 10 é muitoooo bom!!!

A internet pega em todo hostel.

Só o chuveiro é estranho, às vezes muito quente ou frio, mas pelo que andei conversando em muitos Hostels eram assim tbm.

Recomendo pra qualquer pessoa. Mas vale lembrar o que é bom pra mim não pode ser para o outro!

Abraços

• Membros
Postado

Legal, Luaine. Valeu pela dica!!

Ah, aproveitando que você fez os passeios de Grado10. Dei uma olhada no site deles e não vi nada de Uyuni por lá. Eles não fazem nada para esses lados? Você sabe dizer? Mandei um email, mas ainda não me responderam. Para os passeios mais conhecidos, acho que vou pegar uma empresa mais em conta, das que foram recomendadas. Mas para Uyuni queria dar uma olhada nos preços, só pra ver se a diferença seria tão grande assim, já que é bem mais longo e pelo visto a empresa é a mais bacana. Só pra cotar, manja? :wink:

• Membros
Postado

Empesa de Chile fz até a fronteira.Lá tem carros de empresas bolivianas,que são as verdadeiras operadoras desse salar.En Chile só quem vende são as pequenas.

A melhor e maior de todas www.turistour.cl nem pensa em fazer.

• Membros
Postado

Pessoal, estarei indo para SPA, com minha esposa, de 12 a 17 de abril. Andei lendo alguns posts e vi pouca informação sobre viajantes que alugaram carro em SPA e fizeram os passeios por conta própria. Já li que o Salar de Tara e o Geiser del Tatio não são recomendados para fazer, pois o primeiro tem partes da estrada que são "off road" e longe, e, Tatio, vc tem que sair muito cedo, e a estrada pode ser confusa, além do efeito da altitude, etc. Estudo a idéia de pegar o carro em Calama, deslocar-me até SPA, e fazer Valle de la Luna, Muerte, Lagunas altiplanicas, laguna Cejar, e mais alguma coisa. Pergunto aos viajantes, alguém já fez ou está planejando fazer isto? Preciso de dicas ::essa::

• Membros
Postado
Pessoal, estarei indo para SPA, com minha esposa, de 12 a 17 de abril. Andei lendo alguns posts e vi pouca informação sobre viajantes que alugaram carro em SPA e fizeram os passeios por conta própria. Já li que o Salar de Tara e o Geiser del Tatio não são recomendados para fazer, pois o primeiro tem partes da estrada que são "off road" e longe, e, Tatio, vc tem que sair muito cedo, e a estrada pode ser confusa, além do efeito da altitude, etc. Estudo a idéia de pegar o carro em Calama, deslocar-me até SPA, e fazer Valle de la Luna, Muerte, Lagunas altiplanicas, laguna Cejar, e mais alguma coisa. Pergunto aos viajantes, alguém já fez ou está planejando fazer isto? Preciso de dicas ::essa::
Uma dica pra vc fazer o Geiser Del Tatio por conta é seguir algum tour que vai para lá..todos saem no mesmo horário.. mas mesmo assim é arriscado se perder ..pq o passeio sai na madrugada (5hs) e o frio é extremo.Com relação ao Salar de Tara, não recomendo ir por conta e agencia vá só pela GRADO 10. Quanto ao resto..pegue um mapa e de uma boa olhada no Google Street View(já tá tudo mapeado) e não tem erro!!
  • Membros
Postado

Eu fiz vários passeios de carro comum 4x2 alugado e com o meu GPS, não tem problema, super tranquilo. Se for com família sai mais barato. Mas não sei se tem carro para alugar em SPA, será mais fácil alugar em Cálama (no aeroporto)

FIz Lagunas Altiplanicas, Cejar, Chaxa, Vale da Morte/Lua. Se eu estivesse de 4x4 faria todos os passeios com certeza, incluindo Geiseres e Tara. O caminho para os Geiseres é mais tranquilo que para o Salar de Tara pois tem uma estrada de terra/rípio, o problema é se chover (principalmente os riachos que ficam mais profundos). Para Tara o problema é que não existe uma trilha definida, parte do caminho é pelo meio do deserto, tem que fazer navegação usando GPS, mas não tem nada demais. Eu fiz o passeio para o Salar de Tara numa Van 4x2...

Segue o link do meu blog com mapas para ir de carro as principais atrações do Atacama:

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/08/deserto-do-atacama-mapas-e-gps-viajando.html

O dia do passeios pelas lagunas

http://viagensaamericadosul.blogspot.com.br/#!/2013/08/trip-8-e-9-dias-passeios-no-deserto-do.html

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...