Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre o Deserto de Atacama
Conteúdo disponível apenas para leitura.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre o Deserto de Atacama
🏷️ Clique na tag Deserto de Atacama para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

• Membros
Postado
O que vale mais a pena levar: reais, dólares ou pesos argentinos (visto que passarei pela argentina antes).

Obrigada!

Dólares e depois trocar por pesos argentinos e chilenos !!
  • Membros
Postado (editado)
Boa tarde pessoal,

Fiz as reservas do transfer na Lincancabur. Meu voo de volta é para 07:45 hs saindo de Calama e a Lincancabur começa a passar nos hotéis às 5:00 hs.

Será que chegamos a tempo de pegar o voo? Eles tem esse controle?

Obrigada

De San Pedro até Calama é mais ou menos 1 hora e 15 - 1 hora e 30 .Calculando que vc saia de San Pedro às 5:30 no mais tardar , vai chegar em Calama no máximo às 7:00 , ainda tem 45 minutos para chek in e despachar bagagem e o Aeroporto é bem tranquilo e nesse horário acho que vai ter só meia duzia de gatos pingados e um cachorro dormindo na entrada do Aeroporto rsrs!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Leo é longe o Vale da Lua no pacote de 3 dias é mais negócio.

Quantos dias vocês acham necessários para conhecer todas as atrações do deserto do Atacama no Chile e rola ir de onibus desde SAntiago? Desde já obrigado.

4 dias inteiros..mas acharia fazer Santiago/Calama de avião..ganha-se muito tempo!!
  • Membros
Postado
Bom dia

Estou organizando minha viajem ao atacama, saída de Blumenau/SC, mas minha duvida é o seguinte, para fazer as visitas nos pontos turisticos per de San Pedro de atacama eu consigo ir com meu carro Corolla 2009 estaremos em 4 pessoas, quais passeios que consigo fazer quais são impossivel. Desde ja agradeço a atenção.

Acho que da para fazer todos os passeios (menos o Salar de Tara) pq se perder por lá é muitoooooooo fácile tb o Geiser Del Tatio pq o passeio vc tem que sair la pelas 5 da manha e se perder na escuridão e no frio extremo da madrugada não é uma coisa muito boa.Aconselho arrumar um bom Mapa da região, estudar bem..e uma dica boa é olhar as rotas pelo Google Street View ( a região ja está toda mapeada ).
  • Membros
Postado

Acho que a Grado 10 não está fazendo esse passeio por enquanto, pois não aparece no site deles.

Um abraço

Pessoal,

Mais uma dúvida depois de ler os posts. Qual a diferença entre o passeio Salar de Tara e Salar do Atacama? São passeios diferentes?

Um abraço a todos

O salar de Atacama é um passeio que é feito junto com as Lagunas Altiplânicas.. seria 2 passeios em 1 pq ficam na mesma rota. O Salar de Tara é por outra estrada que tem uma saida para fronteira com a Bolivia e seguindo em frente vai dar na fronteira com a Argentina (Paso Jama). O passeio Salar de Tara é o mais caro de todos, ( 135 km pra ir e mais 135 Km pra voltar), é o passeio mais radical e o mais bonito ( na minha opinião) e nem pensar em ir sem Agencia. A chance de se perder por lá é gigantesca. Se for fazer, recomendo a Agencia Grado 10 ( eles tem um Land Rover 4 x 4) pq o caminho é um verdadeiro Rally Paris -Atacama.O preço é CLP 50.000 pesos. Se tiver sorte de pegar o guia Nickolas, o cara é fera... e se prepara para grande emoções.
  • Membros
Postado

Valeu, obrigada VLADGUANACO

Boa tarde pessoal,

Fiz as reservas do transfer na Lincancabur. Meu voo de volta é para 07:45 hs saindo de Calama e a Lincancabur começa a passar nos hotéis às 5:00 hs.

Será que chegamos a tempo de pegar o voo? Eles tem esse controle?

Obrigada

De San Pedro até Calama é mais ou menos 1 hora e 15 - 1 hora e 30 .Calculando que vc saia de San Pedro às 5:30 no mais tardar , vai chegar em Calama no máximo às 7:00 , ainda tem 45 minutos para chek in e despachar bagagem e o Aeroporto é bem tranquilo e nesse horário acho que vai ter só meia duzia de gatos pingados e um cachorro dormindo na entrada do Aeroporto rsrs!

• Membros
Postado

Pessoal, 220 pesos por real tá muito bom!!! melhor que no aeroporto que tá 198 pesos por real.

Sai hoje pela manhã de SPA... troquei ontem real por peso. A melhor cotação que eu cobsegui foi 220 pesos por real!!!
  • Membros
Postado

Bem, acabei de voltar do Atacama e coloco algumas informações que podem ser uteis:

Partimos para o Atacama de Santiago com carro alugado pela Transbetel, eles cumpriram todo o combinado mas fizeram uma coisa que não me agradou, utilizaram um cartão para a garantia do carro contra acidentes, roubos etc. e me fizeram pagar o aluguel antecipado, que tive que aceitar por causa do planejamento e do prazo apertado pra sair pro Atacama (são quase 1700km de estrada), não dava tempo de procurar outra car rental além de dançar na garantia que já havia sido feita, de 1000 dólares. É uma coisa que quase estragou todo o planejamento da viagem. Portanto, recomendo procurar uma empresa mais sólida e com politicas de pagamento e reservas mais corretas, tipo a Localiza, Hertz e por ai vai.

Dá pra fazer o trajeto em dois dias, paramos para dormir em Caldera (Bahia Inglesa), são 887km mas dá pra fazer em 10, 11 horas parando pra almoçar e curtir o visual que é demais! E lembrando que nessa época do ano no Chile escurece as 21:00. De Caldera a San Pedro são mais 800km mais ou menos, passando por Antofagasta e Calama, onde dá pra comer e comprar mantimentos para o Atacama, caso queira levar algo diferente e pagar um preço mais em conta. Recomendo o Jumbo e o Lider, bons hipermercados onde se encontra de tudo. E leve sempre muita água e comida, pois faz falta, tanto na estrada quanto no Atacama. As estradas são excelentes! Podem ir despreocupados pois são seguras e em grande parte duplicadas, mas se preparem para os pedágios (nove no total) contabilizando quase 20.000 pesos no trajeto inteiro, o que não é caro se pensarmos que são quase 1700km.

É bom ressaltar que se deve ficar esperto com gasolina, com um carro econômico desde Santiago é possível abastecer apenas em La Serena e depois em Caldera. Dai é imprescindível encher o tanque pois entre Chañaral e Antofagasta são mais de 400 km com UM posto apenas, e não aconselho confiar nele não, muitas vezes acaba a gasolina e ai já era, pois o trecho atravessado não tem absolutamente nada! Parece paisagem marciana, só areia e pedras, muito caminhão (aliás a Ruta 5 é muito movimentada, não sei aonde viram que a estrada é deserta, como li em alguns blogs, comparando com uma Via Dutra realmente ela é deserta...) e muitos altares sinalizando onde morreram os usuários da estrada, são enfeitados e todos tem a bandeira chilena e dos times de futebol que torciam, muito interessantes. Tem que ficar esperto com o vento no deserto, principalmente a tarde, ele pode te jogar pra fora da estrada mesmo, não é brincadeira segurar o carro com as rajadas de vento. Quando se cruza com os caminhões o ideal é manter uns 110km no máximo, senão corre o risco de ser jogado pra fora da estrada.

No Atacama dá pra fazer praticamente tudo de carro, com exceção do Salar de Tara, que tem de ir com 4X4 mesmo e conhecer o trajeto, e os Geisers na verdade somente os últimos 10km que a estrada fica pessima, mas ai depende se você quer arriscar e detonar o carro ou ir de guia mesmo. Recomento a Lichan Antay para o Salar de Tara (35.000 pesos) bom preço e bem atenciosos.

O resto dá pra fazer de carro despreocupado, só tome cuidado com as estradas de terra e rípio, são excelente e convidativas para correr, e nelas acontecem acidentes direto, vi vários carros capotados e destruídos. E leve muita água e um galão de água doce para se lavar depois da Laguna Cejar, é muito sal!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...