Membros Giovani Ciquelero Postado Fevereiro 13, 2019 Membros Postado Fevereiro 13, 2019 Olá, pessoal Sou novo aqui e esse ano tenho de fazer uma viagem para o Japão. Como não tenho muita experiência em viagens internacionais, surgiu uma dúvida que deve ser bem boba, na verdade. Eu posso fazer a minha própria escala? Explico. Como tenho que ir para o Japão, pensei em dar uma passada na Itália também, aí eu compraria ida e volta SP - Roma, e nesse meio tempo, faria a viagem Roma-Japão. Logo após, voltando para Roma e aí curtindo uns dias por lá. É possível fazer isso contanto que pegue os carimbos todos certinhos ou, sei lá, pode dar algum problema com a imigração? Obrigado Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 14, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2019 9 horas atrás, Giovani Ciquelero disse: Eu posso fazer a minha própria escala? Não é escala (pois desce do avião), mas sim, é possível. Muitas vezes é mais barato e prático comprar 1 passagem com multiplos destinos (é o que eu faria. exemplo passagem SP > Japão (com conexão em algum lugar) + Japão > Roma + Roma > SP, compradas juntas). Varias empresas deixam vc fazer sozinho pelo site delas e costuma sair mais barato do que multiplas passagens..., mas nada te impede de comprar ida e volta Brasil <> Europa e outra ida e volta Europa <> Japao no meio, se assim desejar. Ou 3 passagens separadas emitidas com pontos. etc Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 14, 2019 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2019 Como bem disse a colega acima, é possível sim. Essa 'parada' se chama Stop Over e muitas companhias oferecem essa possibilidade, principalmente em boas promoções que 'vira e mexe' aparecem. Quando você insere o Stop Over em sua busca, normalmente os preços sobem violentamente rs... por isso, a dica que costumo dar para os colegas é a seguinte (na minha opinião a melhor para quem, assim como eu, quer economizar bastante no eixo principal). Fica de 'zóio' nas promoções e abraça quando surgir aquela que te ofereça o seu destino, independente do local do Stop Over. Exemplo: muitos procuram promoção para Roma, porém, promoção para a Itália é muito rara (apesar de ter aparecido bons preços muito recentemente. Sua intenção é Japão e Roma, então, fique atento às promoções para o Japão e compre mesmo que o Stop Over seja em Madrid (Espanha), Paris (França) ou outro qualquer. Depois faça você mesmo seu Lowcoast para o lugar que você pretende (no caso Roma), pagando muito barato (um ida e volta pela Europa fica algo em torno de 30 Euros. Se você tiver sorte e chegar em época de promoções pode comprar os trechos por míseros 10 Euros). Exemplo: paguei 25 euros no trecho Barcelona/Roma. O único problema é que muitas vezes a promoção chega oferecendo datas diferentes da que você pretende viajar. Nesse caso, a dica é pegar o link da promoção e alterar APENAS UMA DAS DATAS (ou de ida ou de volta). Vale ressaltar que esta semana a passagem para Paris (ida e volta com todas as taxas incluídas) estava R$ 1881 (reais). Para o Japão eu não cheguei a ver, mas vale a pena dar uma olhada, com foco na possibilidade do Stop Over. Abração e boa sorte! 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 14, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2019 30 minutos atrás, Luka Izzo disse: Essa 'parada' se chama Stop Over e muitas companhias oferecem essa possibilidade Pode ser Stop Over, mas não precisa ser, e o exemplo que dei, não é. Pode comprar passagem 'multiplos destinos' (não tem que passar em Roma 2x.... 1 dos voos pode ter conexão em qualquer lugar). Também pode emitir com pontos e passagens separadas. 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 14, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2019 Quanto ao preço. O ideal é procurar com meses... eu geralmente compro passagens chegando por 1 ponta, saindo por outra, em voos diretos brasil<>europa. E só é possivel com a opção multiplos destinos.... preço semelhante a ida e volta, com a vantagem de não ter que voltar para cidade por onde entrou... Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 14, 2019 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2019 Talvez eu não tenha me expressado bem. Quando disse citei o comentário da colega foi quanto à possibilidade de se fazer a 'parada' em outro país e não quanto à modalidade empregada. No caso, as duas opções são possíveis: Stop Over (parada grátis) ou múltiplos destinos (pagando mais caro). O exemplo que dei foi referente ao Stop Over, pois sou viajante 'mão-de-vaca' e procuro sempre o valor mais favorável ao meu bolso. Aí cada um escolhe a opção que mais for viável, tendo como base o local de destino e as datas. abçs. 1 Citar
Colaboradores renata83 Postado Fevereiro 14, 2019 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2019 19 minutos atrás, Luka Izzo disse: Stop Over (parada grátis) ou múltiplos destinos (pagando mais caro). 1 hora atrás, Luka Izzo disse: Quando você insere o Stop Over em sua busca, normalmente os preços sobem violentamente rs... 20 minutos atrás, renata83 disse: O ideal é procurar com meses... 20 minutos atrás, renata83 disse: a opção multiplos destinos.... preço semelhante a ida e volta, com a vantagem de não ter que voltar para cidade por onde entrou... Tem muitos meses que não pesquiso, mas já comprei diversas vezes, a muitos anos, em vários locais. E sempre que comprei era porque o preço estava no minimo competitivo e tinha vantagens. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 14, 2019 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2019 Se você inserir o Stop Over na busca sobe mesmo, bastante ainda.... Mas se fizer como eu disse no tópico acima (passagens promocionais quando o Stop Over já é oferecido pela companhia) aí o preço é muito inferior a qualquer outro tipo de compra. Estou escrevendo um livro exatamente sobre viagens por conta própria, livres de agências e atravessadores, aproveitando sempre passagens promocionais e confesso que já estou muito mau acostumado a gastar bem pouco comprando desta forma rss.. Isso sem contar com as super promoções Paris e Madri 7 reais (+ 392 reais de taxas). Isso mesmo: Paris e Madri sete reais; Depois Paris novamente por 300 reais (ida e volta pela KLM); Orlando/USA R$ 298 reais depois R$ 525; Aqaba/Jordânia R$ 689; Tóquio R$ 1.294; China R$ 780; Buenos Aires R$ 188; Panamá R$ 450 entre muitas outras. Lembrando: usar sempre o Stop Over oferecido pela companhia em voos promocionais e nunca você buscando suas vontades rsss... Apesar que para isso a pessoa tem que ter uma agenda um tanto quanto que elástica para aproveitar as datas ofertadas (quase nunca embarque aos sábados e domingos. Normalmente saídas e chegadas às quintas-feiras). TMJ. 😉 Citar
Membros joshilton Postado Fevereiro 14, 2019 Membros Postado Fevereiro 14, 2019 Entrei para explicar, porém a Renata deixou bem claro como deves fazer. Então te desejo boa sorte. Citar
Membros Mari Verdun Postado Fevereiro 15, 2019 Membros Postado Fevereiro 15, 2019 Eu muito frequentemente compro multi-trecho, porque acho que vale a pena em custo-benefício (eu não tenho flexibilidade de datas, e acho que vale a pena gastar bem mais, mas viajar todos os dias que tenho disponíveis, do que economizar MUITO, mas ficar em casa 4/5 dias das minhas férias... o que acontece nos tais voos de quinta). Para destinos mais longe e caros, multi-trecho é a melhor pedida. Mas, já aconteceu de valer mais a pena comprar 2 passagens (brazil-europa europa-ásia). Vale pesquisar as duas opções. Não tem problema nenhum fazer isso, em termos legais. E com relação a stop-over, o valor pode não aumentar nada se o país tiver política de aumento de turismo, por exemplo. Dubai-Emirates e Amsterdã-KLM são exemplos de que stop-over, até um certo numero de dias, é sempre 0800. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.