Membros de Honra Adam Tavares Postado Agosto 25, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2009 Pois é rs... mas relaxa... que o problema de clicks é só com as cameras que possuem obturador..... abração Citar
Membros kilson Postado Setembro 2, 2009 Membros Postado Setembro 2, 2009 Tenho uma Canon S5IS,,estou bastante satisfeito com ela,quem quiser o monual em portugues mando em pdf,,meu email ksilva@cpmp.com.br ou kilsonrj@yahoo.com.br,, Citar
Membros de Honra cebola Postado Setembro 10, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 10, 2009 fico mais sussa sabendo disso Adam........ Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 13, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2009 E mesmo que possuise Cebola... acho besteira se preocupar com isso.. afinal duvido mto que um fotografo que não trabalhar com fotografia... vá tirar tantas fotos assim afim de detonar o obturador... abço Citar
Membros kilson Postado Setembro 13, 2009 Membros Postado Setembro 13, 2009 Boa Tarde,não estou conseguindo aqiele efeito legal de uma cachoeira de ficar leitosa,coloco na segunda cortina e ja testei almentando e diminuindo o flash,mais nada,alguem pode me da uma dica de como fazer,,olha,,descupe se postei errado tá,,mais ainda não estou muito familiarizado,abrigado.Minha CANON é uma S5IS Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 13, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 13, 2009 Kilson... na verdade foi postado no lugar errado... crie um topic com titulo de dicas de fotografia.. ou algo do genero que eu te ajudo... abraço Citar
Membros de Honra cebola Postado Setembro 16, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 16, 2009 Isso eu nunca fiz na minha tb/....... Citar
Membros dglopes Postado Setembro 18, 2009 Membros Postado Setembro 18, 2009 [t1]CANON XSi x Nikon D60[/t1] Olá a todos! Eu vou comprar em breve uma câmera para levar na mochila (ou em case separada = assunto de um tópico que ainda vou postar) durante os trekkings, como experiência inicial, fotos urbanas, arquitetônicas e jornalísticas (modalidade do tipo de foto, não sou fotógrafo). Já tenho alguma experiência em foto e quero uma máquina adequada. Cheguei no embate do título deste post: Canon XSI ou Nikon D60? A Canon tem uma série de tecnologias para uma máquina semi-profissional (não acho que ela tem característica de uma SLR amadora) como foco de 9 pontos (contra 3 da Nikon), sensor CMOS (menos ruído que o CCD), 12MP (contra 10 da Nikon), live-view (que pra um iniciante pode ser um grande benefício e tenho uma teoria que pra um profissinal tb seria), capacidade de mais fotos no cartão - 162 em 12MP em 1Giga (132 de 10MP da Nikon), bateria com capacidade de 600 fotos - com lcd desligado( Nikon com 500), monitor de 3'' (Nikon com 2.5''), batery grip opcional (Nikon não tem) e possibilidade de visualização pelo computador (Nikon não tem). Já a Nikon tem ISO expandível para 3200 (Canon até 1600), possibilidade de adição de texto na imagem registrada - tipo legenda (bom pra mapear e diagramar as fotos) e a lente com qualidade muito boa (a Canon parece ter menos contraste e cor menos saturada). Bom...aí que vem minha dúvida: A comparação que fiz entre as duas(1) me mostrou as fotos da Nikon com qualidade muito melhores que a Canon, ambas com o kit inicial 18-55mm. Comparando todos os recursos das duas, a Canon se mostra campeã, mas, a não ser que eu troque de lente, minhas fotos teriam qualidade inferior. Essa afirmação eu faço levando em consideração que apenas a lente da Canon é responsável pela falta de contraste, saturação ou vivacidade(?) das cores, comparada com a Nikon. Estou pensando em tentar comprar apenas o corpo da Canon e adquirir uma lente SIGMA ou TOKINA ou TAMRON para substituir a que vem no kit (18-55mm com Image Stabilizer). Perguntas: Seria coerente essa escolha? Realmente é a lente que deu essa desqualificação nas imagens ou o problema seria o CMOS? Trocar de lente poderia resolver este problema? Alguém tem/teve a XSI ou a D60 e tem comentários negativos/positivos para me ajudar a decidir? Existe alguma coisa a mais a ser levada em consideração que não estou observando? Seriam deuses os astronautas? Abraços e já agradeço a quem puder responder! hasta douglas (1)Minha pesquisa engloba algumas revistas Fotografe Melhor, incluindo a número 141, que tem um comparativo entre duas câmeras (a nikon venceu pelo preço, na época mais barata R$600,00, mas hoje elas têm o mesmo valor) e o site http://www.steves-digicams.com. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Setembro 18, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2009 dglopes, me desculpe, mas há um contraditório no teu texto..que para um simples mortal como eu (nem sonhe em ser deus ou astronauta) fica impossivel de entender: "Bom...aí que vem minha dúvida: A comparação que fiz entre as duas(1) me mostrou as fotos da Nikon com qualidade muito melhores que a Canon, a... Comparando todos os recursos das duas, a Canon se mostra campeã," Se a Nikon é melhor que a Canon e a Canon é a campeã...........? não "tendi" Quais modelos comparou? Tem uma absurda diferença entre modelos........ Não dá pra comparar um carro popular com um médio...ou um médio com um alta classe...da mesma forma.....TUDO!. desculpe a minha colocação... mas não entendi nada...mesmo! abração Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Setembro 18, 2009 Membros de Honra Postado Setembro 18, 2009 DGLOPES... vc está comparando cameras de segmentos diferentes... a D60 é mto mais barata que a XSI... acho que antes de comprar vc ainda precisa garimpar um pouco mais sobre fotografia e tudo mais.. CMOS e CCD são tecnologias totalmente diferentes... o ccd é bem mais caro que o cmos.. possui mais ruido sim.. possui.. porem possui muito mais cor do que o cmos.. .o cmos.. possui cores frias ... e apagadas... o ccd transmite cores mais quentes e vivas... em relação a bateria... eu sempre achei que a nikon é mto superior nesse quesito.. para vc ter uma ideia.. minha D200 tira em media 2200 fotos por bateria.. minha D50 tira mais de 3,000.. é tudo relativo.. a lente da canon é realmente ruim... a da nikon é um pouco superior sim... porem não é só isso que faz a foto ser mais "morta do que a da NIKON " a NIKON é famosa por suas cores... como vc fez comparações de que uma imagem é melhor que a outra? é muito dificil dizer isso.. pois varias coisas influenciam no resultado final de uma imagem... condições climaticas.. filtros.. edição.. e etc... Vc já pegou as duas na mão?.. se não faça isso o mais rapido possivel.. uma das duas vai encaixar perfeito na sua mão... vc vai sentir a diferença na pegada.. escolha a que te fazer sentir mais confiante e confortavel... pois ambas são ótimas cameras... abço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.