Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 7, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2010 Wesley,... tdo bem ? Cara.. se vai valer a pena ou não.. só vc pode dizer... vc tem uma sony compacta.. que é bemmmmmmmmmmm diferente de uma DSLR... se vc tiver pensando em mudar de formato... e partir para uma DSLR vale a pena sim comprar uma T1i e aproveitar suas lentes.. é um gasto a menos.. abço Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 7, 2010 Colaboradores Postado Outubro 7, 2010 Na verdade Adam eu curtia muito fotografia, quando ainda era de filme. Comprei minha Canon EOS 500 ha uns 10 anos numa trip pela Europa. Usei bastante e curtia muito "tentar" dominar a luz e a velocidade. Mas com a chegada da fotografia digital, ficou mais barato, mais facil e tambem mais sem graça fazer fotografia. Acabei encostando a minha, mas tb acabei me distanciando da fotografia um pouco. Com essa T1 i, eu to achando q vou acabar me animando mais atentar fazer umas fotos mais bacanas e artisticas, fazer um curso de fotografia digital e tals. Um abraço Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 7, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2010 Cara... vou ser sincero com vc.. fotos bacanas a gente faz com qualquer equipamento... eu só recomendo vc comprar a t1i se vc não estiver satisfeito com o seu equipamento.. agora se vc ja extrai o máximo da sua camera... e quer mais recursos... e etc... ai sim vc pode pensar em trocar de equipamento... tem a questão do valor.. do peso... e tdo mais... veja se tudo isso não é problema para vc... se não for bola pra frente.. é uma excelente camera... abço Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 7, 2010 Colaboradores Postado Outubro 7, 2010 Adam, Depois de ler todos os seus topicos, explicando sobre a diversidade de qualidade nos equipamentos fotograficos, sou obrigado a discordar de voce, ja que é visivel a diferença de qualidade usando diversos tipos de lentes ,por exemplo, tanto é que o preço de uma lente pode variar 200 reais ate 3.000 reais ou mais... Eu estou muito satisfeito com minha Sony , mas se eu quiser fazer uma foto com o fundo desfocado, ou temporizar para uma foto noturna do ceu, nao conseguiria com uma camera automatica, onde é tudo pre programado. Quanto ao peso, sei que é da um certo transtorno carregar toda aquela tralha maquina, flash, filtros, tripe, lentes... mas o resultado final acho que compensa... Abrs Citar
Membros de Honra Adam Tavares Postado Outubro 7, 2010 Membros de Honra Postado Outubro 7, 2010 Wesley... veja bem ... em nenhum momento eu falei sobre qualidade... em nenhum momento disse que a qualidade das compactas são iguais das DSLR... o que eu disse é que se consegue obter ótimas fotos com os dois equipamentos... lembrando sempre que o equipamento é uma ferramenta do artista... se o fotografo não for bom .. ele pode ter o melhor equipo que não vai fazer uma foto boa entende?... é isso que eu quis dizer... em relação a qualidade e tals.. claro que se conseguem fotos com qualidade superior em definição cores e etc... mas isso não quer dizer que vc fara fotos melhores ou piores OK?.... Quanto a abertura... desfocar fundo e etc... veja então se no seu caso não seria mais interessante uma Prosumer como a G11 da Canon por exemplo que tem todas essas funções e com um peso bem menor... Eu tenho DSLR... mas eu vejo essa necessidade... se vc achar que é a melhor opção para vc... eu te apoio.. pois os horizontes se abrem... porém é como ja discutimos... DSLR acaba implicando em varias outras coisas além da qualidade superior... aumenta o peso... e o investimento acaba se tornando bem mais alto.. devido a compra de um set de lentes... flash... entre outras coisas.... mas se é isso que vc quer.. pode pegar a t1i e usar suas lentes para começar... que esta excelente... abço Citar
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Outubro 7, 2010 Colaboradores Postado Outubro 7, 2010 Blz Adam, Vou seguir suas dicas, Vou manter minha Canon para situações onde eh mais importante "o registro", e vou comprar a T1 i, aproveitar as lentes, filtros, tripe, disparador automatico e tals que ja tenho e tambem investir num curso de fotografia, pois estou bem por fora e vale uma reciclada. Agora que em fevereiro eu vou pra Patagonia com minhaT1 i, ah isso eu vou, nem que eu tenha q tirar p peso em outras coisas. Aquele lugar eh muiiito show!!! Brigadão. Mas ainda vou pedir muiito sua ajuda daqui pra frente! Cheguei mes passado de uma trip tambem pelo Chile - Peru e Bolivia, se quiser dar uma olhada no Relato, ta no link abaixo. No orkut tem bastante fotos da trip e é não esta restrito. 26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html Abrs Citar
Membros sergio hoffman Postado Outubro 7, 2010 Membros Postado Outubro 7, 2010 Ajudou bastante. Deu pra clarear e me manter informado das atualizações.Já estou até pensando de vale a pena agora entrar para o mundo das profissionais (mesmo as mais básicas). Fico imaginando as limitações que terei quando tiver em um passeio de caiaque, uma trilha a pé ou de bike além dos acampamentos. Talvez uma câmara amadora waterprof e com vídeo ainda seja a melhor pedida. Pra ter fotos melhores terei que investir também em lentes que são caras pra caramba!!! Vou pesquisar os modelos que vc sugeriu e avaliar. Muitíssimo obrigado. Bom clebsonmelo, vc disse tudo ... acho que não preciso completar com quase nada ... como não sabia pra que fim iria utilizar a camera, citei as com relação mais direta à Canon XT ... Agora sabendo do seu uso, dê uma olhada com atenção na Canon G11, acho que é uma camera sensacional para as coisas que quer fotografar. Não é muito grande, mas tem muitos controles manuais, dá pra explorar bastante a fotografia. Estão pra lançar a G12 já com filme full HD ... hein jones,comprei uma canon eos 7D,que lente vc me aconselha,estou vendo esta;Canon EF-S 10-22mm f/3.5-4.5 USM,quero uma lente que eu possa tirar fotos de gdes edificios sem ter que afastar me 2km.....kkkk Segue uma foto dela como referência : Abraços e sorte na escolha :'> Citar
Membros Shay Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 Olá pessoal, acabo de descobrir os mochileiros e venho com uma dúvida: Vale a pena comprar a Canon PowerShot SX120 IS ? Ela tá custando R$900,00 e tô disposta a gastar até R$ 1.200,00 (é o que posso..) Então as funções servem para hobie e trabalhos simples ? Citar
Membros Shay Postado Outubro 11, 2010 Membros Postado Outubro 11, 2010 A única coisa que me desagradou na Canon PowerShot SX120 IS foi a ausência de visor ocular, ah uma outra que me chamou atenção mas não sei sobre a marca, é a Fujifilm FinePix S1800, agradeço se me ajudarem... Boa tarde abraço Citar
Membros evertongch Postado Outubro 17, 2010 Membros Postado Outubro 17, 2010 Oi!!! td bem? Galera, definitivamente não consigo entender sobre câmeras...alguém poderia me dizer pq uma câmera q tem menos zoom optico (10x) é mais cara do que outra que tem mais (14x)...ambas são da mesma marca...vou colocar o link abaixo. Aliás, o preço está bom? Digo, comparado com o Brasil deve estar, mas como o pessoal viaja bastante aqui, e deve entender de máquina...poderia me dizer se estaria fazendo um bom negócio comprando uma das duas? ainda, qual das duas tem o melhor custo x benefício? Links: (14x): http://www.bhphotovideo.com/c/product/675601-REG/Canon_4246B001_PowerShot_SX210_IS_Digital.html (10x): http://www.bhphotovideo.com/c/product/729873-REG/Canon_4612B001_PowerShot_SD4500_IS_Digital.html Obrigado!!! Abraço... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.