Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
Olá pessoal, quem quizer dar uma olhada e também comentar segue o link de minhas fotos de viagens, tudo só com Canon.

http://www.imagemnatural.com.br

abs

Aquelas cavernas são muito bonitas, e você conseguiu algumas fotos perfeitas ali, parabéns.

No album nº 5 alguns lugares inspiram histórias de aventura na minha cabeça. Fiquei imaginando alguma tribo antiga vivendo ali. ::otemo::

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Postado

Oi pessoal.

Preciso da ajuda de vcs.

Estou estudando a possibilidade de comprar uma Canon Rebel EOX XT com lente 28 -80, usada por R$ 900,00.

Sou familiarizado apenas com câmeras convencionais para amadores, ou seja, não de entendo nada que seja um pouco mais profissional.

Se alguém puder me ajudar, gostaria de informações básicas sobre esse modelo, se o preço está bom (difícil de responder essa né?), o que significa os números 28 - 80 da lente ou qualquer outra informação que possa ser útil.

Não gostaria de fechar o negócio no escuro pra depois descobrir que não é isso o que eu queria.

Abraços

• Membros
Postado

clebsonmelo, bom dia !

É o seguinte, tenho alguma experiência com cameras tanto amadoras (compactas) quanto profissionais.

O preço não está caro, porém tbm não está barato, está na média, MAS, veja bem !

Com este valor você pode colocar algo em torno de 350 reais em cima e comprar uma camera compatível a essa porém atual e nova sendo ela na mesma categoria.

A Canon XT já foi lançada faz algum tempo, depois dela, na mesma categoria vieram :

Canon Xti (400D) fora de linha

Canon Xs (1000D) ainda em linha

Canon Xsi (450D) ainda em linha

Canon T1i (500D) ainda em linha

Canon T2i (550D) ainda em linha

Todas consideradas cameras de entrada.

Ou seja, essa que vc mencionou é é bem mais velha sem falar que é usada.

Hoje por 1350.00 reais ou até uns 1300 você adquire uma Canon XS que sem entrar em detalhes é uma camera nova.

Outra opção é a Nikon D3000 que está no mesmo nível (digo de camera de entrada) e é muito boa, aliás, BEM melhor que uma Canon XS.

Sobre o 28-80, isso se chama "range" ou a distancia focal que a lente compreende, ou seja, o zoom varia de 28 a 80mm, porém, para cameras de entrada, prefira uma lente começando em 18mm pois 28 fica muito fechado pra lugares menores ou até mesmo para algumas paisagens.

A minha dica ?

Sugeriria a Nikon D3000 se estiver começando nas "profissionais" ou uma Canon Xsi

Se quer função vídeo na camera, prefira

Canon T1i

Nikon D5000

Nesta ordem ...

Espero ter ajudado, qq coisa só "gritar" rs

Abração

• Membros de Honra
Postado

Ajudou bastante. Deu pra clarear e me manter informado das atualizações.

Já estou até pensando de vale a pena agora entrar para o mundo das profissionais (mesmo as mais básicas).

Fico imaginando as limitações que terei quando tiver em um passeio de caiaque, uma trilha a pé ou de bike além dos acampamentos. Talvez uma câmara amadora waterprof e com vídeo ainda seja a melhor pedida.

Pra ter fotos melhores terei que investir também em lentes que são caras pra caramba!!!

Vou pesquisar os modelos que vc sugeriu e avaliar.

Muitíssimo obrigado.

• Membros
Postado
Ajudou bastante. Deu pra clarear e me manter informado das atualizações.

Já estou até pensando de vale a pena agora entrar para o mundo das profissionais (mesmo as mais básicas).

Fico imaginando as limitações que terei quando tiver em um passeio de caiaque, uma trilha a pé ou de bike além dos acampamentos. Talvez uma câmara amadora waterprof e com vídeo ainda seja a melhor pedida.

Pra ter fotos melhores terei que investir também em lentes que são caras pra caramba!!!

Vou pesquisar os modelos que vc sugeriu e avaliar.

Muitíssimo obrigado.

Bom clebsonmelo, vc disse tudo ... acho que não preciso completar com quase nada ... como não sabia pra que fim iria utilizar a camera, citei as com relação mais direta à Canon XT ...

Agora sabendo do seu uso, dê uma olhada com atenção na Canon G11, acho que é uma camera sensacional para as coisas que quer fotografar.

Não é muito grande, mas tem muitos controles manuais, dá pra explorar bastante a fotografia.

Estão pra lançar a G12 já com filme full HD ...

Segue uma foto dela como referência :

Canon%20G11_2.jpg

Abraços e sorte na escolha ::cool:::'>

• Membros de Honra
Postado

Olá Frango e amigos

Acabei comprando uma Canon D10.

20100915115807.jpg

Tudo bem que não terei nem de longe a qualidade e as possibilidades de uma semi-pro ou uma pro mas no momento está câmera vai atender melhor minhas necessidades de aventureiro.

Com ela poderei usar sob chuva, poeira e até mergulhar até 10 m (nem eu tenho fôlego pra tanto). Pelo que vi nas pesquisas a opção de vídeos é um dos pontos fortes e ando fazendo muitos ultimamente.

Por enquanto essa foi a melhor escolha pra mim.

Em breve voltarei aqui para dizer o que achei após usar e abusar do meu novo brinquedo. E claro, trazendo imagens também ... ::otemo::

• Membros de Honra
Postado

Clebson

Boa escolha. Pra aventuras nada melhor que equipo compacto. Eu uso uma Canon 40D, não só o peso é inconveniente, mas o risco faz com que eu tire bem poucas fotos. Ainda mais depois que perdi uma Pentax pro por contato com água.

Conta pra gente as "impressões" sobre o brinquedinho novo.....

abração

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Ola a todos!!

Excelente este topico, acabei de ler e tirou muitas duvidas que eu tinha.

Ainda persiste uma: ::essa::::essa::

Tenho uma Canon EOS 500 (de filme) com duas lentes: 28-80 e outra 75-300 (em perfeito estado). Hoje to usando uma Sony DSC W 230 de 12.1 mp.

Vale a pena comprar uma T1 i levando em consideração que poderei reaproveitar estas lentes?

Ou não?

Agradeço muito se postarem sua opinião. Vi que tem muito fera aqui!!!! ::otemo::::otemo::

Abrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...