Membros ChrisKurokawa Postado Outubro 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2010 Olá!!!Há muito tempo visto o site e acompanho os relatos de viagens e dicas... agora estou planejando meu primeiro mochilão.Vamos em 3 casais de amigos. Começaremos e dia 29/12/2010 indo para Montevideu,no Uruguai ainda vamos conhecer Punta del Leste e Colonia del Sacramento de onde pegaremos o Buquebus para Bue.Ficaremos 5 dias em Montevideu e 4 em Bue.Depois vamos de onibus para Santiago.No chile ainda pretendemos conhecer Viña del Mar, Valparaíso e um parque que vi Chama Cajón del Maipo( alguem já foi??tem dicas??). Ficaremos 6 dias em Santiago. Buenos Aires eu já conheço, o básico..se alguem tiver alguma sugestão de passeio nesses lugares, ou se alguem tiver pensando em algo parecido e tiver dicas.. agradeço..pois estou super ansiosa para esse 1º mochilão!!!! bjusss CHRIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Wrt Postado Outubro 20, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 20, 2010 Esse seu roteiro é maravilhoso e conheço apenas BU. Antes de ir para a capital argentina, pesquisei muito sobre esse meu destino, mas ao chegar lá é que me deparei com algumas situações que só na prática conheci. Portanto seguem aqui algumas dicas, espero que lhe ajude aí na sua trip e quando voltar não esqueça de compartilhar sua aventura por aqui. Transporte: Não sei se será o seu caso, mas fique esperta com os golpes que os taxistas costumam dar nos turistas. Portanto sugiro que utilize o transporte público, que é barato e serve bem quase toda a cidade. As passagens podem ser compradas antecipadamente na Manuel Tienda Lion. Moedas: Nunca ande por BU sem moedas nos bolsos, acredite, nessa cidade você precisará e muito delas, tem lugares que não aceitam notas. Notas falsas: Troque dinheiro de preferência no Banco de La Nacion, taxa honesta e não corre o risco de receber nota falsa, que é um "costume" entre os portenhos. Telefones: Se quer economizar, use os locutórios vermelhos que ficam em bombonieres e mercados. Além de ter as melhores taxas, tem um display que informa quanto você gasta a cada minuto. Fuja dos da Telefonica porque são mais caros. Manifestações e Dengue: BU tem muita manifestação nas ruas e principalmente perto da Casa Rosada, é uma loucura ser surpreendido do nada com uma passeata, além de ser perigoso. Assim como no Brasil a Argentina tem epidemia de Dengue, volte e meia você se depara com campanhas de conscientização nas ruas. Tomadas: Se for usar para celular ou outro aparelho compre um adaptador por lá que é bem barato, afinal todas as tomadas são trifásicas incompatíveis com as nossas. Tudo lá é 220V. Bom, acho que é isso, espero que tenha ajudado. Se quiser saber mais, postei algo mais completo no meu blog. Segue o link: http://www.werocktour.com/viagens/6-coisas-que-voce-deve-saber-antes-de-viajar-para-buenos-aires/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ChrisKurokawa Postado Outubro 21, 2010 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 21, 2010 Poxa!!obrigada pelas dicas!!! vou visitar seu blog sim!! vamos ver se essa trip dá certo neh... ainda preciso de dicas sobre o uruguai..pretendo passar o ano novo lá..queria saber se vale a pena.. mas valeu..bjus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros felipes.marquez Postado Novembro 8, 2010 Membros Compartilhar Postado Novembro 8, 2010 Valeu pelas dicas Esse seu roteiro é maravilhoso e conheço apenas BU. Antes de ir para a capital argentina, pesquisei muito sobre esse meu destino, mas ao chegar lá é que me deparei com algumas situações que só na prática conheci. Portanto seguem aqui algumas dicas, espero que lhe ajude aí na sua trip e quando voltar não esqueça de compartilhar sua aventura por aqui. Transporte: Não sei se será o seu caso, mas fique esperta com os golpes que os taxistas costumam dar nos turistas. Portanto sugiro que utilize o transporte público, que é barato e serve bem quase toda a cidade. As passagens podem ser compradas antecipadamente na Manuel Tienda Lion. Moedas: Nunca ande por BU sem moedas nos bolsos, acredite, nessa cidade você precisará e muito delas, tem lugares que não aceitam notas. Notas falsas: Troque dinheiro de preferência no Banco de La Nacion, taxa honesta e não corre o risco de receber nota falsa, que é um "costume" entre os portenhos. Telefones: Se quer economizar, use os locutórios vermelhos que ficam em bombonieres e mercados. Além de ter as melhores taxas, tem um display que informa quanto você gasta a cada minuto. Fuja dos da Telefonica porque são mais caros. Manifestações e Dengue: BU tem muita manifestação nas ruas e principalmente perto da Casa Rosada, é uma loucura ser surpreendido do nada com uma passeata, além de ser perigoso. Assim como no Brasil a Argentina tem epidemia de Dengue, volte e meia você se depara com campanhas de conscientização nas ruas. Tomadas: Se for usar para celular ou outro aparelho compre um adaptador por lá que é bem barato, afinal todas as tomadas são trifásicas incompatíveis com as nossas. Tudo lá é 220V. Bom, acho que é isso, espero que tenha ajudado. Se quiser saber mais, postei algo mais completo no meu blog. Segue o link: http://www.werocktour.com/viagens/6-coisas-que-voce-deve-saber-antes-de-viajar-para-buenos-aires/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.