Ir para conteúdo

Trilhas em São Paulo

Posts Recomendados

• Respostas 807
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado
tem uns micro-bus de 27 lugares...não compensa tb?

Eder... vc conhece alguem?

se der para cotar... vamos ver :D

pois o valor que o enio nos passou do micro-onibus dele la está bem fora dos padrões (não desmerecendo o trabalho dele)

algo no valor de 300,00 a 350,00... talvez 400,00... seria bem interessante (ja prevendo a falta de algumas pessoas)

brother, conheço uma pessoa sim!

vou conversar com ele ainda hj e amanhã eu jah passo a cotação..

Abs.

• Membros
Postado
vou dar meus pitacos novamente :D

primeiro seria quanto ao horario... 7:30 no meu ponto de vista é muuuuuuuuito tarde! falo isso pois sei que se marcarmos este horario para reunir o pessoal só iremos sair, de fato, depois das 8 da manhã, talvez 8:30; e para quem vai começar a trilha la na Igreja está tarde... bem tarde para chegarmos ao topo do pico do lopo.

Sugiro o encontro as 6:30 com limite maximo de espera de meia hora e a saida a 7:01.

segundo é o local do encontro, como sempre fizemos interessante seria na saida do metro ao lado da ROTA, Av. Tiradentes com a Jorge Miranda... tem saida facil para a Marginal Tiete (e tambem ja te joga direto na pista expressa)... quanto ao estacionamento, não tem problema nenhum parar na propria avenida tiradentes, pois o horario e o dia nos permite estacionar na frente do museu de arte sacra sem problema nenhum (deste que não seja na frente do ponto de onibus, claro heheh) e fica facil de juntar todos os carros para não ficar dispersos.

terceiro, particularmente prefiro carro a onibus, e cito os motivos:

1.indo de onibus, para começar a valer a pena, precisaria de 35 pessoas, onde, a cada falta de um (só iremos saber quantos vão pipocar somente no dia mesmo) irá ficar mais caro para quem irá. E dependendo de quantas pessoas que realmente irão, ficará mais caro do que comprar a passagem na rodoviária Tiete.

Ja de carro, se vermos que tem mais carro do que gente, tem um estacionamento bem perto que dá para deixa-lo la e ratear as moedinhas entre todos para pagar a diaria daquele carro, sem esforço nenhum (8,00/12horas; ou deixar na minha casa, ja que acho que sou o que estará mais perto - em termos, pelo menos, é caminho - dali)... só que é interessante que todos que prometeram o carro, fossem.... pode faltar qualquer um, menos os donos dos carros heheheh

Bom... acho que é isso.... não conheço a cidade e muito menos a trilha, mas a informação que tenho é que a subida até a antena da embratel é um pouco demorada (e nem é ainda o local que iremos)... se alguem conhece a trilha e a começou desde la de baixo seria legal manifestar o tempo da trilha para vermos direito este horario de encontro ai.

abraços e ancioso para domingo :D

Felipe estou querendo ir nessa trip. tb vc sabe dizer o horário de volta e se ainda tem vagas nos carros?

• Colaboradores
Postado

o Felipe tem razão, precisa da certeza de todos que iram com carro...a cada 1 carro que faltar 3 ou 4 mochileiros nao poderam ir, eu acho legal bolar um plano B, se derepente por acaso algum carro nao vá o que sera feito? e se tivermos mais mochileiros do que carros? eh bom ver como esta o itinerario da Rodoviaria, para evitar surpresas...

EderV, conseguiu algum contato c o cara da Van? joga a cotação ai pra galera... face: filipe.salese@gmail.com

Como falei antes, estarei em Bragança desde Sexta-feira ent nao poderei disponibilizar meu carro, vou tentar encontrar mais alguma Van disponivel, com um preço acessivel....

abraços...

• Membros
Postado

Para quem está se definindo para ir ao Pico do lopo e quer um pouco mais de informação sobre essa triha, acessem os relatos abaixo que poderão ter uma idéia:

"http://www.mochileiros.com/pico-do-lopo-extrema-t48597.html

"http://www.mochileiros.com/travessia-da-serra-do-lopo-de-extrema-mg-a-joanopolis-sp-t21508.html

Sobre o horário da saída, acho que a galera tem razão, pois sendo o tempo de trilha em torno de 6 horas (ida) mais umas 5 de volta, precisamos sair um pouco mais cedo. Vamos marcar para nos encontrarmos as 7:00 hs na estação tiradentes ?

Tem um fato que está me preocupando: o número de interessados está aumentando, porém a qtde de carros não está acompanhando.

Importante: Não esqueçam de levar LANTERNAS com pilhas carregadas(rs), pois há a possibilidade de pegarmos breu, vai depender do horário que chegarmos lá e também do ritmo da galera.

Abraços,

Júlio

• Membros
Postado
Pessoal, presença confirmada!!!

Atualizando:

5 carros (25 lugares)

???

5 carros e 20 vagas!

4 pessoas por carro ( motorista + 3)

fica a cargo de cada motorista se deve colocar o 5º elemento (hahah filme?) no carro ou não...

não são todos os carros que comporta 5 pessoas... principalmente os milzinhos em subida de serra.

o 5º elemento somente em ultima necessidade mesmo!

EDIT.: Particularmente, não tenho problema de colocar 5 no carro (eu + 4) desde que haja um balanceamento ai de peso :P

mas contar o 5º lugar no carro como sendo certeiro, eu não contaria não... ai fica a cargo dos motoristas (só eles sabem de seus carros)

Eu sei disso, Felipe! O negócio é que são 6 carros e não 5. Eu que digitei a quantidade de veículos errada. ::putz::

Repassando: Dia 11 a Gleice informou que havia 3 carros e depois, no mesmo dia, a Si confirmou mais 2. Hoje o Beto incluiu o dele na conta, com dois passageiros e 3 lugares disponíveis. Logo, 6 carros e 25 lugares.

Como a Juliana não vai, até o momento 24 pessoas confirmaram.

Deixei pra confirmar só hoje porque estava aguardando a resposta de dois amigos, o que significaria mais um carro, mas infelizmente não rolou.

Mesmo se todos os que ofereceram os carros puderem disponibiliza-los no dia. a conta já está meio justa, e imprevistos acontecem. Entendo a preocupação de fechar um fretamento e algumas pessoas faltarem, mas vcs tem razão em se preocupar com o contrário, ou seja, mais mochileiros do que lugares nos carros.

Pensando nessa possibilidade, segui a dica da Salese e consultei os ônibus rodoviários, mas não me pareceu uma opção viável.

Saída de SP às 7h45 por R$17,68 e retorno às 18h50 por R$15,45. Total de R$33,13 e horários super apertados.

Penso que talvez o melhor fosse mesmo fretar uma van ou microonibus, mas com um preço mais amigo como disse o Felipe, até uns R$400,00. Por via das dúvidas eu vou tentar orçar com uma empresa aqui da região e se der certo amanhã posto a resposta pra vcs.

Outra dúvida... como vamos no esquema "bate e volta" não seria melhor começar a caminhada na torre da embratel e economizar aí umas 3 horinhas??? Independente disso concordo que 7h30 é tarde pro encontro, melhor mesmo marcar uma hora antes.

• Membros
Postado

Olha eu de novo....galera o Henio baixou o preço...500,00 se forem 24 pessoas R$ 20,83 pra cada acho legal ir todo mundo junto ele nos pegaria na Parada Inglesa as 7h ou 7h30 (por conta do ascesso a Fernão Dias) nos deixando depois em alguma estação do metrô. Só preciso da resposta pra confirmar com ele. Bjs Ro

• Membros
Postado

Por mim está ótimo. Seria legal a gente ter uma ideia de quantas pessoas topam ir de micro ônibus. Até porque, nem todos que tem carro topariam ir de micro, mas aí dá pra fazer um sistema misto. O problema é que temos que não podemos ter muita vaga sobrando no ônibus, pois pra cada um que fura, o preço individual vai aumentando para os que vão.

Eu confirmo minha ida. E o encontro... pode ser mais cedo, umas seis e meia da manhã, que tal?

• Colaboradores
Postado

Pra mim tanto faz micro-onibus ou carro, pra mim ambos são sem grilo, igualmente com o ponto de encontro e a hora da saida, se em Campos eu não tinha lanterna... agora eu tenho 3 :D hahahahhahaha

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...