Membros Thirza Postado Julho 10, 2011 Membros Postado Julho 10, 2011 Olá. Sou de SP e quero muito fazer trilhas por aí. Posso ir nessa do Petar? Thirza thirza.bueno@yahoo.com.br Valeu! Citar
Membros Mirtes ST Postado Julho 10, 2011 Membros Postado Julho 10, 2011 Olá. Sou de SP e quero muito fazer trilhas por aí. Posso ir nessa do Petar? Thirza thirza.bueno@yahoo.com.br Valeu! Claro Thirza...enviei em e-mail explicativo. bjs Citar
Membros Patibelli Postado Julho 11, 2011 Membros Postado Julho 11, 2011 URGENTEEEEEE Pessoal, alguém tem informações sobre a trilha da Cachoeira do Banquinho em Paranapiacaba? Dá pra fazer de boa, sem guia? São 14km nível médio mesmo? Indo de carro até paranapiacaba como faço??? bjus Paty Citar
Membros Valdirene Postado Julho 11, 2011 Membros Postado Julho 11, 2011 URGENTEEEEEE Pessoal, alguém tem informações sobre a trilha da Cachoeira do Banquinho em Paranapiacaba? Dá pra fazer de boa, sem guia? São 14km nível médio mesmo? Indo de carro até paranapiacaba como faço??? bjus Paty Pelo que entendi em alguns relatos, essa trilha é bem próxima da que vai pra vila de Taquarussu. O caminho pra Vila é tranquilo, agora para a cachoeira deve ser em alguma bifurcação. Qdo pretendem ir? Dependendo da data. Gostaria de ir com vcs. Possso? Posso? Se possível, gostaria de esticar pra vilinha que é muito show. Um abraço!! Citar
Membros Mirtes ST Postado Julho 12, 2011 Membros Postado Julho 12, 2011 URGENTEEEEEE Pessoal, alguém tem informações sobre a trilha da Cachoeira do Banquinho em Paranapiacaba? Dá pra fazer de boa, sem guia? São 14km nível médio mesmo? Indo de carro até paranapiacaba como faço??? bjus Paty Oi Patibelli.... não dá p/fazer sem guia, ainda mais quando não conhece o local...fiz duas vezes..... na segunda descida passei pela Cach. do Banquinho e fui até abaixo da cachoeira, via trilha que segundo o Caneco, disse dar ao todo, uns 20 km de percurso. Dentro da mata têm bifurcações que, na minha opinião confunde um pouco. Qualquer coisa, junte uma turma e vá com Caneco...ele é gente boa e cobra preço bem camarada. As duas vezes que fui, fiz com ele. O Caneco fica sempre aos sábados e domingos até 8h00 no ponto de ônibus que vai p/Paranapiacaba, em Rio Grande da Serra. Quanto a distância do percurso, até a Cach do Banquinho, deve dar uns 14 km..... considera-se de nível médio, devido a distância, mas p/quem tiver preparo, é uma trilha sem muitas dificuldades. Se for até Paranapiacaba de carro, terá que contratar um monitor de lá e deixar o carro em algum local, na cidade. Pois não dá p/deixar o carro na beira da estrada, na entrada da trilha. Boa trilha! Citar
Membros Patibelli Postado Julho 18, 2011 Membros Postado Julho 18, 2011 Oi Mirtes, muito obrigada! N[ós vamos de carro até Paranapiacaba mesmo, consegui um guia por 20,00 caro? Como é ruim não conhecer nada do local viu... Tb não consegui muitas informações do terreno nem fotos, vc pode me enviar se tiver? É que vou com uma galerinha de todas as idades e gostaria de mandar mais "completinho" pra eles. patriciagoncalves@deloitte.com muito muiot obrigada, essas informações já me dão um norte! bjus Paty Citar
Membros Mirtes ST Postado Julho 18, 2011 Membros Postado Julho 18, 2011 Oi Mirtes, muito obrigada! N[ós vamos de carro até Paranapiacaba mesmo, consegui um guia por 20,00 caro? Como é ruim não conhecer nada do local viu... Tb não consegui muitas informações do terreno nem fotos, vc pode me enviar se tiver? É que vou com uma galerinha de todas as idades e gostaria de mandar mais "completinho" pra eles. patriciagoncalves@deloitte.com muito muiot obrigada, essas informações já me dão um norte! bjus Paty Respondi c/fotos via e-mail. bjs Citar
Membros Júlio Alves Postado Julho 23, 2011 Membros Postado Julho 23, 2011 Olá pessoal. Primeiro acesso aqui no fórum e fiquei interessa no tópico. Acompanharei os posts sempre que possível, mas se aparecer alguma trilha para fazer, por favor, me avisem. Meu e-mail e msn é julio_alves9@hotmail.com Obrigado e aguardo contatos. =D Abraços, Júlio Citar
Membros Gisele_Lopes Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 Oi pessoal! Sou novata em trilhas e já consegui ficar meio parada. Por motivos de força maior a última track que fiz foi a Caminho do Mar no ano passado, e já se vai quase um ano desde então. No momento, estou me recuperando de uma cirurgia nas pernas, mas em outubro estarei de volta às trilhas. Estou acompanhando o tópico, mas por favor, incluam o meu e-mail nas listas para futuras programações (giselelopes.br@gmail.com). Tks. Citar
Membros JulioArina Postado Julho 25, 2011 Membros Postado Julho 25, 2011 (editado) Oi pessoal, Como sou recém-cadastrado nesse site e ainda sou desconhecido por aqui, gostaria de me apresentar e também propor algumas trips nos próximos finais de semanas. Tomei gosto por trilhas há uns 15 anos atrás, e desde então, sempre que possível minhas viagens sempre foram voltadas para essa atividade. De uns 3 anos para cá, em função de algumas situações, tive de interromper essa atividade, e o nosso grupo infelizmente acabou se dissolvendo. Através de novas amizades afins, pretendo formar um novo grupo para voltar às atividades. Por estar em forma física deplorável devido à inércia nos últimos tempos, acho bastante razoável iniciar com alguns bate-volta que exija pouco fisicamente. Assim, espero que com o tempo, além de aprimorar a parte física, possamos ir formando um grupo de amigos e amigas para viagens mais longas e mais audaciosas. Então imaginei o seguinte: 30/07/2011 – Trilha do Pai Zé no Pico do Jaraguá. 07/08/2011 – Pedra Grande de Atibaia 20/08/2011 – Pico do Lopo em Extrema Trilha do Pai Zé no Pico do Jaraguá Para quem não conhece, esta trilha começa no Parque do Jaraguá e vaí até o pico do mesmo nome. É uma trilha de subida leve, feita em aproximadamente 1h. Do alto do pico, temos uma visão privilegiada da cidade de são Paulo, e observar toda a região de florestas do entorno. Previsão de retorno ao parque: entre 12:30 - 13:00 hs Logística: Por transporte público (recomendado) – Encontro às 9:00 horas na Estação de trem da Vila Clarice. Pegar o trem sai da estação Luz com destino a Francisco Morato, (passa pelas estações Barra funda e Lapa) e demora cerca de 30 minutos até a estação Vila Clarice. Para quem prefere ir de carro, o encontro será as 9:30 hs no portão principal do parque Jaraguá. Dicas sobre o que levar: Água; Lanche de trilha; Protetor solar; Óculos de sol; Boné; Máquina fotográfica; Capa de chuva; Blusa corta vento (tipo Anorak); Ir vestido com roupas confortáveis para caminhada e tênis ou botas adequadas. Aos interessados, manifestem-se nesse tópico ou me escrevam: julioarina@hotmail.com Agradeço aos que incluirem meu email para futuros contatos. Júlio Editado Agosto 5, 2011 por Visitante Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.