Ir para conteúdo

Trilhas em São Paulo

Posts Recomendados

• Respostas 807
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Postado

Olá pessoal, :D parece fácil: "Cachoeira do Perequê - Véu da Noiva (Cubatão)

O acesso ao Parque Ecológico do Rio Perequê é feito pela Rodovia Domênico Rangoni, antiga Piaçaguera- Guarujá.

Chegando em Cubatão pegar a Estrada do Perequê, de 1,6 quilômetros, que acompanha o rio até a área de lazer do parque.

Essa Estrada parte da pista Guarujá-Cubatão, na altura da indústria Carbocloro. Deve ter +ou- uns dois quilometros de trilha

até a cachoeira, as Coordenadas são: 23°50'21"S 46°25'18"W

vejam o mapa abaixo:

20110303231146.jpg

• Membros
Postado
É isso mesmo Gleice.. a cachu do perequê é linda D++ e é pertinho de sampa! por mim tá fechado... vamos agitar!!

quanto a andar de bike eu comprei a minha à pouco tempo, então ainda estou aprendendo..hahah

beijoss

13/03 tenho interesse.

• Colaboradores
Postado
Ae Felipe,

Se for mesmo fazer a trilha da saúde me dá um toque... Rio Claro fica não muito longe de minha cidade, posso aparecer por lá...

T++

Renata

Poxa Rê não vi este seu post, só agora.. mas tambem heheh tudo bem, não deu tempo para ir fazer a Trilha da Saude mesmo ::bruuu:: hehe

em uns posts atras reparei que vc é de Iracemápolis né? bom saber... ja temos o local pra churrascada do pessoal quando marcarmos a Trilha da Saude!! ::hahaha:: ebaa!! ::lol4::

PEREQUE

então galerinha que está a fim de ir no Pereque, fiz os calculos e cheguei nesses valores:

76,7km da Sé até o parque pereque, achei muita coisa pois o google earth calculou como se fosse pela imigrantes, mas é notório que pela anchieta o trajeto é muito mais curto - não necessariamente o mais rapido. (chutaria ai uns 70km se fosse pela anchieta)

76,7 x 2 = 153,7km

153,7 dividido por 12km/l (consumo do meu carro, mas... ele não pode ir) = 12,81 litros de gasolina

12,81 x 2,50 (2,449 o preço da gasolina que coloco) = 32,00

32,00 + 18,50 (pedágio, se ja não aumentou, faz uns 2 meses que não desço, e fiquei sabendo que ia aumentar) = 50,50

50,50 dividido por 4 = 12,62 para cada pessoa (incluindo o motorista)... como ninguem tem troco, 15,00 cada um

bom... é isso, mas, como falei, fiz o calculo com base no consumo do meu carro e infelizmente nessa nem eu e nem meu carro poderá ir :S

• Membros
Postado

Opa...

Apesar de Iracemápolis não ter nada pra fazer o local pra churras tá garantido... é só gritar um dia antes pra eu não sair de casa... rsrsrsrsrs

Bjos

• Membros
Postado

Pessoal,

Eu fiz trilha do Perequê recentemente, em janeiro.

Sinceramente, nessa época vcs vão pegar muita farofa, eu peguei em janeiro e foi punk!

Tb falei com um pessoal que foi pra lá e deixou relato aqui no mochileiros e eles mesmo me disseram que foram de dia de semana, por isso não pegaram a farofa, eu fui num domingo.

Outras pessoas que já foram falaram que lá é conhecido como a praia grande de cubatão, e fazer trilha é melhor no outono/inverno.

para vcs terem uma idéia a galera colocava várias churrasqueiras dentro do rio! gente que derrubava farofa na trilha, várias coisas.

Saímos de lá com vários sacos de lixo....

A cachoeira é linda, mas o lixo...afff é punk! ::putz::

Bjus

Paty

• Membros
Postado
Pessoal,

Eu fiz trilha do Perequê recentemente, em janeiro.

Sinceramente, nessa época vcs vão pegar muita farofa, eu peguei em janeiro e foi punk!

Tb falei com um pessoal que foi pra lá e deixou relato aqui no mochileiros e eles mesmo me disseram que foram de dia de semana, por isso não pegaram a farofa, eu fui num domingo.

Outras pessoas que já foram falaram que lá é conhecido como a praia grande de cubatão, e fazer trilha é melhor no outono/inverno.

para vcs terem uma idéia a galera colocava várias churrasqueiras dentro do rio! gente que derrubava farofa na trilha, várias coisas.

Saímos de lá com vários sacos de lixo....

A cachoeira é linda, mas o lixo...afff é punk! ::putz::

Bjus

Paty

Obrigado pela informação.

• Colaboradores
Postado

Nossa Paty..complicado hen...TKS pelas informações..

Tô pensando em algo completamente diferente ..quero tranquilidade..rs ..Acho que não rola então...

Alguma sugestão para domingo, bate e volta em sampa???

Bjkas

• Membros
Postado
Nossa Paty..complicado hen...TKS pelas informações..

Tô pensando em algo completamente diferente ..quero tranquilidade..rs ..Acho que não rola então...

Alguma sugestão para domingo, bate e volta em sampa???

Bjkas

Gleice, ::otemo:: aí vão duas sugestões

Que tal o Parque das Neblinas - Fica entre Mogi da Cruzes e Bertioga, lá é possível fazer trilhas, passear de

bicicleta, fazer canoagem no rio Itatinga, observar aves --há mais de 200 tipos-- e as orquídeas da área.

Com boa reserva de mata atlântica tem muitas espécies de arbóreas nativas, mamíferos de grande porte

e várias espécies de anfíbios.

Para visitar, é preciso agendar pelos telefones 0/xx/11/4724-0555 e 0/xx/11/4724-0556

Ou São Bento do Sapucaí (SP) - Fica a uns 150Km daqui, na Serra da Mantiqueira, encanta

pelas suas riquezas naturais. Abundante em montanhas, rios, cascatas e também diversas cachoeiras como a

do Toldi, considerada a mais bonita, com 70 metros de queda d’água. Picos como a Ana Chata, pedras Bauzinho e

a Pedra do Baú de onde é possível até saltos de asa-delta para os mais radicais, ou simplesmente

admirar a vista do topo, deve ser incrível.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...