Membros Juliana Montovani Postado Fevereiro 27, 2011 Membros Postado Fevereiro 27, 2011 Opa... gostei dessa trip pro Perequê, hein? Se for dia 13/03 cai na semana no meu aniversário... vou "precisar" tomar um banho gelado e ter contato com a terra pra celebrar! Carnaval ficarei por aqui... Aliás Gle, to na mesmo situação: BBB - bom, bonito e barato, rs. Bjs! Citar
Colaboradores gvgsilva Postado Fevereiro 27, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 27, 2011 rsrsrs...Feeee!!!! Queria estar ai com Vocês!!!!.. Quando voltarem quero saber de tudo kkkl Ju.. Bacana hein..assim juntamos o util ao agradavel, trip com o pessoal e a comemoração do seu niver..Mara..vamos ver isso...Bjkas Citar
Colaboradores Felipe Santos Postado Fevereiro 28, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2011 rsrsrs...Feeee!!!! Queria estar ai com Vocês!!!!.. Quando voltarem quero saber de tudo kkkl sei não heim... Hehehe abrimos trilhas na selva com facão e em terrenos bem inclinados ( bem, mas beeem mesmo!) e outras coisas... ontem foi bem punk, ainda mais depois da maldida maldição da galinha e seu grito assustador, e a dor de cabeça que nos causou... acho que ninguem em sã conciencia iria querer isso q vc quiz hehehe (mas como vc tambem é louca hehehe) jaja começa a picocar fotos no orkut... amanha eu vejo melhor o do pereque, mas... Se só rolar ir de carro, nessa não vai dar pra contar com o meu carro para isso =/ ele vai para RDP fazer manutenções... Então ficarei um tempo sem ele... Quanto aos calculos Thelma de combustivel é bem facil, te ensino : 1. Descobre quantos km/l o carro faz. 2. Descobre pelo google earth a distancia do ponto A ao ponto B 3. Dobre essa distancia (pois iremos ir e voltar) 4. Divide essa distancia toda pelo valor que vc achou de consumo de seu carro ( o tal km/l). O valor resultante dessa divisão é a quantidade de litros de combustivel que vc vai consumir 5. Pegue esse valor e multiplique pelo valor do litro de gasolina (do seu posto de confiança que vc usa sempre, claro) e pronto... Ai esta o valor de combustivel aproximado, e dai pra frente é ver quantas pessoas vão e dividir o valor por elas... então vejamos: meu carro faz 12km/l a distancia do ponto A ao ponto B é de 100km (então ida e volta são 200km) a gasolina que uso é 2,449 e vai eu + 3 pessoas (4 no total) Quanto é o gasto pra cada um? Citar
Membros thelma Postado Fevereiro 28, 2011 Membros Postado Fevereiro 28, 2011 rsrsrs tem até dever de casa é? rsrs então.. calculei como vc disse e achei o valor de R$40,66 acertei?? o problema agora é saber quanto o meu carro faz... mesmo vc sem carro, deve ter outras pessoas que tem e vc pode ir de carona!! vale a pena heim!! beijoss Citar
Colaboradores gvgsilva Postado Fevereiro 28, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2011 rsrs Fe..vi o video ficou show...Ainda bem que vc sabe sou louca mesmo rsrs Imagino como foi.. fiquei super no veneno aqui, mas dessa vez não rolou..depois quero ver as fotos tbm...E saber dos detalhes, dicas e etc... Bjkas Citar
Colaboradores Felipe Santos Postado Fevereiro 28, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2011 rsrsrs tem até dever de casa é? rsrs então.. calculei como vc disse e achei o valor de R$40,66 acertei?? o problema agora é saber quanto o meu carro faz... mesmo vc sem carro, deve ter outras pessoas que tem e vc pode ir de carona!! vale a pena heim!! beijoss calculou certo sim, mas esse valor é o valor total do combustivel... Dividindo por 4 ocupantes (eu + 3) vai dar r$10,17 pra cada... Como é dificil o troco, arredonda para 10,00, se arredondar pra cima, 11,00 por exemplo, vai continuar com problema de troco é isso ae Citar
Colaboradores Felipe Santos Postado Fevereiro 28, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2011 rsrsrs tem até dever de casa é? rsrs então.. calculei como vc disse e achei o valor de R$40,66 acertei?? o problema agora é saber quanto o meu carro faz... mesmo vc sem carro, deve ter outras pessoas que tem e vc pode ir de carona!! vale a pena heim!! beijoss descobrir a km/l do seu carro é facil.... 1.chegue no posto e manda completar o tanque, mas completar até somente a bomba travar 2.ainda parado no posto zere o hodometro, e se não tiver, marque, fielmente a kilometragem. 3.com o tanque cheio, vá passear , mas sem ficar cantando pneu, ou fazendo arrancadas fortes, nem mesmo sentar o pé... ande normal... 4. depois, quando consumir 1/4 mais ou menos do seu tanque, vai no mesmo posto, na mesma bomba e volta a completar até a bomba travar 5.vc vai ter um valor marcardo no hodometro, ou, um outro valor na quilometragem.... anote esse valor 6.repare na quantidade de litros que marcou na bomba... esse valor é crucial. fazendo tudo isso, vc terá 2 valores: 1.a quilometragem rodada desde a ultima vez que vc zerou o hodometro (quando vc mandou completar pela primeira vez) 2. a quantidade de litros que entrou no carro quando vc mandou completar pela segunda vez (se nentrou, esse combustivel tambem saiu heheh) só dividir essa kilometragem percorrida (1) pela quantidade de litros completados (2), e o valor será o consumo, em média, do seu carro... eesse valor muda um pouco entre estrada x cidade, e a forma como vc guia, o peso do seu pé, assim como as manutenções que vc irá fazer depois da aferição Citar
Membros thelma Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 oi Felipe... vou fazer isso sim, até pq é bom saber quanto o carro faz, nunca me preocupei com isso!! E carnaval minha gente... o que vcs vão fazer? quero ir para barra do una, quem vai pra lá? temos que acertar direitinho pq já é nesse fds! beijoss Citar
Membros Jef_ Postado Março 1, 2011 Membros Postado Março 1, 2011 Oi Felipe, sou novo nesse tópico, se permitirem mais um membro para essa trip muito legal, to dentro. Vi que sua caranga vai pra "RDP", se quiser podemos ir com a minha já que não estarei fazendo nada nesse carnaval. Citar
Colaboradores Felipe Santos Postado Março 2, 2011 Colaboradores Postado Março 2, 2011 Thel.. Pode levantar pra nós mais informações sobre a cachoeira tipo localização, custos por pessoa, se há alguma forma de chegar com transporte público ou só de carro..essas coisas...Se eu não me engano essa é uma das trilhas do Projeto Trilhas de São Paulo né? Vamos alimentar essa idéia ..acho que vai sair alguma coisa dai rsrsrs... Bjkas Gleice, vamos la achei o parque no Google Earth, ele é dentro do Nucleo Itutinga-Pilões porem, ele não faz parte do projeto Trilhas de São Paulo (achei estranho... um parque dentro de outro parque, mas enfim), inclusive, dá pra começar essa trilha la do cruzeiro (final da trilha Caminhos do mar - monumentos historicos, e é uma boa pernada até a cachoeira veu da noiva.) numa das minhas duas descidas do Caminhos do Mar, alguem me comentou que: "atras daqueles toneis - se referindo àqueles imensos reservatórios da Petrobras - tinha um outro parque que queria muito visitar mas não sabia como chegar la" pois então... é esse parque ai. Li o relato do Soto ( de-cubatao-ate-o-abc-a-pe-t40470.html ), e, vendo pelo google earth, dá tranquilamente para ir sem carro: Metro jabaquara, onibus até Cubatão, e de la, algum que deixa mais perto possivel do cruzeiro ou da estrada pereque. e, uma vez la na cachoeira véu da noiva, e continuando a subida pelo rio pereque, à esquerda(não recomendo a ir se não conhecer o caminho), vc sai la na portaria do parque do caminhos do mar (depois de muito andar) e é por ai nesse caminho tambem que se inicia a calçada do Lorena não sei se vai dar para eu ir no dia 13 não.. O wellington foi pra la nesses dias.... ele poderia nos dar mais detalhes. Oi Felipe, sou novo nesse tópico, se permitirem mais um membro para essa trip muito legal, to dentro. Vi que sua caranga vai pra "RDP", se quiser podemos ir com a minha já que não estarei fazendo nada nesse carnaval. pelas fotos Jef, esse rolezinho deve ser show de bola mesmo, mas no carnaval não vai dar pra ir, estou indo para Rio das Pedras (o tal do RDP heheh) curtir um pouquinho o interior e, talvez, aproveitar e fazer a Trilha da Saude do passaporte trilhas de São Paulo que é numa cidade proxima de la - talvez, não é certeza que o farei. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.