Colaboradores Felipe Santos Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Pelo que falei com a moça da portaria até rola essa possibilidade, por que sai um bus que deixa próximo do Passareuvade um dos monumentos...Essa trilha tem que ser agendada...Grupos de até 25 pessoas, é guiada mas sem custos...Precisamos verificar as possibilidades de transporte direitnho...pq pelo que ela me falou esse bus demora mais que o Alto da Serra..Imagina ..rsrs quando fomos (na primeira vez) falaram que dá pra emendar, mas... teriamos que descer até o cruzeiro vou te falar, para quem não conseguiu descer até o final na primeira vez e não foi conosco até o final na segunda vez, eu falo, com o perdão da palavra: é foooodaaaaaaaaaaaaaaaaaa!, vc chega la embaixo com os joelhos todo estourado que e nem consegue dobrar direito... e se conseguir, não vai conseguir esticar não sei se vão conseguir fazer os dois de bate pronto não....só o do monumentos é muito muito muito puxado, e nem é na subida... e sim, na descida. eu pensaria duas vezes nessa doideira (se forem.. me convidem pq eu tambem sou louco e vou com vcs hahah ) uma segunda alternativa, é fazer o que conversamos na segunda vez que fomos, que seria descer de Bike... tem uma empresa que presta esse serviço que empresta as bikes e depois subimos o monumentos de van, logico, tudo tem seu preço... mas, como só queremos descer e não vamos precisar subir... acho que dá pra conversar em algo. Citar
Colaboradores Felipe Santos Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 huhu 30 to de folga...huhu Fe poder fazer o calculo do transporte por pessoa..Pra termos uma noção dos custos... Bjkas Gleice, não faço ideia de como chegar la, sei que pela regis tenho que chegar em itapecirica e de la seguir para embu-guaçu, dai pra frente não sei onde ir, sei que tem que seguir a rodovia sp214... mas.... até onde? se alguem me apontar onde fica o parque curucutu no google Earth eu me acho, pois não achei o parque la, então nem faço ideia de distancia e quanto vai até la colhi umas informações preciosas com o Florisvaldo ja ja traço a rota e vejo quanto vai ficar a brincadeira pra cada para irmos para o curucutu Citar
Membros Mirtes ST Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Se for o mesmo Florivaldo,( do Rumo a Trilha) ele foi comigo no meu carro. Coloquei as coordenadas no posto do dia 06/01. Custo? Depende de como vai estar a estrada de terra. Do centro de S.Paulo fica aproximadamente 70 km. Se pegar dias chuvosos, a estrada não vai estar legal. Pois tem um bom trecho de estrada de terra e da vez que fomos, pegamos chuva na volta e quase ficamos na estrada (atolado - e olha que cresci no meio do mato, amassando barro). Citar
Colaboradores Felipe Santos Postado Janeiro 14, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 14, 2011 Se for o mesmo Florivaldo,( do Rumo a Trilha) ele foi comigo no meu carro. Coloquei as coordenadas no posto do dia 06/01.Custo? Depende de como vai estar a estrada de terra. Do centro de S.Paulo fica aproximadamente 70 km. Se pegar dias chuvosos, a estrada não vai estar legal. Pois tem um bom trecho de estrada de terra e da vez que fomos, pegamos chuva na volta e quase ficamos na estrada (atolado - e olha que cresci no meio do mato, amassando barro). heheh, foi ele mesmo Mirtes, estou em contato com vcs la no Rumo a Trilha o florisvaldo me avisou que tem um trecho de uns 18km de estrada de terra toda esburacada sabe me dizer se la tem muitos aclives e declives nesse trecho? Citar
Membros epf.online Postado Janeiro 14, 2011 Membros Postado Janeiro 14, 2011 Este lugar é longe... da minha casa na ZL dá 83km... hehe... segue o caminho a partir da 23 de Maio, segundo o Google Earth... Pegue a Av. Vinte e Três de Maio Continue para Av. Rubem Berta Cerca de 1 min ir por 1,8 km Continue para Av. Moreira Guimarães Cerca de 2 minutos ir por 1,2 km Continue para Vd. João Julião da Costa Aguiar Cerca de 1 min ir por 450 m Continue para Av. Washington Luís Cerca de 7 minutos ir por 4,6 km Continue para Av. Interlagos Cerca de 13 minutos ir por 6,9 km Curva suave à esquerda na Praça Moscou ir por 47 m Praça Moscou faz uma curva suave à esquerda e se torna Av. do Jangadeiro Cerca de 1 min ir por 240 m Curva suave à direita na Av. Sen. Teotônio Vilela Cerca de 14 minutos ir por 8,2 km Continue para Av. Sadamu Inoue Cerca de 11 minutos ir por 7,2 km Continue para Estr. Eng. Marcilac Cerca de 6 minutos ir por 4,3 km Vire à esquerda para permanecer na Estr. Eng. Marcilac Cerca de 7 minutos ir por 4,3 km Curva suave à direita na Estr. da Pte. Alta Cerca de 15 minutos ir por 7,3 km Vire à direita O destino estará à esquerda Cerca de 19 minutos "Núcleo Curucutu" Citar
Membros Juliana Montovani Postado Janeiro 15, 2011 Membros Postado Janeiro 15, 2011 Meu Deeeeeeus, quantas informações pra minha cabecinha loira!! Estou em Ilha Comprida e tentando acompanhá-los... Bom, 1 - Serra do Mar/Monumentos Históricos: perguntem se não há possibilidade de algum tipo de transporte lá em baixo em Cubatão buscar o povo pra subir a serra (lembro de alguma coisa assim qdo fui lá); 2 - Curucutu/Trilha do Mirante: a Mirtes tb escreveu como chega lá perto da pg 10, mas tem! E claro, eu vou; 3 - Gleice, eu tb quero muito fazer a Pedra Gd na Catareira, caso não rolar neste Domingo que vc vai e eu ainda estarei na praia, vou contigo numa outra data. 4 - Morri de rir que todos TAMBÉM ficaram com dores na subida do Jaraguá e ainda "bateram a cabeça, molharam o pé..." kkkkk, desculpe, foi inevitável, rs. 5 - Tá mto Sol aqui na Ilha, uhuuu! Bjs, bjs. Citar
Membros Adriano983 Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 Boa Noite Galera!!!! Bom eu sou marinheiro de primeira viagem, sempre gostei de trilhas, acapamentos e tals porém nunca fui pq minha turma era mto devagar. Para este ano quero aproveitar um poucos destas belezas que nosso pais nós oferece. Este mês eu estou um pouco enrolado pq trabalho em shopping mais acho que a partir do mês que vem as coisas melhoram e gostaria de poder me juntar as vocês nestas trilhas. Peço a gentileza que me add no grupo ou no msn e me deixem a par das trilhas e espero que atraves dqui posamos fazer sim boas amizades e ser bons amigos. Segue os emails: adrianob.ferreira@gmail. com, msn: adriano983@msn.com Abraços Citar
Membros rE! Postado Janeiro 16, 2011 Membros Postado Janeiro 16, 2011 também quero ir no Nucleo Crucutu. vcs já formaram o grupo? pessoal vai sair em comboio? vai ter um ponto de encontro? q hs? renatilds@hotmail.com Citar
Colaboradores Felipe Santos Postado Janeiro 18, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 18, 2011 galerinha que está pensando em ir para o Nucleo Curucutu: calculei a rota a partir do Metro Jardim São Paulo (linha azul) onde eu posso deixar o carro de boa para esperar todo mundo sem precisar ficar esquentando com o proibido estacionar, multas, guardinhas, ladrões, estacionamento e coisa e tal. de la até o nucleo, deu 68km 68km x 2 (ida e volta) = 136km 136Km / 12km/l(consumo do carro) = 11,3333 (quantidade de litros necessarios) 11,333 x 2,50 (preço do litro da gasolina) = 28,33 reais 28,33 / 4 pessoas = 7,10 para cada um então está ae, o gasto de gasolina de cada um será de r$-7,00 indo 4 pessoas (eu + 3), como não vou ter troco, cada um me dando 10,00 reais, ja fica de boa outros gastos, só na hora mesmo. Citar
Membros ronaldodeveloper Postado Janeiro 18, 2011 Membros Postado Janeiro 18, 2011 galerinha que está pensando em ir para o Nucleo Curucutu: calculei a rota a partir do Metro Jardim São Paulo (linha azul) onde eu posso deixar o carro de boa para esperar todo mundo sem precisar ficar esquentando com o proibido estacionar, multas, guardinhas, ladrões, estacionamento e coisa e tal. de la até o nucleo, deu 68km 68km x 2 (ida e volta) = 136km 136Km / 12km/l(consumo do carro) = 11,3333 (quantidade de litros necessarios) 11,333 x 2,50 (preço do litro da gasolina) = 28,33 reais 28,33 / 4 pessoas = 7,10 para cada um então está ae, o gasto de gasolina de cada um será de r$-7,00 indo 4 pessoas (eu + 3), como não vou ter troco, cada um me dando 10,00 reais, ja fica de boa outros gastos, só na hora mesmo. Felipe, eu to muito afim de ir pra essas trilhas, ainda mais que to pra comprar uma camera nova, ai ja estréia ela, eu moro na ZL de Sampa, vc ja fechou o pessoal q vai no seu carro? caso negativo gostaria de ir, pode colocar meu nome lá!!!! Ronaldo Bezerra!!! rsrsrsr Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.